quinta-feira, 31 de maio de 2012

Aparecendo os sinais dos primeiros dentinhos...

Hoje percebemos que estão aparecendo os primeiros dentinhos do Luca. Na verdade os dentes ainda não "despontaram", mas já dá para ver na gengiva dele os "pontinhos brancos" dos primeiros dentinhos, que deverão surgir em breve. Inclusive talvez possa ser por isso que o Luca esteja vomitando com certa frequência ultimamente...

quarta-feira, 30 de maio de 2012

6a Consulta ao pediatra e jantar japonês

Hoje levamos o Luca à sua 6a consulta ao pediatra. O Luca, conforme já mencionei anteriormente, ultimamente tem vomitado com certa frequência. Nos últimos dias, com a troca do complemento para o leite de soja (Aptamil Soja) e também com o "corte" de alguns alimentos, parece que melhorou um pouco. No que diz respeito às medidas, o Luca está com 7,170kg e 64cm.

Dessa vez, depois de esquecermos por diversas vezes (essa já foi a 6a consulta do Luca), nos lembramos de bater uma foto do Luca com o pediatra dele, o Dr. Fernando Serafim. O Dr. Fernando tem sido um excelente pediatra para o Luca e tem sempre nos atendido quando precisamos.


Depois da consulta ao pediatra, resolvemos comemorar os 5 meses do Luca em um novo restaurante japonês que abriu aqui em Piracicaba recentemente: o restaurante Mori (muito bom por sinal).

terça-feira, 29 de maio de 2012

5 meses de Luca + Poker Night

Hoje o Luca completou 5 meses de vida!!! Parabéns tesourinho do papai!!! No entanto, optamos por deixar para comemorar os 5 meses do Luca no final de semana, quando iremos para Campos do Jordão com alguns amigos.

Hoje também, após um breve período de inatividade, voltou a acontecer a "poker night" com o pessoal da empresa. Participaram dessa poker night, como se pode ver na foto abaixo, da esquerda para a direita: Mequetrefes (vulgo Kleber), Leitão (vulgo João Henrique), Rodrigo "Profissa", eu, Jacometti, Valter, Oscar, Daniel Torres, Felipe Massa (vulgo Théo) e Gabriel. Depois de muitas rodadas sempre perdendo, não é que o Jacometti se sagrou vencedor da noite?? Não dá para acreditar, mas é verdade...

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Luca dormindo no "cangote" do papai...

Hoje é segunda-feira e eu não costumo ir trabalhar no mesmo carro que a Marcela porque depois do trabalho eu vou para o futebol. Dessa forma, a Marcela acorda antes de mim para amamentar o Luca, trocá-lo e se arrumar.

Na maioria dos dias, depois de mamar, o Luca dorme novamente até a hora de sair, e hoje isso ocorreu novamente. Acontece que hoje a Marcela colocou-o para dormir junto comigo e ele dormiu juntinho de mim no meu "cangote", como se pode verificar nas fotos abaixo. É uma lindeza mesmo esse meu filho!!!



domingo, 27 de maio de 2012

Domingo em casa em família

Hoje passamos o dia em casa (eu, Marcela, Luca e Raí) e a idéia era passar o domingo em casa em família descansando. A diversão do dia foi dar fruta (maçã) amassada para o Luca que, como era esperado, se sujou todo com a refeição. Sorte que tinha o babador para amenizar a situação :-)


sábado, 26 de maio de 2012

Almoço com amiga de Rio Preto

Hoje fomos almoçar com a família de uma velha conhecida (não conhecida velha) de Rio Preto, com quem estudei no colegial: a Camila Goulart que, por coincidência, é prima do Guilherme, marido da minha prima Juliana Caldeira. Ela está morando em Nova Odessa, que fica perto de Piracicaba e, depois de muitas tentativas, finalmente conseguimos nos encontrar. Ela veio para cá com os filhos Lelê e Milla, e fomos almoçar no restaurante Angatu aqui em Piracicaba.


