segunda-feira, 30 de abril de 2012

Conhecendo a família da mamãe!!!

Ontem à noite chegamos em Belo Horizonte para passarmos alguns dias (ficaremos até quarta-feira 02/05) na casa dos pais da Marcela. Como ainda não havíamos vindo para BH desde o nascimento do Luca, da família da Marcela apenas os avós do Luca, Aida e Cássio, que já conheciam o Luca.

Os pais da Marcela chamaram toda a família para vir conhecer o Luca à noite e foi a maior festa, já que todos estavam na maior curiosidade para conhecê-lo. Aproveitamos para comemorar também os 4 meses de vida do Luca, que foram completados ontem!!!

Na primeira foto abaixo está quase toda a família da Marcela que esteve presente na festa. Primeiramente, na parte de baixo da sala, da esquerda para a direita: Henriquinho, Isabela, Oflyzinho, Titi (Cristina), bisavó Aida, Vânia, vô Cássio, vó Aida, Marcela, Luca bisavô Savino, eu, Pedro e Júlia; na parte de cima da sala, abaixados: Marcelo, Gabi e Daniella; por fim, em pé na parte de cima da sala: bisavó Edna, Eni, Dani, Rafa e Mariana (além do Toninho, que bateu essa foto).


Nessa segunda foto estão os padrinhos do Luca: Henriquinho (irmão da Marcela) e Isabela, que estão esperando um priminho (ou priminha) para o Luca, que deve nascer em novembro desse ano. Particularmente, meu palpite é que será um menino!!!


Nessa terceira foto estão o Rafa (irmão da Marcela) e a Dani, que estão esperando o nascimento da priminha do Luca Manuela, que deve nascer em julho agora.


Nessa quarta foto estão os avós do Luca Cássio e Aida, que em menos de 1 ano terão 3 netos (Luca, Manu e o outro priminho/priminha que ainda não sabemos o sexo)!!!


Nessa quinta foto estão os bisavós Aida e Savino (ou Savinovic). O Luca é o segundo bisnetinho deles!!!


Nessa última foto estão a avó Aida e a bisavó Edna.



domingo, 29 de abril de 2012

Passeio em Tiradentes e 4 meses do Luca!!!

Hoje aproveitamos o dia para conhecer um pouco mais de Tiradentes. Depois de tomarmos café da manhã na Pousada fomos mais uma vez passear no Centrinho de Tiradentes, já que nem todos haviam feito isso ontem. Na sequência fomos fazer o passeio de trem Maria Fumaça, que vai de Tiradentes até São João del Rei. Na primeira foto abaixo estamos eu e o Luca na estação de trem aguardando a chegada da Maria Fumaça para embarcar, e na segunda foto podemos visualizar a Maria Fumaça, cuja locomotiva é muito bonita.



Nessa outra foto somos eu, Marcela e Luca dentro da Maria Fumaça fazendo o passeio. No passeio de trem foram: eu, Marcela e Luca; Stamato e Alba; Mota e Denise; Renata Bonfim e Felipe.


Chegando do passeio de Maria Fumaça fomos almoçar no restaurante "Ora Pro Nobis", que é um restaurante indicado pelo Guia Quatro Rodas. Trata-se de um restaurante de típica comida mineira, bem light. Um dos pratos que pedimos foi uma Costelinha de Porco (foto abaixo), prato que vem acompanhado de feijão tropeiro, arroz, farofa e couve. Hummm...


O difícil mesmo foi pegar a estrada para Belo Horizonte logo depois do almoço (que na verdade foi às 17hs). Precisei parar em uma padaria para tomar um café, senão acho que não chegaria acordado....

A comemoração dos 4 meses do Luca ficou para Belo Horizonte com a família da Marcela, mas não podia deixar de registrar aqui mais essa data importante. Parabéns filho!!! Papai e mamãe amam você mais a cada dia que passa!!!

sábado, 28 de abril de 2012

Passeio e Casamento em Tiradentes-MG

Hoje acordamos cedo em Tiradentes-MG para aproveitar o dia e conhecer a cidade (a Marcela já tinha vindo uma vez há bastante tempo para cá, mas eu não conhecia a cidade). Vou aproveitar o início do post para elogiar Tiradentes, que é uma cidade muito bacana para conhecer e passear.

