sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Luca acordadão e mamãe apagadona...

Hoje eu chego em casa do trabalho e me deparo com a cena abaixo: o Luca acordadão (ainda com a roupa da escolinha) assistindo DVD da Galinha Pintadinha e a mamãe ao lado apagadona dormindo!!!

O Luca dando um banho de ânimo na mamãe - já estou vendo que mais um pouco eu e o Luca vamos sair para a "night" e a mamãe vai ficar em casa dormindo :-)

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Apertem os cintos...o pediatra viajou!!!

Hoje o pediatra do Luca (Doutor Fernando) viajou para fora do Brasil e vai ficar 2 semanas fora. Vamos só ver como a Marcela vai se "portar" nesse período já que qualquer coisa que o Luca tem ela liga na hora para o Doutor Fernando.

Quem é mais novo talvez não tenha entendido o título desse post, já que o mesmo é uma alusão a um filme de comédia dos anos 80 chamado "Apertem os cintos...o piloto sumiu". Pois é, quando me lembro de coisas dos anos 80 vejo que estou ficando velho :-)

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

8 meses de Luca!!!

Hoje o "tesourinho do papai" completa 8 meses de vida!!! Parabéns filho!!! Papai e mamãe estão cada dia mais apaixonados por você!!!


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Papai levando o Luca em consulta extra ao pediatra

Como a febre do Luca não cessou desde ontem de manhã, hoje conseguimos uma consulta extra ao pediatra do Luca, o Doutor Fernando Serafim. Como a mamãe estava em um treinamento fora da empresa o dia todo, então o papai ficou com a incubência de buscar o Luca na escolinha e levá-lo ao pediatra. Apesar de a Marcela ter tentado "gorar" minha tarefa de levar o Luca sozinho, transcorreu tudo normalmente e a Marcela "teve que me engolir" :-)

Na consulta foram feitos alguns exames básicos e constatado que não é nada grave. Muito provavelmente a febre foi causada pelos dentinhos de baixo da frente do Luca que estão "despontando". O Doutor Fernando passou alguns remédios homeopáticos e pediu para retornar caso o Luca não melhore nos próximos dias.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Luca com febre

Hoje o Luca passou o dia todo com febre. A febre começou durante essa última noite e continuou na escolinha o dia todo. Nós o medicamos novamente agora a noite antes de dormir, mas se amanhã a febre não passar vamos tentar marcar uma consulta extra ao pediatra dele.

domingo, 26 de agosto de 2012

XUUUUPA GAMBAZADA!!!

Hoje eu não poderia de deixar passar em branco e registrar a virada do Tricolor em cima dos gambás em pleno Pacaembu com 2 gols do Fabuloso, com direito a gol com meia-lua em cima do goleiro Cássio. Valeu Tricolor!!!




sábado, 25 de agosto de 2012

Batizado do Luca - Parte 2 (Comemoração)

Depois da cerimônia na Igreja, foi a vez de comemorarmos o Batizado do Luca com uma feijoada preparada pela Marcela na nossa casa em Piracicaba. Foi uma pena que o Francis não conseguiu participar porque tinha gente na casa dele, mas todos os demais que foram à Igreja também compareceran à feijoada (além do Raí claro).

Nas fotos abaixo alguns momentos registrados durante a feijoada (na primeira foto já dá para ver o Raí no canto à esquerda).



Nessa foto eu e a Marcela estamos nos despedindo dos tio-avós Roberto e Rosa, que seguiram viagem para São Paulo hoje mesmo.


Nessa outra foto a avó Aida com o Luca no colo, eu, Marcela e os amigos Denise e Mota.


Nessa última foto eu e a Marcela nos despedindo dos amigos Stamato e Alba, que retornaram hoje mesmo para São Paulo depois da comemoração.

Batizado do Luca - Parte 1 (Igreja)

Hoje foi o batizado do Luca na Igreja Nossa Senhora dos Prazeres aqui em Piracicaba. O papai participou "ativamente" da cerimônia, inclusive fazendo a leitura do Salmo Responsorial. Eu havia me disponibilizado a fazer a leitura ainda no Curso de Batizado algumas semanas atrás e, quando isso aconteceu, a Marcela disse que tinha certeza que eu iria me oferecer para participar :-)


Nas fotos abaixo estão registrados alguns dos principais momentos do Batizado do Luca, nas quais ele está com os padrinhos de batismo tio Henriquinho (irmão da Marcela) e tia Isabela, que vieram de Vitória-ES para participar da cerimônia.