A última vez que eu tinha visto a Camila pessoalmente foi no casamento dela, há 10 anos atrás!!! O Lelê tem 9 anos e eu ainda não o conhecia (a Milla então muito menos). Vamos ver se agora não perdemos mais o contato hein Camila!!!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Luca vomitando :-(

Nos últimos dias o Luca tem vomitado com certa frequência. Isso começou pouco depois que ele foi para a escolinha e começou a ingerir também outros tipos de alimento além do leite materno, como leite complementar, suco de frutas e papinha. Depois de vomitar alguns dias o pediatra do Luca sugeriu que trocássemos por um tempo o leite complementar "normal" que ele vinha ingerindo (Aptamil) pelo leite de soja (Aptamil Soja). A propósito, depois escreverei um post dedicado aos vários tipos e marcas de leite complementar que existem.

Nesse post alguém pode estar se perguntando: mas o Luca está vomitando, golfando ou regurgitando?? Como eu também tinha dúvidas acerca desses termos, vou pesquisar na Internet e nos próximos dias escreverei um outro post dedicado a esse assunto.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sem energia no meio do banho :-(

Hoje à noite eu cheguei em casa do trabalho e logo em seguida fui para o chuveiro com o Luca para dar banho nele e tomar banho na sequência. Não é que logo que comecei a dar banho no Luca caiu parte da energia aqui em casa e a água do chuveiro ficou gelada imediatamente!!! Apenas para contextualizar, já está relativamente frio aqui em Piracicaba e daí então dá para se imaginar a situação. Fiquei "super feliz" com o acontecimento e comecei a gritar na hora para a Marcela vir buscar o Luca no banheiro para protegê-lo do frio com a toalha.

Por "sorte" (não sei se dá para falar de sorte em uma situação dessa) não acabou a energia na casa toda e o banheiro lá de fora continuava com energia. Levei as coisas para lá (toalha, sabonete, etc.) e consegui terminar o banho do Luca e também tomar meu banho. Tem dias que você chega em casa e quer apenar tomar seu banho quente para ficar com sua família e tem uma surpresa dessas. Mas tudo bem, como eu disse, podia ser pior, pois poderia ter acabado a energia por completo. É a velha história do "copo meio cheio versus copo meio vazio"...

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dia de Festa das Nações

Hoje foi a abertura da Festa das Nações aqui em Piracicaba. É a maior festa da cidade e acho que também da região. Para quem não conhece é uma festa que tem barraca/restaurante de diversos países que servem comida típica do país, como a barraca alemã, portuguesa, árabe, francesa, holandesa, entre outras.

O primeiro dia da festa é de jantar fechado nos restaurantes e um grande motivador de termos optado por ir nesse primeiro dia é que é um dia mais tranquilo, sendo que os outros dias, principalmente sexta-feira e sábado, são muito cheios e, por causa do Luca, estamos evitando um pouco lugares muito cheios.

Escolhemos a barraca francesa para jantar nesse primeiro dia da Festa das Nações (o amigo Fabio Mota quem ficou encarregado de comprar os convites para todos). Eu e o Luca fomos no jantar vestidos com a roupa das mesmas cores, como se pode verificar na foto abaixo. Que lindeza (o Luca, é claro)!!!


Fomos em 16 pessoas da empresa no jantar francês (além do Luca): eu e Marcela (+ Luca), Mota, Juliana Furlan, Ana Lígia e César, Adriana e Marcus, Massad e Thaís, Alan Moda e Camila. A noite foi muito boa e o único acontecimento desagradável foi acompanhar no celular que aquele timinho da Marginal sem número ganhou do Vasco da Gama nas quartas-de-final da Libertadores com um gol nos últimos minutos (Tricolor empatou em 2x2 com o Goiás e se classificou para as semi-finais da Copa do Brasil). Lamentável acontecimento esse do timinho, mas que não foi suficiente para estragar a noite....

terça-feira, 22 de maio de 2012

Da Série "Ditados Comprovados" - Parte 4

O quarto ditado da série "Ditados Comprovados" é o seguinte: "A adaptação na escolinha é da mãe". Depois de ter acompanhado a ida do Luca para a escolinha nas últimas semanas e o sofrimento da Marcela na primeira semana ficou comprovado que realmente quem sofre mais com isso é a mãe e, por esse motivo, é que as primeiras semanas (principalmente a primeira mesmo) são de adaptação por parte da mãe.

