quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ultrassom 26 semanas

Com 26 semanas de gravidez, o Luca está com 1,04kg e 33cm. Ele e mamãe passam bem!!!

A "magia" do ultrassom 4D

O ultrassom 4D é simplesmente mágico (só não me perguntem porque é 4D)!!! Nesse dia fizemos mais um ultrassom no Fleury em São Paulo, mas dessa vez deu para ver o rostinho do Luca pela primeira vez!!! A emoção é muito grande e acho que só quem já foi pai ou está prestes a ser que sabe como é a sensação....

sábado, 24 de setembro de 2011

Visita às primas - vai se acostumando papai...

Nesse final de semana fui para Rio Preto por conta do aniversário da prima mais nova do Luca, a Sofia. Ela e a Júlia passaram o sábado na casa dos meus pais em Rio Preto e ficaram lá para dormir. Em pleno sábado a noite, estou eu tranquilamente assistindo Tropa de Elite 2 na televisão, quando a Sofia me pede para mudar de canal para assistir desenho :-(

Apesar que eu já havia assistido o filme no cinema, confesso que estava com bastante vontade de assistir novamente, porque eu achei o filme muuuuito bom. Mas não tive escolha, coloquei no canal de desenho (Disney Channel) com cara de tio feliz. De qualquer forma, foi bom para já ir me acostumando já que isso deverá ocorrer inúmeras vezes quando o Luca estiver um pouco maior, inclusive nos jogos do Tricolor!!!

Nesse post aproveitei e coloquei a foto que eu tirei do celular nesse dia com a Marcela, Júlia, Sofia e Raí quando estávamos saindo à tarde para tomar sorvete. As primas já estavam todas animadas com a chegada de mais um priminho.

O susto 2

Chegamos no dia anterior (23/09) no Brasil após a viagem para compra do enxoval do Luca. Nesse dia tinha aniversário de 5 anos da minha sobrinha mais nova (Sofia) em São José do Rio Preto. Arrumamos as malas e no final da tarde, em torno de 17hs, saímos de casa em Piracicaba com destino à cidade mais bonita da região dos Grandes Lagos (Rio Preto). Logo saindo de casa a Marcela comenta que o Luca não havia se mexido em nenhum momento durante o dia todo (e ele sempre se mexeu bastante). Nós dois, como bons pais de primeira viagem, começamos a ficar preocupados e inclusive eu comecei a pensar que poderia ter acontecido alguma coisa por causa da viagem cansativa de volta dos Estados Unidos. Ligamos para a médica dela em São Paulo, que nos aconselhou a procurar um médico aqui em Piracicaba para uma consulta. Como era sexta-feira final do dia, fomos para a Santa Casa de Piracicaba e a Marcela acabou sendo atendida prontamente após pouco mais de 2 horas :-(

No final das contas não era nada, foi apenas o susto mesmo. Logo que a Marcela deitou na maca o Luca já começou a se mexer novamente. Como lição aprendemos que, caso ele parasse de se mexer, bastava comer algo doce e ficar deitada um pouco, que ele voltava a se mexer na barriga. O importante é que foi apenas o susto mesmo...

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Música "tema" da viagem das compras

Durante a viagem pela Califórnia, que fizemos para passear e comprar o enxoval do Luca, ouvimos bastante uma música no carro que alugamos, que acabamos (eu e a Marcela) dizendo que aquela foi a música "tema" da viagem. Trata-se da música "Moves Like Jagger" do Maroon 5, que depois de algumas semanas acabou "estourando" aqui no Brasil também. Segue a letra da música.

Moves Like Jagger - Maroon 5 (feat. Christina Aguilera)

Just shoot for the stars if it feels right
Then aim for my heart if you feel like
Take me away and make it okay
I swear I'll behave

You wanted control, so we waited
I put on a show, now I make it
You say I'm a kid, my ego is big
I don't give a shit

And it goes like this
Take me by the tongue and I'll know you
Kiss me 'til you're drunk and I'll show you
All the moves like Jagger
I've got the moves like Jagger
I've got the moves like Jagger

I don't need to try to control you
Look into my eyes and I'll own you
With them moves like Jagger
I've got the moves like Jagger
I've got the moves like Jagger

Maybe it's hard when you feel like you're broken and scarred
Nothing feels right
But when you're with me, I'll make you believe
That I've got the key

