quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Luca melhor já sem febre

Hoje o Luca acordou melhor já sem febre e foi para a escolinha normalmente. Muito provavelmente essa febre que ele teve deve ter sido por causa dos dentinhos de cima que estão começando a sair. De qualquer forma, o importante é que a febre cessou e ele está 100% novamente.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Luca com febre

Hoje a escolinha do Luca ligou que ele estava com um pouco de febre. A princípio a febre não estava alta, mas o assunto febre sempre preocupa. Portanto, essa noite será de medição de febre frequente (a Marcela até exagera na frequência) para ver se a mesma passa e ele pode ir normalmente para a escolinha amanhã.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

10 meses de Luca!!!

Hoje o Luca completou 10 meses de vida, mas dessa vez não conseguimos fazer nenhum tipo de comemoração dada a bagunça que ainda está em casa. Mas fique tranquilo meu filho que seu aniversário de 1 ano está chegando (vai ser dia 02/12)...

domingo, 28 de outubro de 2012

Segundo dia de arrumação e primeira queda do Luca

Hoje foi o segundo dia de arrumação da nova casa e as coisas ainda não estão muito melhores do que o dia que chegamos :-( A baby-sitter da vez foi a amiga Juliana Furlan, que veio em casa para ficar cuidando do Luca durante o dia enquanto tentamos organizar pelo menos um pouco da bagunça que está a casa desde que nos mudamos. Na foto abaixo é a Ju com o Luca e acho que essa é a primeira foto que o Luca está no colo dela sem chorar :-) Brincadeiras à parte, obrigado Ju pela ajuda!!!


A notícia triste do dia foi a queda do Luca de cabeça da nossa cama no chão. Ele estava brincando com a Marcela na nossa cama e eu estava escovando o dente, quando de repente ouço um barulho que parecia um coco caindo no chão. Quando eu olho lá está o Luca "estatelado" no chão chorando. Eu e a Marcela ficamos ambos nervosos na hora, mas ele chorou um pouco e logo depois parou de chorar. Na hora a Marcela (pouco desesperada) queria levá-lo a algum hospital, mas eu falei que iríamos acompanhar o dia dele e, caso algo parecesse suspeito, então daí iríamos levá-lo ao hospital. No entanto, monitoramos ele ao longo do dia e parecia estar tudo bem, sendo que ele fez todas as atividades normalmente, como brincar, tomar mamadeira e comer.

sábado, 27 de outubro de 2012

Primeiro dia de arrumação

Hoje foi dia de começar a arrumar as coisas na nova casa. Apenas para sentirem o drama, deêm só uma olhada na quantidade de caixas na parte de fora da casa que precisam ser abertas e guardadas em algum lugar (isso sem contar as coisas que já estão dentro da casa, mas também ainda sem arrumar). Para quem já mudou sabe a dor de cabeça que é, mas vamos lá...


Nesse primeiro dia de arrumação, a amiga Priscila Mainieri, esposa do Fernando Mainieri, que mora no mesmo condomínio que mudamos, ficou cuidando do Luca durante o dia para que pudéssemos focar nas atividades de arrumação. A foto abaixo foi ela mesma quem colocou no Facebook do Luca brincando na sala da casa deles. Obrigado pela ajuda Pri!!!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dia de mudança

Hoje foi dia de mudança para a nova casa e aproveitamos para marcar em um dia de semana em que o Luca está na escolinha durante o dia, pois senão seria ainda mais complicado realizar a mudança.

A mudança começou logo cedo com a transportadora já em casa carregando as coisas e no final do dia conseguimos colocar tudo dentro da nova casa. Agora sim é que começa a parte mais difícil, que é achar as coisas na nova casa e começar a arrumação, sem contar as coisas que a gente começa a descobrir que não estão funcionando na nova casa ou ainda as coisas da casa antiga que não cabem mais :-(

Os próximos dias serão de intensa arrumação e, para conseguirmos focar nessa atividade, conseguimos a ajuda de duas amigas (Priscila Mainieri e Juliana Furlan) que ficarão com o Luca uma no sábado e outra no domingo, para que possamos adiantar o máximo possível em arrumar as coisas.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Preparando as coisas para mudar....a casa vai deixar saudades...

Hoje foi dia de começar a preparar as coisas para mudar, já que a mudança para a casa nova será amanhã. Durante a arrumação parei um pouco e fiquei pensando que essa casa que estamos saindo vai deixar saudades, já que fomos muito felizes aqui. Não apenas porque o Luca nasceu aqui, mas também por causa dos muitos momentos que fomos felizes aqui com churrascos, pizzadas e noitadas de poker com familiares e amigos, tanto de Piracicaba quanto os amigos de fora que, com frequência, vieram nos visitar ao longo desses 2 anos que moramos nessa cas. Além do Raí, é claro, que também "nasceu" nessa casa :-)

Não sou "saudosista" e não vou ficar lamentando a saída dessa casa, até porque tenho certeza que também seremos muito felizes na nova casa para a qual estamos mudanando, mas aproveito esse post para colocar novamente algumas fotos da casa que eu tirei logo que nos mudamos para cá, em janeiro de 2011. Como se pode verificar em algumas das fotos abaixo, naquela época ainda não tinha o Raí e os jardins eram mais bonitos e muito mais bem conservados do que agora :-)




quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Da Série "Utilidades" - Parte 2

Hoje resolvi escrever o segundo post da Série "Utilidades" e nele vou falar sobre um acessório simples, mas bastante útil no dia-a-dia. Trata-se do acessório da imagem abaixo utilizado para prender a chupeta na própria roupa do bebê. Não sei ao certo o nome em portugês, mas em inglês o nome é "Pacifier clip". No nosso caso compramos da marca Doctor Brown's nos Estados Unidos, mesma marca das mamadeiras que compramos para o Luca.

