sábado, 30 de junho de 2012

Casamento em Franca

Hoje viajamos para Franca, no interior de São Paulo (cidade próxima a Ribeirão Preto), para o casamento do amigo Bruno Maniglia com a "noiva-quase-esposa" Vanessa. Saímos de Piracicaba em torno de 11hs e chegamos em torno de 14hs em Franca. Chegando em Franca fomos direto almoçar no shopping de Franca, pois a fome estava grande (tanto minha quanto da Marcela). Depois do almoço fomos para o hotel descansar um pouco e nos prepararmos para o casamento à noite.

No casamento estavam também outros amigos: Fabio Mota e Denise; Adriano Cardenas e esposa; Fabio Costa (vulgo Agassi), Ludmila e Cecília. A Cecília é a fofura da filha do Fabio e da Ludmila, que aparece na foto abaixo com o Luca. A Cecília tem 1,5 ano e é super simpática e carinhosa. Eu coloquei a foto abaixo no Facebook e escrevi "Luca com a amiguinha Cecília" para o Fabio Costa não ficar bravo - mas o que importa mesmo Luca é que a mãe dela falou que ela não tem problema com homens mais novos :-)


Depois da meia-noite já era aniversário da Marcela, amor da minha vida e mãe do Luca, mas vou deixar para dar os parabéns para ela no post de amanhã. Pode ficar tranquila que não vou esquecer de você amanhã meu amor!!!


Já no meio da festa o Luca dormiu no carrinho dele e acabamos ficando um pouco na parte externa do buffet para que ele pudesse dormir tranquilamente.


Na foto abaixo conseguimos registrar uma foto da noite com as "estrelas" da festa: os noivos Bruno Maniglia e a já esposa Vanessa (comigo e com o Mota na foto). Parabéns e muitas felicidades ao casal!!!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

6 meses de Luca!!!

Hoje o Luca completa 6 meses de vida!!! Mesmo ouvindo o que as pessoas falam sobre o sentimento dos pais por seus filhos, só quando nos tornamos pai é que entendemos o que é isso. Há 6 meses atrás eu jamais imaginava que o Luca viria para mudar tanto a minha vida (e da Marcela) para melhor. Realmente o sentimento de ser pai é algo indescritível. TE AMO MEU FILHO!!!


Algo que é bastante curioso é que todos dizem que o Luca se parece comigo (e pelas minhas fotos de bebê parece mesmo) e ainda assim ele consegue ser lindo!!! :-)


Na foto abaixo o aniversariante de 6 meses com o papai e a mamãe corujas. Parabéns filho!!! Papai e mamãe amam muito você!!!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mais um buffet infantil

Hoje a Marcela ficou sabendo de mais um bom buffet infantil aqui em Piracicaba e foi conhecê-lo no final do dia após pegar o Luca na escolinha (eu acabei não conseguindo ir junto por causa do trabalho). O buffet é o Brinkaki e nesse buffet tem vaga disponível para festa no dia 15 de dezembro. A Marcela já deixou o nome na pré-reserva e, como nesse caso somos o 1o da lista, então pelo menos uma alternativa já temos confirmada para o aniversário de 1 ano do Luca!!!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Aniversário de 1 ano do Luca: o começo de uma nova saga?

Nos últimos dias descobrimos que aniversário de 1 ano é quase igual a casamento no seguinte sentido: é preciso fazer a reserva do buffet infantil com 1 ano de antecedência!!! Eu (e a Marcela também) sinceramente não sabia que havia essa concorrência tão alta por vaga em buffets infantis a ponto de precisar fazer a reserva com tanta antecedência.

Mas tudo bem, como não adianta "chorar o leite derramado", vamos correr atrás. A Marcela, como sempre, já fez a vasta pesquisa dela por buffets infantis aqui em Piracicaba e, de acordo com a pesquisa dela, os melhores são o Fuê Fuá (buffet do Spazzio di Fatto) e o Trip Teen. Hoje fomos visitar esses 2 buffets, mas a princípio nenhum deles tem vaga disponível para a data que gostaríamos de fazer o aniversário de 1 ano do Luca (como ele faz 1 ano dia 29 de dezembro, nossa idéia é fazer a festa no início de dezembro, pois no final do mês de dezembro muita gente viaja por causa das festas de final de ano).