Nessa foto abaixo registramos o momento com o Padre Edvaldo, que realizou uma cerimônia muito bonita (como todas as missas dele).


Depois de finalizada a cerimônia, foi a vez de todos os familiares e amigos que compareceram baterem foto com o agora já batizado Luca. Primeiro, como não poderia ser diferente, foi a vez dos padrinhos Henriquinho e Isabela.


Em seguida foi a vez de tirar foto com os avós maternos Aida e Cássio, que vieram de Belo Horizonte para participar da cerimônia.


Depois foi a vez de tirar foto com os 2 avós (Rubens e Cássio), que estavam "babando" em cima do netinho Luca.


Nessa outra foto eu e a Marcela com o Luca e os padrinhos Henriquinho e Isabela.


Na foto abaixo registrando o momento com os tio-avós Roberto e Rosa, que vieram de Bebedouro-SP para participaram da cerimônia.


Para terminar, uma foto com todos os familiares e amigos que foram ao Batizado do Luca. Da esquerda para a direita: João (Leitão), Mateus (no colo do João), Fernanda, Denise, Mota, Marcela, eu com Luca, tia-avó Rosa, tio-avô Roberto, vó Aida, vô Cássio, madrinha Isabela, padrinho Henriquinho, vô Rubens, Francis, Alba e Stamato.


Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer a presença de todos os que participaram da cerimônia. Obrigado a todos pela presença!!!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Chegada dos padrinhos de batismo e dos avós maternos

Como amanhã é o dia do batizado do Luca aqui em Piracicaba, hoje foi dia de chegada dos padrinhos de batismo do Luca (o Henriquinho, irmão da Marcela, e a esposa dele Isabela) e também dos avós maternos do Luca, o Cássio e a Aida. Como eles chegaram em horários diferentes, primeiro a Marcela foi buscar os pais dela no aeroporto de Viracopos, em Campinas, e depois mais tarde eu fui lá também para buscar o Henriquinho e a Isabela. Antes de buscá-los, ainda consegui dar uma passada no churrasco de aniversário da amiga Adriana Bassi.

Amanhã chega meu pai, que vem de São José do Rio Preto, e o amigo Ricardo Stamato com a esposa Alba, que vêm de São Paulo, além dos amigos daqui de Piracicaba que irão comparecer ao batizado também. Além deles, provavelmente deve vir meu tio Roberto e a tia Rosa de Bebedouro, ou então minha prima Juliana com o marido Guilherme.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A roupinha do batismo

Hoje batemos algumas fotos do Luca no quartinho dele com a roupinha que ele vai ser batizado no próximo sábado aqui em Piracicaba. Olhem só que lindeza esse meu filho!!! Não é uma gostosura?? E olha que eu sou totalmente imparcial para falar dele :-)


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Luca e a Totoka da Galinha Pintadinha

No último final de semana compramos para o Luca em São Paulo a "Totoka" da Galinha Pintadinha. Como a foto abaixo fez o maior sucesso no Facebook por causa da totoka + cabelo Neymar do Luca, então resolvei postar essa foto aqui também no blog para fica registrado.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Naninha ao som do Hino Tricolor

Hoje a Marcela me "pegou no pulo" fazendo o Luca dormir no meu colo ao som do Hino do São Paulo :-)Na verdade como ele ainda não entende e o que vale mesmo é o tom da voz, então aproveito para já ir acostumando-o ao som do Hino Tricolor que, com certeza, ele também cantará muitas vezes no futuro...

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Blog com mais de 300 posts!!!

Hoje reparei que o blog já está com mais de 300 posts publicados!!! Quando tive a idéia de criar o blog ainda quando a Marcela estava grávida, não imaginei que fosse levar o assunto tão a sério. Apesar que no começo eu escrevia mais "online" e agora acabo escrevendo vários posts de uma única vez, pelo menos um post por dia eu escrevi até hoje desde que o Luca nasceu.

Parabéns para mim mesmo e continue assim!!! :-)

domingo, 19 de agosto de 2012

Almoço com amigos e conhecendo a amiguinha Maria Luísa

Hoje aproveitamos que estávamos em São Paulo e fomos almoçar com alguns amigos. Fomos almoçar no restaurante argentino 348 no Itaim com os amigos Mônica e Michel, e também com o Juninho (a Lia, esposa do Juninho, está viajando a trabalho). Esse restaurante que fomos é sensacional e fica a dica para quem gosta de comida argetina (http://restaurante348.com.br/).