So get in the car, we can ride it
Wherever you want, get inside it
And you wanna steer, but I'm shifting gears
I'll take it from here

And it goes like this
Take me by the tongue and I'll know you
Kiss me 'til you're drunk and I'll show you
All the moves like Jagger
I've got the moves like Jagger
I've got the moves like Jagger

I don't need to try to control you
Look into my eyes and I'll own you
With them moves like Jagger
I've got the moves like Jagger
I've got the moves like Jagger

(Christina Aguilera)
You wanna know how to make me smile
Take control, own me just for the night
And if I share my secret
You're gonna have to keep it
Nobody else can see this

So watch and learn, I won't show you twice
Head to toe, ooh baby rub me right
If I share my secret, you're gonna have to keep it
Nobody else can see this

And it goes like this
Take me by the tongue and I'll know you (take me by the tongue)
Kiss me 'til you're drunk and I'll show you
All the moves like Jagger
I've got the moves like Jagger
I've got the moves like Jagger

I don't need to try to control you
Look into my eyes and I'll own you
With them moves like Jagger
I've got the moves like Jagger
I've got the moves like Jagger

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Resumo da viagem para compra do enxoval nos EUA: tem business case?

Confesso que, após a viagem, não sei se tem "business case" viajar para os Estados Unidos para comprar o enxoval do bebê. Com certeza os preços lá são mais baratos do que no Brasil e, além disso, lá encontramos algumas coisas que não se encontra aqui no Brasil (ou quando encontra é muuuuito mais caro). No entanto, se colocar tudo na ponta do lápis (passagens, hotel, etc.) confesso que não sei se tem business case.

No nosso caso, aproveitamos para viajar para um lugar que não conhecíamos (Califórnia, mais precisamente San Francisco e Los Angeles). Assim, acabamos conciliando a viagem tanto para passeio quanto para comprar as coisas para o bebê. Nesse caso acho que realmente vale a pena!!!

De tudo o que compramos lá tiveram 2 coisas que mais me chamaram a atenção. Primeiramente foi a babá eletrônica da Samsung, que possui imagem, "two-way communication" (você ouve o bebê e ele também ouve você), infra-vermelho para visualizar o bebê no escuro e permite você disponibilizar as imagens do bebê na Internet através do Skype. Outro produto que também me chamou bastante a atenção foi o Mamaroo, que é uma cadeirinha que imita os movimentos da mãe com o nenê no colo. Além disso, tem lugar para plugar iPhone para tocar música para o nenê ouvir enquanto a cadeirinha balança. Curioso que esse produto foi desenhado por 4 mães, que criaram a empresa 4moms, que procura criar produtos para as mães com base no conhecimento de mãe delas.


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A Saga da volta da viagem

Nesse dia era nosso retorno da viagem para o Brasil. O nome do post se refere aos diversos eventos ocorridos ao longo do dia, que vou descrever a seguir.

1) Primeiro desafio: colocar as malas no carro. Por sorte, no dia que chegamos em San Francisco, por conta de uma diferença pequena no valor da diária do aluguel do carro, acabamos trocando o Fusion que eu havia alugado inicialmente pela Internet por uma Traverse (SUV da GM que não existe no Brasil). Na Traverse couberam todas as caixas e malas por pouco, ou seja, no Fusion não teria cabido de maneira alguma.


2) Segundo desafio: check-in. Nosso vôo partia do aeroporto de Burbank, que fica a aproximadamente 1 hora de Los Angeles. Ao chegarmos no aeroporto, era evidente que não conseguiríamos despachar todas as bagagens sem pagar excesso de bagagem, que era U$200 por bagagem adicional. Foi a primeira sessão de choro da Marcela durante a volta. Começamos então a "transformação" para fazer caber tudo em 4 bagagens. Primeiramente, despachamos as duas malas grandes e o carrinho do bebê, que já nos "levaram" 3 bagagens. A Marcela, já prevendo o pior, tinha levado 2 rolos de fita aqui do Brasil. Com muito custo, conseguimos fazer um pacote único contendo o car set (bebê conforto), o mamaroo (uma cadeirinha eletrônica de balanço) e a cadeirinha de comer. Depois de embalar tudo com muita fita, escrevi N vezes alguns dados em todas as caixas caso as mesmas se soltassem durante os vôos. Despachadas as 4 bagagens, ainda restaram o tapete de brincar, uma bagagem média que estava cheia de coisas, minha mochila do notebook e a bolsa da Marcela. Demos um "migué" e conseguimos embarcar com tudo como bagagem de mão. Depois de muito "suor", conseguimos embarcar.