Após as visitas aos 2 buffets citados, deixamos nosso nome na lista de reserva para algumas datas e agora precisamos aguardar uma possível desistência do pessoal que possui as pré-reservas (a princípio estamos na lista para o Fuê Fuá no dia 2 de dezembro e na lista do Trip Teen para o dia 16 de dezembro).

Vamos ver se a busca por um buffet infantil para a festa de 1 ano do Luca não vai ser mais uma saga a ser contada nesse blog...

terça-feira, 26 de junho de 2012

7a consulta ao pediatra

Hoje foi dia da 7a consulta do Luca ao pediatra dele (Doutor Fernando Serafim). Eu precisei viajar para São Paulo a trabalho e não consegui acompanhar a Marcela na consulta dessa vez. Mas o que importa é que o Luca está ótimo com 7,6kg e 65cm.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Banho na banheira com bagunça

Hoje eu resolvi registrar um banho do Luca para mostrar a bagunça que ele apronta. Na maioria dos dias eu ou a Marcela acabamos dando banho nele no colo mesmo, porque é mais rápido e prático. Mas acho que ele não gosta muito não, pois ele demonstra maior interesse no banho na banheira com os brinquedos.


Na banheira, como ele faz com tudo, todos os brinquedos vão direto para a boca. Nessa foto dá para ver a barriga gorducha do Luca. Que gostosura esse meu filho!!!


Para provar que realmente ele gosta do banho na banheira, olha só a carinha dele quando a Marcela foi tirá-lo do banho (o que significa tirá-lo da bagunça que ele faz no banho).


domingo, 24 de junho de 2012

Festa Juninha da escolinha

Hoje fomos na festa junina da escolinha do Luca (Aquarela). O Luca foi vestido "meio a caráter", pois estava de camisa xadrez, mas não chegamos a "completar o traje" (pintar bigode, chapéu de palha, etc.).

Na festa junina encontramos vários amigos, cujos filhos também estudam na Aquarela. Um dos amigos que encontramos foi o Herbert, que trabalha na mesma empresa que eu. Ele tem 2 filhos, um menino, que também estuda na escolinha Aquarela, e uma menina de 5 meses. Na foto abaixo estão eu, Luca, o Herbert e a filhinha dele.


Eu e a Marcela sentamos na mesa com vários amigos da empresa, como Sandro, Lucymairy, Adriana Bassi, Marcus, irmã e mãe da Adriana, JP e Rossana; além da criançada.


Eu aproveitei a festa junina para brincar bastante com o Luca, que estava bastante alegre e distribuindo sorrisos a todos, como sempre. Não é uma lindeza esse meu filho vestido de camisa xadrez??



Depois da festa junina fomos almoçar no restaurante Angatu com os amigos Francis, Maria, e os filhos deles Tito e Bebel. Pena que eu esqueci de bater uma foto para deixar o almoço também registrado nesse post...

sábado, 23 de junho de 2012

Almoço em Águas de São Pedro

Hoje fomos almoçar e passar a tarde em Águas de São Pedro, que é uma estância hidromineral próxima de Piracicaba (para nós é ainda mais perto, pois moramos em um condomínio na estrada de Piracicaba para Águas de São Pedro). Almoçamos em um ótimo restaurante chamado Villa Tardivelli, que serve algumas massas caseiras fabricadas por eles (recomendo esse restaurante). Depois passeamos um pouco pelo Centro de Águas de São Pedro, que é uma cidade muito "charmosa".



Durante o nosso passeio no Centro de Águas tentamos bater uma foto de nós 3 para deixar o passeio registrado, mas o Luca não estava colaborando muito, como se pode perceber abaixo em duas das tentativas que fizemos até desistir da foto - será que ele queria mamar?? :-)

 

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Berço abandonado em depressão...