No período da manhã demos uma volta na cidade para conhecer alguns dos principais pontos turísticos. Nas duas fotos abaixo estamos, respectivamente, na frente da igreja Matriz de Santo Antônio (onde foi o casamento mais tarde) e no centrinho de Tiradentes, onde tem restaurantes, bares e lojas diversas.



Depois de passear um pouco e comprar alguns souvenirs, como ninguém é de ferro, paramos em um bar para beber e comer alguma coisa. Um pouco depois de sentarmos, ligou o amigo Rodrigo Felício (vulgo Filhaum), que veio até o bar ficar conosco por um tempo. Nesse pouco tempo que ficamos no bar acho que bebi umas 8 Stella Artois (ou seja, já fui alegre para o casamento). Na foto abaixo estão eu, Luca e o Filhaum.


Depois do bar fomos para o Pousada para nos prepararmos para o casamento, cuja cerimônia na Igreja foi às 16hs. Na igreja o Luca ficou no meu colo e dormiu praticamente durante toda a cerimônica (babando bastante no meu paletó do terno). A foto abaixo eu bati já na saída dos noivos da Igreja, que é muito bonita por sinal. Olhem só o estilo "canastrão" que o Monsa saiu na foto :-)


Depois da Igreja fomos para a festa de casamento, que foi em uma Pousada bem ao lado da Pousada que estávamos hospedados. A comida da festa foi tipo "Comida de Buteco" com vários petiscos "light" (linguiça, torresmo, etc.) e vários tipos de caldo (feijão, mandioquinha, etc.) - sensacional!!! A festa foi muito divertida e foi muito legal também por reencontrar bons amigos. A foto abaixo foi tirada ainda quando o pessoal estava "bem" - imaginem só as fotos do final da festa, que fiz questão de não colocar aqui no blog :-) Nessa foto estão, da esquerda para a direita: (em pé) Filhaum, Stamatito, eu, "Richard Gere" e Cotta; (abaixados) Renata Bonfim e Mota. O Richard Gere, de preto, foi o garçom responsável por nos servir a noite toda e em momento algum deixou que nos faltasse alguma coisa - obrigado Richard!!! Do pessoal da foto abaixo todos são gente finíssima, com exceção do Cotta, cuja assinatura é "Cotta, PMP, ITIL, Alfaiate, Ridículo".


Agora quem foi a sensação da festa, com exceção da noiva é claro (já que o noivo também é "papagaio de pirata" na festa de casamento), foi o Luca. Ele ficou boa parte da festa no meio da pista de dança dançando com todo o pessoal em meio ao som alto, luzes, gelo seco, etc. Isso tudo com apenas 4 meses!!! Imaginem só esse meu filho quando crescer - só vai dar ele na balada :-) Teve até uma outra mãe que veio perguntar o que eu e a Marcela fazíamos para ele ser daquele jeito. Como diria Chicó em o Alto da Compadecida: "Não sei, só sei que ele é assim" :-)



sexta-feira, 27 de abril de 2012

Viagem para Tiradentes-MG

Hoje viajamos para Tiradentes-MG para o casamento do amigo Luis Monsef (vulgo Monsa ou Monstréfalo) e da noiva dela Isabella (gente finíssima - ela claro). "Graças" ao amigo Monsef fizemos uma viagem de aproximadamente 7 horas de Piracicaba até Tiradentes com um bebê de pouco menos de 4 meses de idade :-)

Quem estiver lendo esse post deve estar se perguntando: "Para o casamento ser lá a família da noiva ou do noivo é de lá, correto?". Incorreto, pois nenhum deles é de lá e tampouco possuem família lá ou em alguma cidade próxima. Na sequência vem então outra pergunta: "Ora bolas, então por que o casamento foi lá?". Foi lá porque a noiva quis e quem já casou sabe quem manda nessas coisas. Pronto, tudo explicado!!!

