quarta-feira, 16 de novembro de 2011

domingo, 13 de novembro de 2011

Algumas descobertas

Nessas últimas semanas que tivemos procurando berço e alguns outros artigos para montar o quarto do bebê, acabamos tendo algumas descobertas em relação a preços. A primeira delas é o kit berço: trata-se de um conjunto de almofadas que cercam o berço para o bebê não se machucar e aqueles feitos 100% de algodão, que são recomendados, custam em torno de R$400,00!!! Outra descoberta também foi em relação ao papel de parede para colocar no quarto do bebê: o papel parede para colocar na parede toda é caro e mais caro ainda é quanto cobram para colocar!!! Parece que realmente não é uma tarefa simples colocar o papel de parede, mas o pessoal acaba exagerando no preço, creio eu que porque geralmente os pais estão todos eufóricos com a chegada do pimpolho que acabam não se preocupando muito com preços...

sábado, 12 de novembro de 2011

A Saga do berço: "em busca do berço prometido"

Começamos a busca pelo berço há algum tempo atrás, mas acabamos demorando para escolher. Nas primeiras vezes que fomos olhar berço, eu achava todos iguais. Depois de um tempo começamos a ficar preocupados porque nas lojas passaram a nos informar uma data limite para compra do berço, pois como as fábricas fecham no final do ano, então correríamos o risco de o berço não chegar a tempo ainda em 2011. Acho que eu e a Marcel que somos enrolados mesmo, porque 2 casais de amigos nossos que também estavam esperando filhos (João/Fernanda e Nádia/Paulinho) compraram o berço logo na primeira vez que foram procurar.

Na semana anterior, no dia do chá de fraldas, a Fernanda do João me falou que disseram para ela que estava na data limite para compra do berço para chegar a tempo. Pedi "encarecidamente" para eles não comentarem nada com a Marcela, pois ela já andava um pouco nervosa e 15 dias atrás inclusive tinha parado de conversar comigo por alguns dias.

Nesse dia saímos então para fechar a compra do berço e na primeira loja que entramos eu gostei de cara de um berço que estava exposto - achei ele "moderno", diferente da maioria dos outros. Quando eu falei que tinha gostado dele, a Marcela quase pulou no meu pescoço, pois ela falou que aquele tinha sido o primeiro berço que ela havia gostado da primeira vez que saímos para procurar e que eu havia falado que tinha achado o berço horroroso. E ainda complementou: "Justo agora que eu estou gostando de outro, você fala que gostou daquele e me deixa confusa"!!! Confesso que não me lembro, mas acabou que decidimos por levar aquele mesmo. Obviamente eu ouvi por alguns dias essa história e acho que ainda ouvirei....

sábado, 5 de novembro de 2011

Chá de fraldas

Nesse dia fizemos o chá de fraldas do Luca. Durante a semana compramos todos os enfeites para decorar nossa casa aqui em Piracicaba (letras, bexigas, lembrancinhas, etc.) e os "comes-e-bebes". A princípio a Marcela não queria bebida alcóolica na festa, mas convenci-a de ter cerveja no evento, para alegria de todos os amigos homen (e algumas amigas também) :-)

No dia eu pedi para o Leitão para que ele e a Fernanda viessem aqui para casa mais cedo para ajudar na decoração da festa, principalmente para ele me ajudar a encher as bexigas :-) Eles, como sempre, vieram com toda boa vontade e nos ajudaram na decoração.



Mais para o final do dia, fizemos uma pizzada no forno à lenha aqui de casa, que foi o "carro-chefe" da noite (ou a "grande vedete" como diria Ricardo Stamato). Por sorte, o namorado de uma amiga da Marcela que trabalha com ela no RH (da Márcia) é chef de cozinha e acabou "dominando" a cozinha e preparando as pizzas, com o auxílio de mais alguns amigos, como o Tiago, noivo de outra amiga da Marcela do RH (Juliana). Foram preparadas 15 pizzas, sendo que 12 foram consumidas!!! No entanto, não posso deixar de agradecer também o amigo Fernando, marido da Ana Paula, que ficou "pilotando" com maestria o forno à lenha à noite toda!!!

No final deu tudo certo o evento e eu aproveito para agradecer a presença de todos os amigos que vieram, sendo que alguns inclusive vieram de São Paulo para prestigiar a festa (Juninho, Stamato, Michel e respectivas). Foi tudo ótimo e ganhamos muuuuitas fraldas dos amigos!!!
Coloquei algumas fotos nesse post, mas coloquei também o link do Facebook que contém praticamente todas as fotos do evento:

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.161992163896794.34849.100002580336779&type=3