O Luca está prestes a completar 6 meses de vida e até hoje ele e o berço não se conhecem :-( O Luca continua dormindo no "Moisés" no nosso quarto ao lado da cama, próximo à Marcela. A Marcela já inventou N desculpas para não colocá-lo no berço (que ele estava doente, que estava terminando a licença-maternidade dela, etc.), mas como ele quase não está mais cabendo no Moisés, então creio que logo-logo esse momento de apresentar o Luca ao berço deve chegar.

Na foto abaixo dá para perceber a tristeza do berço abandonado, que está desde dezembro esperando pelo Luca e até agora nada. O berço está quase em depressão :-)

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Brincando com o nenê de pijama

Hoje o papai chegou em casa e ficou brincando na sala com o nenê, que já estava de pijama pronto para dormir. Apesar de já estar pronto, a brincadeira foi longe, já que o sono não chegava de jeito nenhum...


Acho que o sono só veio perto da meia-noite, mas tudo bem, hoje é quinta-feira e amanhã ninguém precisa acordar cedo para trabalhar :-)


O Luca ainda não consegue ficar muito tempo sentado sozinho e então, depois de algum tempo sentado, ele "capota". Olha só a cara de peste do Luca já tarde da noite!!!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Noite "trágica" no futebol...

Hoje tivemos uma noite "trágica" no futebol, pois o São Paulo foi eliminado nas semi-finais da Copa do Brasil pelo Coritiba (como diria Milton Leite: "Que fase") e o CUrintia foi para a final da Taça Libertadores da América ao eliminar o Santos. Ainda bem que chegando em casa eu olho para aquela gostosura deitada no berço (cheguei em casa e ele já estava dormindo) e esqueço qualquer outro assunto!!!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Nenê continua dodói

Durante essa última noite de segunda para terça-feira o Luca sofreu bastante com a tosse e o resfriado, sendo que ele acordou diversas vezes durante a noite tossindo e, na respiração dele, dava para perceber que ele estava com as vias nasais entupidas. Como ele ainda não sabe dar aquela "limpada sozinho", então ele fica sofrendo por causa disso (a Marcela dá uma ajuda na limpeza com Rinossoro e também com um negócio que ela comprou que enfia no nariz dele e dá uma "sugada", mas ele não gosta nem um pouco desse procedimento).

Ele e a Marcela acordaram ruins novamente, um pouco menos que ontem, mas ainda não o suficiente para eles saírem de casa. Dessa forma, mais uma vez a Marcela não foi trabalhar e o Luca não foi para a escolinha. Já agora à noite eles pareciam estar um pouco melhores em relação à hoje de manhã.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Nenê (e mamãe) dodói

Hoje o Luca acordou "dodói" com resfriado e tosse, assim como a Marcela. Não sei quem ficou doente primeiro, mas como a Marcela ainda está amamentando o Luca, a probabilidade de um contrair alguma doença do outro é muito grande. Quando eu saí de casa de manhã os dois aparentavam estar bem ruins, sendo que o Luca não foi para a escolinha e a Marcela também não foi trabalhar. Cheguei à noite e eles não pareciam ter melhorado muito, apesar de a Marcela dizer que eles ficaram de repouso o dia todo.

Como a Marcela está amamentando, ela não pode tomar praticamente nenhum remédio, pois pode passar para o Luca no leite, o que dificulta ainda mais a recuperação dela. Já o Luca está tomando 2 remédios homeopáticos indicados pelo pediatra dele. Vamos torcer para que amanhã ambos acordem melhor...

domingo, 17 de junho de 2012

Festa do vinho em Santana

Hoje fomos na festa do vinho em Santana, um bairro de Piracicaba que, juntamente com Santa Olímpia, formam o núcleo de colonização trentina da cidade de Piracicaba. Para quem tiver interesse no assunto, maiores informações podem ser obtidas em http://www.santanapiracicaba.com.br/.

Já na entrada do bairro batemos a foto abaixo, que simula um barril de carvalho, onde o vinho é armazenado. Nesse momento o Luca estava acordado quietinho no carrinho.