3) Terceiro desafio: bagagens de mão no compartimento dentro do avião. Depois de todo o sufoco para despachar as bagagens, obviamente fomos os últimos a embarcar no avião. Foi quando começou outro pesadelo. A bagagem "média" que estava com a Marcela não entrava no compartimento acima da poltrona. Depois de alguns minutos tentando "enfiar a força", a aeromoça começou a ficar sem paciência e dizer que se não despachássemos naquele exato momento, seríamos obrigados a descer do avião!!! Foi aí que a Marcela ficou nervosa de vez e começou a chorar sem parar e a discutir com a aeromoça!!! A aeromoça realmente não foi muito educada e nos Estados Unidos parece que eles não dão preferência nenhuma para as mulheres grávidas. Então veio a cena "cômica" da viagem de volta - quase uma brincadeira de "cabo de guerra": a Marcela puxando a bagagem de um lado e a aeromoça de outro. Nisso a Marcela se lembrou que no fundo da bagagem tinha uma sacola com uma daquelas máquinas de tirar leite e então tirou ela do fundo - foi quando "voaram" várias mamadeiras que estavam dentro da bagagem pelo avião. Saímos então "colhendo" as mamadeiras que haviam caído e finalmente conseguimos colocar a bagagem dentro do compartimento, tendo ao lado a aeromoça nos olhando com um olhar super amigável. Quando isso ocorreu, todos dentro da aeronave começaram a bater palmas!!!! Ainda bem que não conhecíamos ninguém naquele vôo :-)

4) Quarto desafio: passar pela alfândega. Por incrível que pareça, essa foi de longe a tarefa mais tranquila da volta. Depois de passar pelo free-shop, estávamos com 3 carrinhos de aeroporto cheio de bagagens. Eu tinha que empurrar um carrinho um pouco, buscar o outro, empurrar um pouco, etc. A Marcela "sumia" atrás da caixa do carrinho do bebê. O funcionário da alfândega apenas perguntou do que se tratavam as caixas grandes (carrinho de bebê, car seat e mamaroo) e nos deixou passar (acho que o fato da Marcela estar barriguda contribuiu bastante).

5) Quinto desafio: colocar as bagagens no táxi. Além de tudo o que havíamos trazido dos Estados Unidos, agora tinha também as coisas que havíamos comprado no free-shop, como caixa de whisky, etc. Ou seja, mais um sufoco para conseguir colocar tudo dentro do carro. Pedimos um carro grande de táxi e acabou que conseguimos colocar tudo dentro de uma Doblô (obviamente não com facilidade).

6) Sexto desafio: levar tudo para Piracicaba. Eu havia deixado o carro na garagem do apartamento de um amigo em São Paulo (Leitão), que havia acabado de se mudar para Piracicaba. Não precisava ser muito expert em tamanho de porta-malas para saber que não caberia no Civic tudo o que tinha vindo na Doblô. No entanto, como voltaríamos na semana seguinte para São Paulo para fazer ultrassom e retorno médico, então deixamos metade das bagagens dentro do apartamento desse amigo que estava vazio e levamos a outra metade para Piracicaba. Na semana seguinte voltamos lá e então levamos o restante para Piracicaba que havia ficado.

Bom, espero que eu tenha conseguido reproduzir nesse post um pouco do sufoco que foi nossa viagem de volta dos Estados Unidos para o Brasil. Espero também que o nome do post faça sentido agora....

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Compra de roupas e acessórios nos EUA

Esse dia reservamos para comprar as roupas e acessórios para o Luca. Passamos o dia todo no Camarillo Premium Outlet, que fica a pouco menos de 1 hora de Los Angeles e é o maior Outlet Premium dos Estados Unidos. Chegamos em torno de 9 horas (horário de abertura) e ficamos até às 21hs, quando fecha. Paramos apenas por uma meia-hora para fazer um lanche na hora do almoço. Acontece que roupinha de bebê é igual filhote de cachorro - todas são bonitas!!! O mais complicado é saber quantas peças comprar de cada tipo para cada idade: 2, 5, 10? No idea!!! Além disso, precisa fazer os cálculos para comprar as roupas apropriadas por idade de acordo com a estação. Como se diz em espanhol - "me explico": se o bebê vai nascer em janeiro, então as roupinhas de 0 a 3 meses, e de 3 a 6 meses precisam ser para o calor; já as roupinhas de 6 a 9 meses devem ser para o frio, e assim por diante. Imaginem só a facilidade de fazer compras dessa forma. No final acho que acabamos comprando as quantidades na medida certa ("acho" mesmo porque só descobriremos isso de verdade quando o Luca nascer).