Eu me lembro, em uma das escolinhas que fomos conhecer aqui em Piracicaba, quando a professora falou que nessa idade o bebê não chorava de saudade da mãe e que quando ele chorava os motivos eram fome, dor ou sono, e a Marcela não gostou muito dessa colocação :-)

De qualquer forma, o Luca se adaptou super bem à rotina da escolinha e realmente quem sofreu no início foi a Marcela, como eu já previa. Mas agora, duas semanas depois da ida do Luca para a escolinha, ela também já se acostumou. No entanto, ela ainda está indo na escolinha na hora do almoço para amamentar o Luca todos os dias (por Lei ela tem o direito de 1 hora a mais por dia para amamentar até os 6 meses do bebê). Portanto, quando chegar os 6 meses teremos mais um período de "sofrimento e adaptação"...

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Papai deixando nenê na escolinha

Hoje eu e a Marcela fomos trabalhar no mesmo carro, o que não acontece todos os dias, pois um dia da semana tenho futebol depois do trabalho e outros 2 dias estou fazendo natação bem cedo (fora outros dias que os horários não batem por outros motivos).

Saímos de casa cedo e, primeiramente, fomos deixar o Luca na escolinha (Aquarela). Chegando lá eu fiz questão de descer do carro com o Luca e entregá-lo para uma das professoras da escolinha. Acho que na hora de entregar o Luca até olhei para os lados para ver se não tinha ninguém olhando para mostrar que eu estava todo orgulhoso de estar alí entregando meu filho :-) Coisas de pai babão...

domingo, 20 de maio de 2012

Salto de pára-quedas do papai - Parte 3 (Salto e Pouso)

Quando o avião alcançou a altitude de 12.000 pés, chegou então a hora de saltar do avião - agora já não dava mais para desistir :-) Olhem só a visão da porta do avião!!! De acordo com o instrutor, o salto seria semelhante ao Google Earth, só que um zoom muito mais rápido!!!


Depois de saltar foi só aproveitar o tempo de queda livre que, de acordo com o instrutor, foi em torno de 30-40 segundos, mas sinceramente para mim pareceram 5 segundos, porque foi muito rápido!!!



Eu me lembro de saltar do avião, cair alguns segundo muito rapidamente e logo sentir um "tranco" do pára-quedas se abrindo. Depois que o pára-quedas abriu daí o restante do passeio foi bem tranquilo, apenas apreciando a paisagem de Boituva...


O pouso também foi bem tranquilo, conforme "ensaiado". Para não correr o risco de quebrar o pé ou a perna, o pouso é feito sentado e tudo correu bem.


Por fim agradeci ao Marcel, instrutor da Sky Radical, que foi muito bacana e conduziu todo o salto com muita segurança. Valeu Marcel!!!


Salto de pára-quedas do papai - Parte 2 (Preparação e Vôo)

Depois de algum tempo aguardando nossa vez, chegou a hora de começar a preparação para a realização do salto. Primeiramente foi a vez de colocar o equipamento para o salto, com a ajuda do instrutor que iria saltar comigo, o Marcel, da escola Sky Radical.


Depois de colocar o equipamento foi a vez de fazer uma pequena simulação de como seria o salto e de como eu deveria me comportar na hora de saltar do avião, depois no ar com o pára-quedas fechado, no ar com o pára-quedas aberto e, por fim, também como me comportar na hora de pousar.