Para chegar até Tiradentes-MG pegamos "apenas" 6 rodovias: 1) SP-308 (rodovia que liga São Pedro a Piracicaba, já que moramos entre Piracicaba e Águas de São Pedro), 2) Luiz de Queiróz (rodovia que liga Piracicaba a Americana), 3) Anhanguera, 4) Dom Pedro I, 5) Fernão Dias e 6) MG-265 (rodovia que liga Lavras a Tiradentes). Para vocês "sentirem o drama" da viagem segue abaixo print do Google Maps mostrando o caminho. Importante observar no alto à esquerda, destacada em amarelo, a "Grande Rio Preto", cidade onipresente de extrema importância para o PIB Brasileiro :-)


De volta à viagem, consegui uma liberação do meu chefe (que também iria no casamento) para sair mais cedo hoje para não chegar tão tarde em Tiradentes-MG. O plano era sair às 14hs, mas acabamos saindo por volta de 15:30hs e chegamos em Tiradentes por volta de 22:30hs. A viagem até que foi tranquila e o Luca praticamente não deu trabalho, tendo dormido boa parte da viagem. Fizemos duas paradas, tendo sido a primeira para trocar a fralda dele, atividade que precisou ser feita em cima de uma mesa de um pequeno restaurante no meio do caminho, no início da Fernão Dias. Depois fizemos uma outra parada rápida apenas para eu tomar um café (quem me conhece sabe que não bebo café, mas o sono estava "monstro") e ir ao banheiro. Segue foto do Luca sendo trocado na mesa do restaurante. Mais uma vez, obrigado Luis Monsef!!! :-)


Chegando em Tiradentes fomos para a Pousada fazer o check-in e deixar as bagagens (muitas delas a propósito). Logo depois fomos para o centrinho de Tiradentes para comer alguma coisa. No caminho liguei para o Monsef, que estava próximo ao centrinho e então nos encontramos. Aproveitei a oportunidade para agradecê-lo por ter marcado o casamento em Tiradentes :-) Como estava um pouco frio eu e a Marcela tomamos um caldo, voltamos a encontrar o Monsef, mas logo em seguida fomos para a pousada descansar. Prova de que estava frio é que tivemos que colocar um gorrinho no Luca para protegê-lo do frio. Ele não ficou uma lindeza de gorrinho?? :-)



quinta-feira, 26 de abril de 2012

Tirando RG e CPF

Hoje a Marcela levou o Luca para tirar CPF e RG aqui em Piracicaba. A princípio a maioria das pessoas deve estar se perguntando: "Mas precisa tirar RG e CPF de um bebê de 4 meses?". A pergunta faz sentido e vou explicar aqui o porquê de termos feito isso.

Duas semanas atrás nós viajamos para ficar em um hotel e quase não nos deixaram nos hospedar porque estávamos sem nenhum documento do Luca. Logo, aprendemos a lição de portar sempre algum documento dele conosco (tanto eu quanto a Marcela). Acontece que ficar carregando a Certidão de Nascimento não é muito prático e, por isso, resolvemos tirar o RG do Luca.



Já o CPF foi um "plus a mais" da Marcela, que aproveitou que foi tirar o RG e já tirou também o CPF do Luca. Escrevendo agora a palavra CPF acabei me lembrando do CIC :-)

quarta-feira, 25 de abril de 2012

6a Consulta ao pediatra

Hoje levamos o Luca novamente ao pediatra para mais uma consulta de rotina. Saí do trabalho e fui direto para o pediatra encontrar com a Marcela e o Luca no consultório do Dr. Fernando Serafim (ainda não foi dessa vez que nos lembramos de tirar uma foto com o Dr. Fernando, mas um dia vai acontecer).

Novamente está tudo bem com o Luca, que está com 6,600kg e 61 cm. Só posso dizer que meu filho está cada dia mais gostoso :-)

terça-feira, 24 de abril de 2012

Começou o chororô (antecipadamente)

Primeiramente gostaria de esclarecer que, apesar do título, esse post não trata de nenhuma derrota do Botafogo :-) Para quem acompanha futebol sabe do que estou falando (e olha que não sou carioca e nem torço para nenhum time do Rio de Janeiro)...