Além de mim, Marcela, Luca; também foram na festa do vinho os amigos João (Leitão), Fernanda e Mateus; Silvano e Suélem; e Felipe e Ana. Na foto abaixo estamos eu e o Leitão com o Luca e Mateus.


Durante a festa, a Ana, esposa do Felipe, tirou algumas fotos bem legais, que ela postou no Facebook posteriormente, e que eu copiei para disponibilizar aqui no blog, pois achei que ficaram bem legais. Não é porque é meu filho não, mas o Luca está cada dia um nenê mais gostoso!!! :-)


sábado, 16 de junho de 2012

Aniversário infantil em Americana

Hoje fomos para Americana para participar da festa de aniversário do Alexandrinho e da Mila, filhos da amiga Camila Goulart. A festa foi em um buffet infantil em Americana e o Luca se divertiu bastante em alguns brinquedos, principalmente no brinquedo da foto abaixo, em que os carrinhos em formato de animais ficam girando. Olha só o estilo do Luca com um bracinho para fora do carrinho em formato de sapo - quem vê pensa que ele já tem tamanho de gente para fazer isso!!!


Já no meio da festa eu, a Marcela e o Luca tiramos algumas fotos no buffet, que estava muito bonito enfeitado com o tema Disney.



Ao longo da festa não conseguimos bater foto com os aniversariantes, pois não era uma tarefa muito fácil conseguir tirá-los dos brinquedos :-) Mas conseguimos deixar um registro da data com uma foto com a Camila (mãe dos aniversariantes), o Klaus (com quem estudei em Rio Preto no 3o Colegial) e a esposa dele, que está grávida e, por esse motivo, boa parte da conversa durante a festa foi sobre a gravidez da Marcela e os primeiros meses de vida do Luca.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Volta do papai!!!

Depois de 2 dias de viagem a trabalho, o papai voltou para casa morrendo de saudade do nenê. Cheguei em casa no final do dia e fiquei o restante da sexta-feira matando saudade do meu "tesourinho". Olha só o Luca na foto abaixo de pijaminha já pronto para dormir - tem como não morrer de saudade de uma gostosura dessa??

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dia longe do Luca

Conforme eu escrevi no post de ontem, ontem eu viajei para Atibaia para um evento de 3 dias da empresa. Portanto, hoje eu não vi o Luca nenhuma vez e foi a primeira vez que isso aconteceu desde que ele nasceu. Bateu uma saudade (de você também Marcela), mas amanhã estarei de volta com vocês!!! Imaginem só se eu falo que fiquei com saudade apenas do Luca :-)

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Viagem do papai

Hoje é feriado em Piracicaba e o papai viajou à tarde para um evento da empresa de hoje (quarta) até sexta-feira no hotel Bourbon em Atibaia. Está sendo a primeira vez que vou ficar um tempo longe do Luca desde que ele nasceu. Mas hoje pelo menos eu pude ficar com ele até o meio da tarde - agora vamos ver se conseguirei "resistir" os próximos dias londe do meu tesourinho :-)

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos namorados com "intruso" na mesa :-)

Hoje é dia dos namorados e é o 7o dia dos namorados que eu comemoro ao lado da Marcela, amor da minha vida. Ao sair do trabalho passei no shopping de Piracicaba para comprar presente de Dia dos Namorados, já que eu acabei não dando presente no Dia das Mães. Aproveitei para comprar 2 presentes para dar uma "compensada" no presente do Dias das Mães que "falhou" :-)

Optamos por comemorar em casa mesmo, já que amanhã é feriado aqui em Piracicaba e os restaurantes deviam estar super concorridos essa noite. Com o Luca ainda pequeno não é uma boa idéia ficar enfrentando filas em restaurantes, ainda mais à noite. Fizemos Fondue de queijo e chocolate, e abrimos um vinho branco para acompanhar o jantar. Na foto abaixo vocês podem perceber que nosso jantar de Dias dos Namorados tinha um pequeno "intruso" na mesa :-)