Finalizado o treinamento, chegou a hora de embarcar no avião(zinho) para chegar até a altitude necessária para saltar (em torno de 12.000 pés).


Nessa outra foto já estamos todos dentro do avião aguardando chegar na altitude de 12.000 pés para saltar e curtir a aventura, principalmente a queda livre.

Salto de pára-quedas do papai - Parte 1 (Chegada em Boituva)

Hoje fomos para Boituva, "capital nacional do pára-quedismo", cidade que fica próxima a Sorocaba, para eu fazer o tão aguardado salto de pára-quedas. Esse salto já deveria ter ocorrido no último sábado, mas como choveu muito, o programa acabou sendo adiado. O salto foi motivado pelo amigo Marconato, que já havia saltado algumas vezes e acabou animando outras pessoas de saltarem também. Foram para Boituva para saltar eu, o Marconato, o amigo Fabiano e também um outro amigo do Marconato. Além disso, foram também para Boituva a Marcela, o Luca, a esposa do Fabiano (Debora) e a amiga Juliana Furlan.

Chegamos em Boituva logo cedo, em torno de 9hs, mas como o salto foi um pouco mais tarde, então tivemos um tempo para ficar por ali conversando e vendo as outras pessoas que saltavam. Olhem só o estilo do Luca de bonezinho virado para trás!!!




Na foto abaixo estamos eu e o Fabiano, já devidamente uniformizados para o salto, que ocorreria um pouco mais tarde. Quanto estilo hein!! :-)


A Juliana Furlan aproveitou o tempo que ficamos ali antes do salto e mostrou todo o seu jeito de lidar com criança ao ficar com o Luca. Realmente tem mulheres que já nascem com o instindo de ser mãe :-)

sábado, 19 de maio de 2012

Jantar na casa de amigos

Hoje fomos convidados para um jantar na casa dos amigos mineiros Felipe e Ana, que são grandes amigos que fizemos aqui em Piracicaba. Também foram convidados para o jantar os amigos Mota e Denise. Na foto abaixo vemos o Luca distraindo o Mota antes de começar o jantar :-)


A Ana estava "inspirada" para preparar o jantar hoje e fez uma massa ao molho pesto com camarão, que "desceu" muito bem acompanhada de um bom vinho. Hummm....


A noite foi muito agradável e, para não deixar passar em branco, tiramos uma foto com todos para deixar o momento registrado. O Luca ficou acordado "distribuindo" sorrisos até a metade do jantar mais ou menos, que foi quando "deu a hora dele" e daí então ele foi dormir no bebê conforto.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Papai dodói

Hoje o papai do Luca (vulgo eu) ficou "dodói" (para falar na linguagem de bebê/criança). Estou com dor de garganta e resfriado, e apesar de ser sexta-feira, foi dia de ficar em casa para me cuidar, ainda mais que para domingo está previso o tão aguardado saldo de pára-quedas em Boituva (meu, não do Luca)...

Uma das preocupações é eu não passar nada para o Luca, mas nem por isso vamos tomar nenhuma medida "enérgica", como eu dormir longe dele ou qualquer coisa parecida (lembrando que o Luca ainda dorme no Moisés no quarto comigo e com a Marcela).

No final das contas vai ser um bom teste para saber como está a imunidade e resistência do Luca :-)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Churrasco na casa de amigos

Hoje não ocorreu nenhum evento novo com o Luca, que foi normalmente na escolinha como nos outros dias. O único evento da família hoje foi minha participação "rápida" no churrasco na casa dos amigos Jacometti, Mequetrevis, Daniel Torres, Francisco e Valter.