Depois do almoço, que terminou quase 16hs (como é de praxe em São Paulo), fomos conhecer a Maria Luísa, filha dos amigos Shira (um dos 3 "afro-orientais" que conheço) e Marianne. Na foto abaixo estou eu com o Luca e o Shira com a Maria Luísa, que tem aproximadamente 20 dias.


O Michel e a Mônica também foram na casa do Shira visitar a Maria Luísa e o Michel aproveitou para treinar como se dá mamadeira, já que a Mônica também aguarda um bebê (uma menininha) para o final do ano. Aproveitei e falei para o Michel e Shira verificarem entre eles quem irá oferecer o melhor "cachê" para a filha namorar o Luca :-)

sábado, 18 de agosto de 2012

Casamento em São Paulo

Hoje muuuuito cedo eu fui fazer check-up médico da empresa no Fleury em São Paulo (estava agendado para as 6:30hs, mas começou em torno de 7hs), enquanto a Marcela e o Luca ficaram dormindo no flat. À tarde fomos almoçar no restaurante Rascal próximo à Avenida Paulista e depois passamos na FNAC para comprar alguns DVDs (Rascal e FNAC são duas coisas que fazem falta em Piracicaba).

À noite fomos para a Vila Olímpia no casamento do Edu e da Mayra, que na verdade foi a maior razão para termos vindo para São Paulo. Olhem só como o Luca estava "estiloso" de camisa xadrez e calça da Tommy, além de um "mini sapatênis" :-)



Nas duas fotos abaixo que estão com Luca são, respectivamente, a Priscila (esposa do Mainieri) e a Denise (esposa do Mota). Elas são duas das amigas que mais gostam de ficar com o Luca e, toda vez que nos encontramos, fazem questão de passar um tempo com ele!!!



Já na última foto abaixo conseguimos registrar uma foto com os noivos. Da esquerda para a direita temos na foto: Denise e Mota, Massad e Thais, Priscila e Mainieri, Mayra (noiva), eu e Marcela, e o Edu (noivo). Aproveitando, gostaria de desejar (mais uma vez) os parabéns e muitas felicidades ao casal!!!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Viagem para São Paulo (saída rápida)

Esse final de semana eu havia combinado com a Marcela de viajarmos para São Paulo para realizar as seguintes atividades:

- Casamento dos amigos Mayra e Edu;
- Check-up médico meu no Fleury;
- Conhecer a filha do "afro-oriental" Shira e da Mari, Maria Luísa (nasceu há uns 20 dias).

O combinado era chegarmos em casa do trabalho no final do dia (em torno de 19hs), terminar de arrumar as coisas e partir em seguida. Eu imaginei que fôssemos sair de casa em torno de 20hs, mas acabamos saindo às 22hs com aquela discussão "básica" de sempre entre eu e a Marcela :-(

Como partimos às 22hs, a expectativa era chegarmos no flat do Rodrigo Felício (onde ficaríamos hospedado em São Paulo) em torno de meia-noite, mas na Rebouças e Paulista estava o maior trânsito à meia-noite!!! Isso fez com que chegássemos no flat quase 1h da manhã, o que me fez sentir a maior saudade do trânsito de São Paulo...


Detalhe que amanhã às 6:45hs da manhã eu tenho check-up médico no Fleury!!! Optei pelo check-up no sábado porque se fosse na segunda-feira eu não poderia beber no casamento amanhã à noite :-)

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Curso de Batizado (2/2 ) e mais um "dia de molho" do Luca

Hoje de manhã o Luca acordou melhor em relação ao dia de ontem, mas ainda não estava 100%, o que fez com que ele ficasse mais um dia em casa se recuperando. Durante a noite passada ele já acordou menos vezes e também está com menos "remela" nos olhos.

Agora à noite teve a segunda sessão do curso de batizado na igreja que iremos batizar o Luca (Nossa Senhora dos Prazeres) e, dessa vez, eu tive de ir sozinho por causa da conjuntivite alérgica do Luca. No entanto, chegando em casa agora à noite ele já estava bem melhor e amanhã já poderá voltar para a escolinha (o olho não está mais inchado e praticamente não sai mais "remela").