Bom, mas agora voltando ao assunto desse post. Hoje de manhã, quando eu estava saindo para o trabalho, a Marcela já estava acordada e vi que ela estava chorando. Fui conversar com ela para saber o motivo do chororô e ela me disse que estava chorando já pensando no dia que terá que deixar o Luca na escolinha, o que ocorrerá daqui a duas semanas. Ou seja, ela está sofrendo antecipadamente, o que eu acho que ela "puxou" do Cássio porque eu, particularmente, deixo sempre para sofrer na hora que tiver que ser :-)

Na verdade o chororô dela não é por ter que deixar o Luca na escolinha, mas sim porque vai ficar longe dele o dia todo. Realmente deve ser complicado para a mulher que trabalha, que fica 4 (ou 6) meses 24 horas por dia "colada" no filho e então, de repente, precisa se "desgrudar" do mesmo de uma hora para outra. No caso da Marcela acho até um pouco exagerado porque ela realmente não dá uma "trégua" para o Luca e fica em cima dele o tempo todo. Coisas de mãe...

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Gargalhadas altas

Hoje a Marcela me ligou na hora do almoço. Ela parecia ansiosa e ficava no telefone falando repetidamente "Escuta, escuta, escuta...". No início eu ouvi um barulho, como se fosse alguém soluçando, mas não estava entendendo o que estava acontecendo e a Marcela repetia "escuta, escuta...". Só depois fui entender que o Luca estava dando gargalhadas altas e a ansiedade dela era para que eu ouvisse logo antes que ele parasse de dar as gargalhadas.

Às vezes parecem coisas pequenas, mas que são importantes para os pais vendo o filho crescer. Obrigado meu amor por compartilhar comigo mais uma novidade do Luca!!!

domingo, 22 de abril de 2012

Primeiro aniversário de 1 aninho do Luca

Hoje à tarde fomos aqui em São Paulo no aniversário de 1 aninho da Bebel (Maria Isabel), filha do Francis Queen e da Maria Amorim. Parabéns Bebel!!!

Ficamos em torno de 3 horas no aniversário, sendo que a maior parte do tempo o Luca ficou dormindo no colo da Marcela. Acho que ele ficou acordado apena a última meia hora que ficamos no aniversário, quando batemos a foto abaixo. Meu filho não estava uma lindeza com essa camisa xadrezinha e a calça combinando com a camisa?? :-)

sábado, 21 de abril de 2012

Dia em São Paulo

Hoje passamos o dia em São Paulo, que iniciou com compras da Marcela no período da manhã. Na verdade vou ser "fair" nessa história, porque as compras que ela fez foram 100% para o Luca. Depois das compras fomos almoçar com os amigos Stamato e Alba no restaurante Andiamo no Shopping Bourbon (na verdade a idéia inicial era almoçarmos no Outback do Bourbon, mas as 26 mesas à nossa frente na lista de espera nos fez mudar de idéia).

Depois de almoçarmos fui encontrar com o amigo Luisinho para irmos juntos assitir o jogo do São Paulo no Morumbi contra o Bragantino pelas quartas-de-final do Paulistão. O Tricolor goleou o Bragantino por 4x1 com direito a 2 gols (e 1 pênalti perdido) do Fabuloso (LU-IS FABIANOOOO). Nas semi-finais jogaremos contra o Santos de Neymar e a má notícia é que o Fabuloso tomou o terceiro cartão amarelo e irá desfalcar o Tricolor no confronto :-(


À noite fizemos uma pizzada com vinho na casa do Stamato e da Alba. Além de nós 5 (eu, Marcela, Luca, Stamato e Alba), participaram também do jantar o Glik (vulgo Leandro, amigo da época de São Carlos), sua esposa e a filhinha deles que, coincidentemente, completou 1 aninho hoje. Ops, não vamos nos esquecer também da Cacau, cachorinha do Stamato e da Alba, no colo da Alba na foto abaixo :-)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Viagem para São Paulo