Minha participação foi na primeira parte do churrasco, das 20hs às 22hs, destinada aos amigos casados e compromissados. A segunda parte do churrasco foi destinada aos amigos solteiros, sendo que quando começou essa parte eu já estava no aconchego do meu lar com a Marcela e o Luca :-)

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dia em Santos sem ver o Luca acordado

Hoje eu fui trabalhar em Santos e acabei não vendo o Luca acordado o dia todo. Como de Piracicaba até Santos são em torno de 3:30hs, saí bem cedo de casa, em torno de 5:30hs, quando o Luca ainda não havia acordado. Como saímos de Santos para retornar para Piracicaba em torno de 18:30hs, então cheguei de volta em casa em Piracicaba depois das 22hs, sendo que o Luca já estava dormindo. Ou seja, não vi meu filho acordado em nenhum momento no dia de hoje :-(

terça-feira, 15 de maio de 2012

"Pernoquinhas roliças"

Quem assistiu ao filme "Meu nome não é Johnny" (muito bom por sinal) provavelmente se lembra da cena em que o Selton Mello fala para a Cléo Pires "minhas pernoquinhas roliças". Essa é uma expressão que ficou marcada para mim porque eu achei muito engraçada quando assisti o filme.

E agora, como o Luca está "fortinho" com as pernas "roliças", então eu posso falar para meu filho "pernoquinhas roliças"!!! Olhem só nas fotos abaixo as "pernoquinhas roliças" do Luca - não é excesso de gostosura?? :-)


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Cadê o depoimento da Marcela??

Quem acompanha o blog com frequência deve estar se lembrando que eu havia combinado com a Marcela de que ela iria escrever um depoimento no blog no dia das mães. Como até hoje só eu escrevi no blog, eu queria que ela escrevesse um pouco sobre como ela está se sentindo como mãe do Luca. Acontece que eu a cobrei ontem no dia das mães, mas ela ainda está me enrolando. Disse que vai escrever qualquer dia desses, mas ainda não foi dessa vez :-(

Vamos aguardar...

domingo, 13 de maio de 2012

Dia das mães!!!

Hoje foi o primeiro dia das mães da Marcela com o Luca "no mundo". No dia das mães do ano passado, como a Marcela ainda estava grávida, consegui "fugir" do presente de dia das mães, mas esse ano não tem mais jeito :-)

Na verdade ainda não comprei o presente, pois quem deveria comprar é o próprio Luca, já que cada filho dá o presente para a sua mãe e eu não sou filho da Marcela :-) Brincadeiras à parte, os últimos dias foram corridos e acabou não dando tempo de comprar, mas pode ficar tranquila meu amor que esse ano você vai ganhar presente sim!!!

Para comemorarmos o dia das mães fomos almoçar no restaurante Pavanelli aqui em Piracicaba (mais uma vez deve estar dizendo quem acompanha o blog com frequência) logo após a missa. Ainda bem que os amigos Mota e Denise foram um pouco mais cedo para o restaurante e pegaram uma mesa, porque chegamos um pouco depois deles e a fila para uma mesa, como é de praxe no dia das mães, já estava grande (e olha que chegamos em torno de 12:30hs no restaurante, que não é tão tarde).

As fotos abaixo eu tirei da Marcela e do Luca no restaurante enquanto aguardávamos nossos pratos. Olhem só a sinergia entre mãe e filho!!!



Na foto abaixo o registro da família Campos-Dosualdo comemorando o primeiro dia das mães da Marcela com o Luca "fora da barriga" :-)


Aproveito a ocasião para dar os parabéns para todas as mamães, em especial para a minha mãe Maria do Carmo e para a mãe do Luca, meu amor Marcela. Minha mãe sempre esteve ao meu lado em todos os momentos que precisei dela e jamais se ausentou nos momentos difíceis. Já a Marcela, apesar do pouco tempo de mãe, tem me surpreendido a cada dia e parece estar cada vez mais confiante e preparada para cuidar do Luca daqui para a frente.