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O susto das compras na viagem

Eu havia feito todo o planejamento das compras do enxoval nas duas semanas antes da viagem, tinha deixado o carrinho de compras "prontinho" na Amazon e estava apenas aguardando a "data ideal" para fechar a compra de forma que eu recebesse os produtos no hotel em San Francisco em algum dos dias que eu tivesse lá. Procurei fazer o cálculo para não chegar muito antes, com receio de que o hotel não aceitasse as mercadorias, já que era bastante coisa, e alguns pacotes seriam grandes (incluindo o travel system). No entanto, fiz confusão no cálculo da data de entrega e nesse dia descobri que as compras não chegariam a tempo no hotel (chegariam no dia seguinte à nossa partida)!!! Desespero total!!! Geralmente eu sou mais calmo que a Marcela, mas nesse dia eu confesso que fiquei desesperado e não sabia o que fazer. Tudo que havíamos olhado por duas semanas na Internet não receberíamos em tempo.

A primeira coisa que fiz foi cancelar o pedido imediatamente na Amazon. Inclusive um produto que há havia saído para entrega, precisei ligar para cancelar a entrega do mesmo. Chegamos a tentar mudar a data do vôo de volta para ter mais tempo de comprar tudo por lá, mas não conseguimos. Acabou que a nossa estadia em Los Angeles depois de San Francisco, que a princípio seria mais para passeio do que para compras, ficou praticamente apenas para compras. No final acabou dando tudo certo e inclusive algumas coisas que havíamos comprado inicialmente pela Internet descobrimos lá que não eram tão boas assim. Mas que o susto na hora foi grande, isso foi...

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Body x mijão x culote x pagão

No levantamento dos itens que iríamos comprar na viagem aos Estados Unidos, comecei a verificar alguns termos na Internet que não me eram familiares, sendo que precisei procurar para entender do que se tratava: body, mijão, culote e pagão :-(

O body eu sabia o que era e se trata daquela roupinha "básica" do bebê, com fechamento de botão entre as pernas. A "literatura" diz que são indicados porque pois não levantam como as camisetas, seguram a fralda, protegem a pele dos elásticos das calças e são super práticos na hora de trocar as fraldas. Já os outros termos eu não sabia do que se tratavam.

O mijão e culote são a mesma coisa e se trata de uma calça com elástico na cintura, com ou sem pezinho.
A combinação body e culote são bastante utilizadas como roupas de baixo nos bebês mais novos (podemos dizer que se trata de uma camiseta + bermuda para uma criança maior).

Por fim, o tal do pagão é um conjunto de 3 peças formado por calça, regata e casaquinho que costumava ser utilizado antes da invenção do body e do culote, que hoje em dia são muito mais populares.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Planejamento da viagem para compra do enxoval

Como eu já havia mencionado anteriormente, uma das primeiras preocupações da Marcela quando soube que estava grávida foi fazer o enxoval nos Estados Unidos. Nos planejamos para viajar em setembro e então precisávamos fazer a lista de tudo o que iríamos comprar lá fora. A Marcela ficou com a incubência de levantar com amigos e conhecidos que haviam viajado para os Estados Unidos com a mesma finalidade do que eles haviam comprado lá e que valia a pena. A Marcela recebeu lista de umas 4 pessoas, mas ao invés de analisar as listas, ela acabou fazendo um UNION das mesmas, ou seja, ela juntou todas as listas, o que fez com que ficássemos com uma planilha de mais de 500 linhas do que precisávamos comprar :-( De qualquer forma, nas semanas que antecederam a viagem ficamos (fiquei na verdade) procurando as coisas na Internet e montei um carrinho de compras na Amazon com boa parte do que pretendíamos comprar. Teoricamente deveriam ter sido tranquilas as compras nos EUA, mas por um erro de cálculo meu, que vou contar em outro post mais a frente, acabamos tendo que correr atrás do prejuízo durante a viagem....