Hoje, aproveitando que eu iria trabalhar em São Paulo, viajei com a Marcela e o Luca para a Capital Paulista com o propósito de passarmos o final de semana em Sampa. Inicialmente o compromisso que tínhamos para o final de semana era o aniversário de 1 aninho da Bebel no domingo, filha do Francis Queen e da Maria Amorim. No entanto, como amanhã (sábado) terá São Paulo versus Bragantino pelas quartas-de-final do Paulistão no Morumbi, então decidi já irmos hoje para São Paulo e passar o final de semana por lá. A Marcela também gostou da idéia para "fins de compras" em São Paulo, sendo que hoje ela passou o dia todo no Shopping Morumbi com o Luca enquanto eu trabalhava :-(

Como já tem ocorrido das últimas vezes que vamos para São Paulo, nos hospedamos mais uma vez na casa dos amigos Stamato e Alba, que sempre nos acolhem muito bem. Nessa sexta-feira à noite jantamos na casa do Stamato mesmo e optamos por não sair.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Raí doente de novo...

Hoje descobrimos que o Raí estava doente novamente. A Marcela percebeu que ele estava com um pouco de sangramento na "parte traseira", mais precisamente embaixo do rabo. Solicitamos então uma consulta "in-loco" de uma veterinária que têm clínica veterinária em Artemis, bairro próximo ao condominio que moramos.

A veterinária consultou o Raí e informou que ele estava com uma glândula na parte traseira inflamada, que não é tão raro de ocorrer. No entanto, além da medicação aplicada, como o pestinha fica lambendo/mordendo o local da inflamação, então dessa vez foi necessário colocar o "abajur" nele para que a inflamação possa sarar mais rapidamente. Olhem só que lindeza que ele ficou com o "abajur" no pescoço!!!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

+5.000 acessos!!!

Hoje resolvi dar uma olhada nas estatísticas do blog, o que eu já não fazia há algum tempo. Ao olhar as estatísticas verifiquei que o blog já teve mais de 5.000 acessos!!!

Como se pode ver no print abaixo da área de estatísticas do blog, o blog já teve mais precisamente 5.244 acessos desde a sua criação. Obrigado a todos!!!

terça-feira, 17 de abril de 2012

A-Gu

A-Gu? Quem estiver lendo esse post com certeza está se perguntando o que significa A-Gu. Primeiramente podem ficar tranquilos que não virei CUrintiano e não desaprendi a ler e escrever :-)

A-Gu é o "som" que o Luca faz toda vez que quer mamar. Na verdade não dá para saber exatamente se é realmente A-Gu, mas é algum som muito parecido com isso...

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Lessons Learned da viagem a Guaratinguetá

Nesse final de semana que passou, conforme posts publicados no blog, viajamos para Guaratinguetá para o casamento de um amigo. Foi a primeira viagem que fizemos e nos hospedamos em hotel com o Luca. Nessa viagem aprendemos algumas lições:

- Documento do Luca: viajamos sem levar nenhum documento do Luca e o pessoal do hotel, com toda a razão, não queria deixar que nos hospedássemos no hotel. Eles só permitiram depois que eu escrevi e assinei um documento atestando que o Luca era meu filho. Lição #1: carregar sempre um documento do Luca (tanto eu quanto a Marcela)!!!

- Partida às pressas: como saímos de Piracicaba na correria porque saímos em cima da hora para chegar na hora no casamento em Guaratinguetá, acabamos nos esquecendo de algumas coisas, como o colchãozinho do Moisés que o Luca dorme, entre outros. Lição #2: nos programar melhor para sair com antecedência e ter tempo de verificar se estamos levando tudo que é necessário para o Luca!!!

domingo, 15 de abril de 2012

Dia de Devoção Católica

Hoje, aproveitamos que estávamos em Guaratinguetá por conta do casamento do amigo Luisão, e reservamos o dia para Devoção Católica. Primeiramente fomos conhecer a Igreja de Frei Galvão em Guaratinguetá, que foi o primeiro Santo nascido no Brasil, canonizado em 2007 pelo Papa Bento XVI na visita do pontífice ao Brasil. Frei Galvão foi canonizado pelos milagres das "pílulas da fé". Nas duas fotos abaixo podemos ver a parte externa e o interior da Igreja de Frei Galvão. Para quem tiver interesse por maiores detalhes sobre Frei Galvão pode consultar em http://www.saofreigalvao.com/.