Parabéns a todas as mamães!!!

sábado, 12 de maio de 2012

Fondue carioca

Na noite de hoje fomos convidados para um "festival de fondue" na casa da amiga carioca (e vizinha de mesa no trabalho) Adriana Bassi. Como eu, a Marcela e o Luca saímos mais cedo de casa para um outro compromisso, acabamos chegando na casa da Adriana antes do horário por ela definido para o evento. Inclusive pedimos desculpas para ela porque ninguém gosta que alguém chegue na sua casa antes do horário, porque muito provavelmente você ainda não estará preparado para receber as visitas :-)

Nas fotos abaixo estávamos na sala conversando/brincando antes do outro casal (Mota e Denise) chegar para começarmos o festival de fondue. Na segunda foto quem está com o Luca é a Mari, filha da Adriana e do Marcus.



O festival de fondue começou com fondue de queijo, seguido por fondue de carne e, para encerrar a noite com chave de outro, fondue de chocolate de sobremesa. Apesar de um pequeno imprevisto na elaboração do fondue de queijo, que "teimou" em não ficar com a consistência "adequada", a noite de festival de fondue com um sucesso.

Na foto abaixo, tirada já no final da noite, estão eu, Marcela, Denise, Mota, e os anfitriões Adriana e Marcus (à essa hora a Mari já estava dormindo)...

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Consulta extra ao pediatra

Hoje, em virtude da assadura do Luca não ter melhorado, a Marcela levou-o a uma consulta extra no pediatra (Doutor Fernando Serafim). O pediatra confirmou que realmente o problema está relacionado com a acidez da nova alimentação do Luca na escolinha.

Como tratamento, o Doutor Fernando indicou o uso de uma pomada especial e também solicitou que seja suspenso temporariamente do cardápio do Luca a papinha e as frutas mais ácidas que ele estava ingerindo, como maçã e pera.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Dieta pesada do Luca!!!

Hoje resolvi registrar um dia da "dieta pesada" do Luca após a ida dele para a escolinha, o que explica um pouco o fato de ele estar "robusto/parrudo" :-)

- 6:30hs: leite materno
- 9hs: suco de mamão (110ml)
- 11hs: sopa de cará, abobrinha e vagem
- 12:30hs: leite materno
- 14hs: leite complementar (100ml)
- 16:10hs: banana
- 19hs: leite materno
- 22hs: leite materno

Esse menino vai longe com essa dieta hein??

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Primeira assadura :-(

Hoje constatamos a primeira assadura do Luca desde que ele nasceu, bem na parte debaixo entre o "saquinho" dele e o bumbum :-(

Muito provavelmente o motivo deve ser algo relacionado à nova alimentação do Luca na escolinha, que até então se alimentava apenas do leite materno. Vamos acompanhar a evolução da assadura entre hoje e amanhã e, caso não melhore, vamos entrar em contato com o pediatra dele para sabermos o que pode ser feito a respeito.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Segundo dia na escolinha

Hoje foi o segundo dia do Luca na escolinha. De acordo com as professoras, hoje também correu tudo bem, tanto no que diz respeito à alimentação "complementar" (NAN, suco de frutas e papinha) quanto nas demais atividades (sono, banho, etc.).

A Marcela também chorou hoje, mas menos que ontem. Acho que ela está ficando mais tranquila porque o Luca parece estar se adaptando bem na escolinha. Esperamos que continue tudo bem daqui para a frente!!!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Resumo do primeiro dia na escolinha

Ao buscar o Luca na escolinha hoje no final do dia a Marcela perguntou às professoras como ele havia se portado. De acordo com as professoras, ele aceitou as outras refeições (além do aleitamento materno, que a Marcela dá para ele de manhã, na hora do almoço e à noite) sem muitos problemas: leite NAN, suco de frutas e papinha (legumes amassados). Parece também que ele não teve muitos problemas para dormir nos horários "estipulados" pela Aquarela (das 9hs às 11hs e das 14hs às 16hs).

Ficamos muito felizes com essa informação, já que estávamos um pouco preocupados como ele iria se sair nos primeiros dias, que geralmente são de adaptação.