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dia em casa se recuperando

Hoje o Luca ficou em casa se recuperando da conjuntivide alérgica e a Marcela conversou com o chefe dela na empresa, que autorizou que ela trabalhasse em casa para ficar com ele. O olhinho dele não inchou mais do que estava ontem (conforme foto colocada no post anterior a esse), mas agora está saindo muita "remela" do olhinho dele o tempo todo. Durante essa noite ele acordou diversas vezes e, em algumas delas, o olhinho dele nem abria de tanto remela seca que tinha, o que fazia ele acordar aos berros. Durante a noite passada, eu e a Marcela nos revezamos e cada um levantava um pouco para lavar o olhinho do Luca quando ele acordava chorando.

Fiquei imaginando o que deve passar na cabeça de um bebê ao acordar e não conseguir enxergar as coisas? Isso já aconteceu comigo uma vez quando dormi de lente de contato e eu já acordei assustado, imagina então um bebê... Coitadinho do tesourinho do papai!!!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Luca com conjuntivite alérgica + "Poker Main Event"

Hoje o pessoal da escolinha ligou para a Marcela solicitando que fossem buscar o Luca, pois ele estava com o olhinho bastante inchado e que parecia ser conjuntivite. A Marcela conseguiu uma consulta extra ao pediatra do Luca e aparentemente trata-se de uma "conjuntivite alérgica", que não é contagiosa. Parece que um dos principais indícios disso é que apenas um dos olhos está inchado. De qualquer forma, ele não poderá ir na escolinha amanhã. Olhem só que judiação o olhinho dele nas fotos abaixo.



Mas hoje também foi dia de um evento especial de poker em casa (Poker Main Event) com direito a pizzada "ao vivo" feita pelo pizzaiolo Dosualdo (esse que vos escreve). O evento especial foi em homenagem ao jogador de poker "Rodrigo Profissa", que presta serviço para a empresa, mas cujo projeto terminou e ele deve estar deixando Piracicaba nos próximos dias. O evento especial teve buy-in de R$50,00 (geralmente é de R$20,00). Participaram do poker: eu, Daniel Castro, Jurandelaer, Théo "Felipe Massa", Jurandir (outro mesmo), João Henrique (Leitão), Rodrigo "Profissa", Daniel Torres, Francis e Maria. O evento marcava também a despedida do Rodrigo Profissa do Raí, que é apaixonado por ele!!!


Ao final do torneio se sagrou campeão o João Henrique, com o Francis em segundo colocado e eu na terceira posição - obviamente se eu não tivesse ficado em 3o eu provavelmente falaria apenas do campeão (isso se falasse)...

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

9a Consulta ao pediatra

Hoje foi dia de mais uma consulta do Luca ao pediatra e, mais uma vez, está tudo ótimo com ele, que só tem ficado um pouquinho "congestionado" com o nariz entupido nos últimos dias. O Luca está com 67cm e 8,4kg, o que está dentro do esperado para a idade dele. Continue assim meu filho!!!

domingo, 12 de agosto de 2012

Dia dos Pais (primeiro com Luca fora da barriga)!!!

Hoje é o meu primeiro Dia dos Pais com o Luca "fora da barriga da Marcela"!!! Fiquei muito feliz com a chegada desse dia, pois a cada dia estou mais apaixonado pelo meu "tesourinho". Para comemorarmos a data fomos almoçar no restaurante Navegantes (restaurante de frutos do mar) aqui em Piracicaba. Na foto abaixo estávamo eu e Luca aguardando uma mesa para almoçar (como é de praxe para quem sai para almoçar no Dia dos Pais). Olhem só que gostosura o meu tesourinho de camisa pólo Tommy na foto igual ao papai!!! Acha que eu preciso de mais presente nesse Dia dos Pais???


Para não ficar "humilhar" a Marcela, já que no Dia dos Pais a mãe é um simples "papagaio de pirata" (sinceramente não sei se existe a palavra "papagaia" e também agora não estou com paciência de procurar no Google), tirei uma foto dela com o Luca também na entrada do restaurante. Segue a foto do Luca com a "mamãe besouro"!!!


Para finalizar registramos o almoço também, que estava muito bom. O meu foi camarão com creme 4 queijos, o da Marcela foi bacalhau a "Gomes de Sá" e do Luca foi "tetê" mesmo :-)

sábado, 11 de agosto de 2012

Churrasco na casa do Mateus com equipe do trabalho

Hoje foi dia de churrasco na casa do João Henrique (vulgo Leitão - pai do Mateus) com o pessoal do trabalho. Como no último churrasco na casa do João ele só havia servido amendoim, então dessa vez toda a equipe "pressionou" o João durante a semana para que ele comprasse carne dessa vez também :-)

Na foto abaixo quem aparece é o Claudio Talachia segurando o Mateus com a esposa dele segurando o Luca. Já na outra foto logo abaixo é o Ronaldo com a esposa dele segurando o Luca.