Depois da visita à Igreja de Frei Galvão, fomos visitar o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte, que fica a poucos quilômetros de Guaratinguetá. No Santuário agradeci principalmente a gravidez e nascimento do Luca, que correram tudo conforme esperado. As duas próximas fotos são a família Campos-Dosualdo na parte externa e dentro do Santuário.



Nessa outra foto abaixo compramos uma vela do tamanho do Luca para agradecer a gravidez e nascimento dele, bem como para pedir que Deus ilumine nossa família, principalmente dando muita saúde ao Luca.


Por fim, eu não poderia deixar de colocar aqui a foto abaixo, que tirei já quando estávamos indo embora do Santuário, do Luca no colo da Marcela dando risada. Que lindeza do papai (essa foto fez o maior sucesso no Facebook)!!!

sábado, 14 de abril de 2012

Primeira festa de casamento do Luca

Hoje viajamos para Guaratinguetá (cidade no Vale do Paraíba) para o casamento do Luisão (grande amigo da época de São Carlos) e da Lívia. A viagem de Piracicaba até Guaratinguetá durou pouco mais de 3 horas e o Luca até que se portou bem, tendo chorado apenas no início da viagem na saída de Piracicaba e depois já chegando em Guaratinguetá.

Nessa viagem tivemos algumas lições aprendidas, mas que vou deixar para escrever sobre isso em outro post para poder focar nesse post de hoje no casamento propriamente dito, que by the way, foi o primeiro casamento do Luca - não casamento dele, mas casamento que ele compareceu :-)

Como já era de se esperar, chegamos um pouco atrasados ao casamento, mas nada demais... Na foto abaixo podemos ver o Luca com a roupinha que ele chegou ao casamento: camisa pólo e calça Tommy Kids. Que lindeza que você estava meu filho!!!


Não sei se vocês perceberam a "sutileza" no texto acima, mas eu escrevi que era a roupa que o Luca "chegou" ao casamento, porque obviamente ele não foi embora com a mesma roupa :-) No meio da festa, como já era de se esperar e podemos ver na foto abaixo, o Luca fez um número 2 que "extrapolou" a fralda e acabou sujando a roupinha dele. Ficou bom o uso da palavra "extrapolou" nessa frase hein :-)


Na foto abaixo tivemos a honra de tirar uma foto com a noiva, que é sempre a estrela do casamento. Como vocês devem ter notado, nessa foto o Luca já não estava mais com a roupinha que chegou ao casamento. Como já estava tarde e ele estava um pouco chatinho (provavelmente pelo horário de madrugada e por causa do barulho da música alta), optamos por colocar uma roupinha mais "soft" nele.


Nessa outra foto conseguimos juntar bons amigos da época de São Carlos (para juntar amigos assim geralmente só em festas de casamento mesmo). Nessa foto, da esquerda para a direita, estão: Shaq (vulgo Waldomiro), Luisão (noivo), eu (com Luca no colo), "Silvão 1,80m", Tubs (vulgo Juninho) e Pira (vulgo Marcelo Capretz).

sexta-feira, 13 de abril de 2012

ChurraIXco Carioca - Parte 2

Hoje, depois de muitas promessas, a amiga Adriana Bassi realizou um churraIXco carioca na casa dela (o título do post é Parte 2 porque já havíamos feito um churraIXco com os cariocas na minha casa algum tempo atrás). Ela aproveitou que o maridão viajou para fazer festa na casa dela na ausência dele :-)

Na foto abaixo, da esquerda para a direita, temos (em pé): Mota, Rossana (esposa do JP, que estava batendo a foto), Lucymairy (esposa do Sandro), Priscila (esposa do Mainieri), Daniel e Vivi, Adriana (anfitriã), Sandro, Théo (vulgo Felipe Massa ou Zacarias), Mainieri e Massad; eu, Marcela (com Luca no colo) e Thaís (sentados), Alan e Camila Moda (em pé à direita).