Primeiro dia na escolinha e festa das mamães!!!

Hoje a Marcela voltou a trabalhar e o Luca foi pela primeira vez para a escolinha "para valer" (semana passada ele havia feito 2 test-drives rápidos). Como eu sabia que o dia não seria fácil para a Marcela, fomos trabalhar juntos no mesmo carro. Ela já saiu de casa chorando e foi assim até chegar na escolinha.

Chegando na escolinha, entramos para deixar o Luca, bem como as coisinhas dele (mochila, fraldas, produtos de higiene pessoal, etc.). Ele chegou na escolinha dormindo e então deixamos ele com uma das professoras (foto abaixo).


Logo ele acordou e pareceu estar bem (não parecia estar estranhando o lugar). Quem não ficou bem mesmo (e como já era de se esperar)  foi a Marcela, que não parava de chorar, como se pode ver na foto abaixo ela com os olhos vermelhos. Ela foi chorando da escolinha até chegar no trabalho e, no trabalho, com cada pessoa que ela conversava e perguntava do Luca, era mais uma sessão de choro :-(


No final do dia teve a festa das mamães na escolinha, já que no próximo domingo é Dias das Mães. Quando a Marcela chegou na escolinha as crianças estavam todas atrás de uma faixa e...


...quando a faixa foi abaixada, as crianças estavam todas vestidas de flor dentro de vasos (só o Luca e mais uma criança que não estavam porque ainda são muito pequenos) com o nome da mãe nos vasos de flor. 


Olhem só que "figura" o Luca vestido de flor nas fotos abaixo!!! Ele parecia não estar entendendo muito bem o que estava acontecendo, mas tudo bem, o importante é que a Marcela foi homenageada e gostou.


domingo, 6 de maio de 2012

Galinha Pintadinha e primeira mamadeira

Hoje o dia começou com o Luca assistindo pela primeira vez o DVD Galinha Pintadinha, que é o maior sucesso entre as crianças. Ele ficou bastante "atento" à televisão enquanto passava o DVD parecendo estar gostando também da famosa Galinha Pintadinha (em um outro post posteriormente escreverei sobre o "hit" da Galinha Pintadinha).


No período da tarde foi a vez de tentarmos dar a primeira mamadeira para o Luca, já que amanhã ele irá pela primeira vez para a escolinha e, dessa forma, não será mais possível que ele mame no peito o tempo todo (o que aconteceu até então). A primeira tentativa não foi muito bem sucedida e ele, a princípio, não parecia estar gostando muito de trocar o peito pela mamadeira.


Após a primeira tentativa, demos um tempo para o Luca "descansar" e, como ele não estava querendo a mamadeira, resolvi fazer uma improvisação: comecei a cantar e pular na frente dele na tentativa de distraí-lo para que ele tomasse a mamadeira "sem perceber". E não é que funcionou?? Enquanto eu cantava e pulava, a Marcela colocou a mamadeira na boca dele e ele começou a tomar o leite olhando o "pai doido" cantando e pulando na frente dele. Como a mamada demorou um pouco, fiquei praticamente sem fôlego ao final do episódio, mas valeu a pena por termos conseguido fazer com que o Luca tomasse sua primeira mamadeira. Na foto abaixo ele já estava "nos finalmente"....


Resumo do episódio de hoje: não basta ser pai, tem que participar!!! :-)

sábado, 5 de maio de 2012

Comemoração do aniversário do papai - Parte 2

Hoje saímos para jantar para "continuar" a comemoração do aniversário do papai, que começou ontem em um bar aqui em Piracicaba. Hoje fomos jantar no restaurante Giardino aqui em Piracicaba, que ainda não conhecíamos, mas que é muito bom por sinal.

Tivemos no jantar a companhia dos amigos Fernando e Ana Paula Serafim, que estão muito próximos da chegada da filha deles, a Fernanda, que deve nascer nos próximos dias.