Aliás, o pequeno "intruso", também conhecido por Luca, também conseguiu uma namoradinha para não passar sozinho o Dias dos Namorados, como se pode verificar na foto abaixo :-)


O Luca só precisa aprender a tratar um pouquinho melhor sua namorada, pois como se pode verificar na foto abaixo, ele não estava sendo muito gentil com ela. Mas ele é novo e ainda aprende :-)

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Leites complementares para bebês

Esses últimos dias estava reparando e verifiquei que existe uma infinidade de leites complementares para bebês, coisa que até ter o Luca eu não percebia. Os principais e mais encontrados nas farmácias e supermercados são: NAN, Aptamil, Enfamil, Similac e  Nestogeno.

Essa reportagem da revista Crescer é bastante interessante e explica qual o melhor para o bebê de acordo com a idade do mesmo:

http://revistacrescer.globo.com/Crescer/0,19125,EFC406041-2215-1,00.html

domingo, 10 de junho de 2012

Domingo pós-feriado de "recuperação"...

Hoje foi dia de "recuperação" pós-feriado de Corpus Christi. Com a vinda dos pais da Marcela para Piracicaba, os "trabalhos foram pesados" no feriado :-) Começou com almoço fora na quinta-feira com cerveja, jantar com vinho, depois churrasco sexta-feira em casa quase o dia todo e mais cerveja no sábado durante o dia. Segue abaixo foto de parte do que foi consumido nesse feriado em casa. Por esse motivo, o dia hoje foi de tranquilidade em casa se recuperando para mais uma semana de trabalho...

sábado, 9 de junho de 2012

Dia de despedida dos avós Aída e Cássio

Hoje foi o último dia de visita dos avós maternos Aída e Cássio aqui em Piracicaba. Por esse motivo ficamos mais uma vez em casa para eles passarem mais tempo curtindo o netinho Luca, já que hoje mesmo eles voltaram para Belo Horizonte no final do dia.



Na foto abaixo vemos os 3 homens da casa: eu, Luca e Raí. Só eu quem salva nessa foto, pois os outros 2 são duas "pestes" :-)

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Churrasco com família e amigos

Hoje foi dia de ficar em casa para os avós maternos ficarem curtindo o Luca - CURTIR! :-) Nas fotos abaixo vemos o vô Cássio e a vó Aida "babando" no netinho.



Como hoje estava frio em Piracicaba, colocamos uma roupa bem quentinha no Luca para protegê-lo do frio com direito a gorrinho. Meu filho não ficou uma lindeza de gorrinho e "pepeta"? :-) Quanto estilo tem esse garoto hein...

À tarde recebemos os amigos Mota, Denise, Felipe e Ana para um churrasco em casa. Como sempre, a companhia desses amigos é muito bem-vinda. Na segunda foto aparece o "peste" do Raí na frente...



Já no final do dia, depois que todos foram embora após o churrasco, "rolou" uma sessão de fotos dos avós com os pais e o Luca. Foram muitas fotos e escolhi essa abaixo minha com o Luca, Marcela e a vó Aída.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Chegada dos avós Aída e Cássio

Hoje os pais da Marcela vieram para Piracicaba para passar o feriado de Corpus Christi com o netinho Luca. No período da manhã fomos buscá-los no aeroporto de Viracopos, em Campinas, que fica a aproximadamente 85km de Piracicaba. Chegando em Piracicaba, em torno de meio-dia, fomos direto almoçar no restaurante Angatu (para quem acompanha o blog sabe que eu quase não vou nesse restaurante).


Chegando em casa a vovó Aida aproveitou para curtir e "paparicar" bastante o Luca, já que eles moram em Belo Horizonte e não podem estar perto do Luca todos os dias.


À noite, para fechar o primeiro dia de visita dos avós maternos em Piracicaba, fizemos um fondue de queijo (acompanhado de vinho) seguido de fondue de chocolate de sobremesa. O vovô Cássio não apareceu na foto porque alguém precisava bater a foto :-)