No churrasco aproveitamos para comemorar o aniversário de 2 que estavam presentes: Daniel e Felipe Massa (Théo). By the way, o Felipe Massa com seu "cabelo Zacarias" foi o "homenageado" da noite, sendo que ele foi o assunto da maioria das brincadeiras/piadas da noite, não só pelo cabelo, mas também por ele ser o mais novo dos participantes e por morar com a avó :-)

Inicialmente minha idéia (e acho que da maioria dos convidados) era não ficar até muito tarde no churrasco, já que o mesmo foi à noite e amanhã eu tenho que viajar para Guaratinguetá para o casamento de um amigo (maiores detalhes do casamento no post de amanhã). No entanto, o churraIXco foi muuuuito bom (parabéns para Adriana e JP, que organizaram praticamente tudo em tempo recorde, já que decidimos fazer o churrasco hoje de manhã) e acabamos indo embora da casa da Adriana perto das 3hs da manhã - quero só ver como será a viagem para Guaratinguetá amanhã :-(

Para se ter uma idéia de que realmente fomos embora tarde, olhem só a foto do Luca abaixo "capotado" dormindo no colo da mamãe....

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Início de natação do papai

Hoje eu iniciei natação na academia Position aqui em Piracicaba, que farei às terças e quintas das 7:15hs às 8hs da manhã. Como eu não sou muito adepto de acordar cedo para fazer atividade física (a princípio prefiro fazer à noite), então eu fiz matrícula forçadamente por um período de 6 meses, para que eu não desista no primeiro ou segundo mês de prática :-)

Na verdade eu sempre gostei mesmo foi de correr (além de jogar futebol), mas com a inflamação que eu estou na planta do pé há mais de 1 ano (a princípio uma fascite plantar "não confirmada") que me impede de correr, então tive que optar por um esporte com menos impacto na planta do pé.

Essa fascite plantar a princípio parece um pouco de viadagem (acho que eu mesmo acharia isso se não fosse comigo), mas tem dias que a dor incomoda bastante, a ponto de incomodar muito simplesmente andar. Já fiz inclusive consulta no Instituto Cohen em São Paulo, que trata a reabilitação de atletas profissionais, mas ainda não resolveu meu problema :-( Vou continuar procurando "a cura"...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Visitando mais uma escolinha....

No último domingo, enquanto almoçávamos no restaurante Montana Steaks aqui em Piracicaba, fizemos amizade com um casal que estava com um filho pequeno no restaurante e eles nos recomendaram a escolinha Bem-te-vi para deixarmos o Luca, que é a escolinha que o filho deles frequenta.

Hoje, na hora do almoço, fui com a Marcela (e o Luca) conhecer mais essa escolinha (apesar que já havíamos feito matrícula na escolinha Aquarela anteontem, conforme descrito no post da segunda-feira). Apesar de termos gostado dessa escolinha também, realmente a relação da Marcela com a Aquarela foi "amor à primeira vista" e, como essas coisas é a mãe quem decide, então mantivemos a matrícula na escolinha Aquarela mesmo.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Mamãe Felícia!!!

A Marcela, como ela mesma já previa antes do nascimento do Luca, faz o estilo "Mamãe Felícia". Para quem é mais novo e não se recorda, a Felícia era uma personagem do desenho animado Looney Toones que era uma "desmiolada" adoradora de animais. Ela "adorava" tanto os animais que todos eles fugiam dela por causa dos maus tratos que ela fazia com eles com o intuito de cuidar deles.