O Luca acabou não participando muito da segunda parte da comemoração do aniversário do papai, já que ele chegou no restaurante dormindo e assim ficou até irmos embora. Na foto abaixo dá para ver o Luca à direita dormindo no bebê conforto.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Aniversário do papai!!!

Hoje é aniversário de 25 anos do papai!!! Na verdade o papai está completando 3.3, mas com um "corpinho" de 25 :-)

Para comemorar meu aniversário chamei os amigos de Piracicaba para nos reunirmos no início da noite no bar Villa Chopp. Acho que foram umas 40 pessoas no bar e eu gostaria de aproveitar aqui para agradecer a todos que compareceram para comemorar mais essa data importante comigo, Marcela e Luca. Obrigado pessoal!!!

Não vou colocar o nome de todos os que compareceram aqui para não correr o risco de esquecer de alguém, já que nem todos ficaram o tempo todo (alguns chegaram mais cedo, outros mais tarde, etc.). De qualquer forma, abaixo seguem duas fotos tiradas no bar, sendo uma de cada ponta da mesa. A segunda foto foi tirada no momento do parabéns, com direito a bolo Ferrero Rocher.



O Luca "aproveitou" mais ou menos metade da comemoração, pois depois de uma certa hora ele acabou dormindo e então deixamos ele dormindo no bebê conforto. Já na saída batemos essa foto com ela e na foto dá para perceber a carinha de sono dele. Não estava uma lindeza meu filho de camisa de manga comprida com a manga dobrada, calça e sapato?? :-)


Aproveito esse post para desejar os parabéns para mim mesmo!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Primeiro test-drive na escolinha

Hoje o Luca fez o primeiro "test-drive" na escolinha Aquarela. Como ele começa na próxima segunda-feira, então hoje e amanhã ele ficará um pouquinho na escolinha para começar a se acostumar. Hoje ele ficou "sozinho" (a Marcela ficou na parte externa da escolinha) pouco mais de meia hora. A princípio, esse primeiro test-drive correu tudo bem. Amanhã eu escrevo como foi o segundo (e último test-drive).

Como eu já havia escrito anteriormente, muito provavelmente quem vai dar trabalho na "separação" será mesmo a Marcela, e não o Luca!!!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dia na estrada voltando para Piracicaba

Hoje foi dia de voltar de Belo Horizonte para Piracicaba. Foi uma longa viagem de volta de aproximadamente 9 horas. Saímos de BH em torno de 11hs da manhã e chegamos em Piracicaba em torno de 20hs. Fizemos 3 paradas nessa viagem de volta e hoje o Luca estava mais "agitado" do que a viagem de ida que fizemos de Piracicaba para Tiradentes na última sexta-feira.

Uma das 3 paradas que fizemos foi para levar algumas guloseimas típicas de Minas Gerais para Piracicaba. Na foto abaixo dá para ver algumas das coisas que compramos: doce de leite, doce de amora, queijo Minas e pinga (além de pimenta Biquinho). Hummm!!!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia em Belo Horizonte

Hoje passamos o dia na casa dos pais da Marcela em Belo Horizonte para que todos pudessem curtir um pouquinho mais do Luca, já que vamos embora amanhã pela manhã de volta para Piracicaba. Apenas a Isabela, esposa do Henriquinho, que não passou o dia aqui, pois ela foi para a casa dos pais dela para passar o dia com os outros sobrinhos dela, já que hoje à noite eles voltam para Vitória.

Passamos o dia eu, Marcela, Luca, vó Aida, vô Cássio, Henriquinho, Rafa e Dani. Ficamos o dia todo brincando com o Luca e colocando o papo em dia. Por diversas vezes os avós "sequestraram" o Luca para o quarto deles, mas tudo bem, já que como eles moram em BH e nós em Piracicaba, não é sempre que eles conseguem estar com o netinho...