O churrasco contou com a presença de quase toda a equipe que trabalha com a Mara, mas a foto abaixo não registrou todos que compareceram, pois só lembrei de tirar a foto já no final da tarde e alguns já tinham ido embora. Na foto abaixo estão (em pé): a esposa do Ronaldo (segurando o Luca), a Marcela, a esposa do Fabiano, Fabiano, a namorada do filho do Talachia e ele (Bruno), eu, Talachia e Marquinhos; e agachados: a esposa do Talachia com a filha mais nova deles, a Fernanda com o Mateus e o anfitrião, que a essa hora já estava "para lá de Bagdá". Inclusive esse indivíduo apagou e não se lembra dos momentos finais do churrasco. Que faaaaaase!!!!


Já no final do churrasco o Marquinhos quis mostrar que sabe lidar com bebês, pegou o Luca já dormindo e pediu para tirar uma foto com se fosse ele quem tivesse feito o Luca dormir. Você sinceramente achou que alguém ia acreditar nisso Marquinhos??

 

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Buscando Luca na escolinha na semana do Dia dos Pais

Como a Marcela ultimamente tem me dados algumas indiretas-diretas de que eu não vou muito na escolinha do Luca levá-lo ou buscá-lo, então hoje, que é a sexta-feira que antecede o Dia dos Pais, fiz questão de ir na escolinha no horário de saída buscá-lo!!!

Ao pegá-lo no portão da escolinha, ele estava com um presente de Dia dos Pais enviado pela escolinha para mim, mas como ele estava agarrando o presente e com ele na boca também, então não foi muito fácil de conseguir tirar dele :-)


Ah, eu ia quase me esquecendo, mas para finalizar gostaria de deixar registrado que eu fui pegar o Luca sozinho no portão da escolinha e eles me entregaram, o que diverge do que a Marcela havia falado alguns dias atrás e que eu registrei em um post anterior!!!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Curso de Batizado (1/2)

Hoje eu e a Marcela participamos da primeira sessão do Curso de Batizado, que é necessário tanto para os pais quanto para os padrinhos para batizar a criança na igreja Católica. Fizemos o curso na Igreja Nossa Senhora dos Prazeres aqui em Piracicaba, que é a igreja que iremos batizar o Luca. Da mesma forma, o Henriquinho e a Isabela, que serão os padrinhos do Luca, também estão fazendo o curso em Vitória-ES. No curso aqui em Piracicaba participaram também o João (Leitão) e a Fernanda.

Para conseguirmos participar do curso, que foi das 8hs às 10hs, deixamos o Luca com a Mara, que trabalha comigo. A Mara é uma das pessoas que conheço que mais gosta de bebês e crianças, e olha que os 2 filhos dela já são "marmanjos", sendo que ambos já têm namoradas (apesar de não apresentarem para ela porque ela tem ciúmes deles). Tenho certeza que o Luca ficou em ótimas mãos e foi muito bem tratado durante nossa participação no curso...

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Presentes de Dia dos Pais da escolinha do Luca

Durante a semana do Dia dos Pais, assim como a escolinha do Luca (Aquarela) fez na semana do Dia das Mães, todo dia o Luca é "entregue" com algum presente para mim nas mãos. Ontem e hoje recebi os papéis apresentados nas fotos abaixo com recados para mim, sendo que no primeiro tem a mãozinha do próprio Luca. Achei essa iniciativa da escolinha bem legal, tanto no Dia das Mães quanto no Dia dos Pais agora.


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Dia de vacinação (6)

Hoje foi mais um dia de vacinação do Luca e, na verdade, foi a última vacina do Luca dessa primeira "sequência" de vacinas de bebê. O Luca tomou a vacina Pneumocócica e agora a próxima vacina será apenas quando ele completar 1 ano de idade. Acho que o Luca agradece!!!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Conhecendo a amiguinha Lívia

Hoje a Marcela foi com o Luca conhecer a Lívia, que é filha da Fabi, que trabalha na mesma empresa que eu e a Marcela. Eu não acompanhei a Marcela na visita, mas pedi para que ela registrasse a visita para depois atualizar o blog. Eu achei que ela fosse esquecer, mas dessa vez ela se lembrou!!!

Nas duas fotos abaixo vemos o Luca com a Lívia. A Marcela falou que não foi fácil tirar as fotos, pois ambos se mexiam bastante, principalmente o pestinha do Luca!!!