Apesar de não ser tão exagerada como a Felícia, a Marcela também tem tido seus vários momentos de apertar o Luca e por isso que eu a chamo de "Mamãe Felícia". Mas o Luca está tão gostoso que eu também tenho tido meus momentos de "Papai Felício" apertando e mordendo o Luca :-)



segunda-feira, 9 de abril de 2012

Matrícula na Escolinha

Hoje, depois de muitas visitas e "análises", a Marcela fez a matrícula do Luca na escolinha Aquarela aqui em Piracicaba (na unidade da rua São João). Provavelmente o Luca deverá ir para a escolinha no início de maio e a Marcela deverá fazer alguns "test-drives" 1 ou 2 semanas antes de ele passar a frequentar a escolinha em definitivo. Mas esse assunto será tratado posteriormente em outros posts nesse blog... 

domingo, 8 de abril de 2012

Domingo de Páscoa e Primeira Missa

Hoje é Domingo de Páscoa e levamos o Luca pela primeira vez na missa. Fomos à missa de Páscoa às 11hs da manhã na Igreja Nossa Senhora dos Prazeres aqui em Piracicaba, que é bastante conhecida pelo padre da Igreja (padre Edvaldo). Como chegamos em cima da hora, a Igreja já estava cheia e acabamos ficando do lado de fora. Em um determinado momento tentei entrar com o Luca na Igreja, mas como estava muito cheia, ele ficou muito inquieto e acabei voltando com ele para fora da Igreja novamente.

Depois da missa fomos almoçar no restaurante Montana Steaks aqui em Piracicaba, que é um "Outback-like" - infelizmente aqui em Piracicaba (ainda) não tem Outback. Essa primeira foto, da Marcela com o Luca, tirei logo que chegamos no restaurante.


Apesar de não ser um Outback, a caneca de chopp é a mesma do Outback e a costela também estava muito boa, como se pode ser na foto abaixo os "resquícios" da mesma. É uma pena que o Montana não tem aquela cebola "gigante" do Outback, senão o almoço "Outback-like" teria sido completo (chopp + cebola gigante + costela).


Na hora de ir embora pedimos para o garçom tirar uma foto da família para deixar registrado nossa primeira Páscoa juntos. Feliz Páscoa meus amores!!!!

sábado, 7 de abril de 2012

So far so good...

Hoje eu resolvi falar rapidamente sobre o que tem sido a vida social minha e da Marcela após o nascimento do Luca. Algumas pessoas diziam que após o nascimento do filho a vida muda muito e que é preciso abrir mão de várias coisas que o casal gosta de fazer.

Realmente a vida muda bastante com o nascimento de um filho, mas eu e a Marcela não deixamos de fazer praticamente nada que gostamos por causa do Luca. Obviamente no primeiro mês de vida dele nós evitamos um pouco ficar saindo de casa e frequentando outros lugares por causa da fragilidade de um bebê com menos de 1 mês. No entanto, logo depois voltamos a ter nossa vida social praticamente como era antes, fazendo churrascos, saindo para jantar com os amigos e fazendo diversas outras coisas que gostamos de fazer. Por isso eu digo "so far so good..." :-)

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Primeiro passeio de carrinho

Hoje aproveitamos o feriado de sexta-feira Santa para o Luca fazer seu primeiro passeio de carrinho no final da tarde aqui no condomínio em que moramos. Na foto abaixo estávamos "preparando" o carrinho para fazer o passeio.


No passeio foi a família toda, incluindo o Raí. Andamos mais ou menos por 30 minutos no condomínio e no final do passeio o Luca já estava com aquela cara de "chega por hoje" :-)

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Luca assistindo DVD (e dando um sossego)

Hoje o Luca ficou assistindo ao DVD "Meu Primeiro DVD" da "Bebê Mais" e se divertindo com o mesmo. Acho que ele ficou quase 1 hora sozinho em frente à TV assistindo o DVD, fazendo gestos e dando risadas. Na verdade a Marcela contou que o DVD tem sido uma "válvula de escape" para ela porque o Luca fica sozinho por algum tempo e daí então ela consegue fazer algumas coisas durante a semana, já que a maior (maior mesmo) parte do tempo ela fica com o Luca.

Portanto, nós recomendamos fortemente a compra de DVDs desse tipo, que no nosso caso foi um presente dos amigos Thais e Massad. Ganhamos um outro também do amigo Shaq (DVD "Clipes" da TV Cultura) que o Luca também assiste.