No caso do Luca (e imagino eu que de muitos outros bebês) ele tem costume de atirar a chupeta longe quando não está mais com vontade de usá-la e, se a mesma não estiver fixada nele, vai para o chão a toda hora (sem contar que muitas vezes estamos na rua e daí a chupeta vai direto para o chão público mesmo). Portanto, trata-se de um acessório bem simples, mas realmente útil no dia-a-dia. Esse eu recomendo!!!


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Papai cuidando do Luca e visitando amigo

Hoje à noite a Marcela foi fazer um curso pela empresa e eu fiquei com a tarefa de cuidar do Luca. Aproveitei e fui visitar o amigo Jurandir, que trabalha na mesma empresa que eu, e que operou há pouco tempo. Chegando lá o Luca brincou bastante com a esposa e a filha do Jurandir, enquanto eu e ele aproveitamos para beber uma cerveja e colocar o papo em dia. Que você se recupere logo Jurandir!!!


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Voltando de viagem e papai no oftalmologista

Hoje logo pela manhã retornamos de viagem de Joinville para Campinas, onde pegamos o carro e viemos para Piracicaba. Gostaria de aproveitar e agradecer a sempre usual hospitalidade dos amigos Rodrigo Felício e Geórgia Paula no final de semana.

No entanto, como eu havia ficado com os olhos vermelhos praticamente o final de semana todo, consegui uma consulta emergencial em um oftalmologista aqui em Piracicaba e lá fui no final do dia, quando descobri que eu estava com conjuntivite. Depois da "travada" no pescoço 2 semanas atrás, agora conjuntivite :-( Mas tudo bem, antes em mim do que no Luca e "bola pra frente"...

domingo, 21 de outubro de 2012

Dia na Oktoberfest

Hoje acordamos em Joinville, tomamos café e logo depois fomos para Blumenau para passar o dia na Oktoberfest, já que ontem acabou não dando certo. Chegamos no recinto perto de meio-dia e, primeiramente, fomos andar um pouco para conhecer o lugar (eu já tinha ido na Oktoberfest com meus pais, mas eu era bem novo e sinceramente nem me lembrava de como era). Aproveitamos para comprar também algumas lembranças do lugar (caneca, imã de geladeira. etc.).




Depois de fazer o reconhecimento do local, fomos ouvir um pouco de musica alemã, tomar alguns chopps (afinal viemos aqui primariamente para isso) e também almoçar. O almoço foi bem típico alemão com joelho de porco, chucrute e salsichão.


Enquanto almoçávamos a Geórgia ficou com o Luca para podermos "comer em paz". Olhem só a cara do pestinha com o chapéu típico da festa!!!


Depois do almoço o Luca ficou com inveja dos outros e resolveu também tomar um pouco de chopp na caneca da Oktoberfest :-)



No final do dia retornamos para Joinville e à noite ficamos no apartamento mesmo conversando (já que amanhã tem vôo de volta logo cedo) com direito à pizza de jantar.

sábado, 20 de outubro de 2012

Viagem para Joinville

Hoje cedo viajamos para Joinville para visitar os amigos Rodrigo Felício (Filhaum) e Geórgia Paula. Pegamos o vôo em Viracopos-Campinas às 8:30hs e em torno de 10hs já estávamos em Joinville, quando fomos recepcionados já no aeroporto de lá pelos amigos que nos aguardavam.

Primeiro fomos para o apartamento deles deixar as coisas e depois eu e o Rodrigo saímos para comprar algumas coisas para o Luca (laranja lima, papinha, etc.). Depois do Luca devidamente alimentado, saímos para almoçar no "Opa Bier Parque", um lugar que tem vários restaurantes de diferentes estilos com o fator comum que todos servem chopp "Opa Bier" (muito bom por sinal). Nas fotos abaixo estamos nós aguardando o almoço e depois a Geórgia com o Luca dormindo já na hora de ir embora.



Depois do almoço, já no final da tarde, fomos para o apartamento deles para todos darem uma descansada antes de irmos para Blumentau à noite na Oktoberfest. Obviamente antes de irmos dormir um pouco, o Luca ainda quis brincar até o sono dele chegar :-(


À noite fomos para a Oktoberfest em Blumenau, mas como saímos tarde de Joinville (umas 21hs) e pegamos trânsito chegando na Oktoberfest, acabamos chegando no recinto mesmo depois das 23hs. Como estava muito cheio e já estavam se "destacando" aqueles que haviam bebido o dia todo, então acabamos optando apenas por comer uma pizza em Blumenau e voltar para Joinville, deixando para ir na Oktoberfest amanhã. O "ponto-chave" da decisão foi quando, em frente ao recinto da Oktoberfest, a Geórgia viu uma mulher sangrando e "sugeriu" que não ficássemos. Fomos então para a pizzaria, jantamos e depois retornamos para Joinville.

Apesar de não ter "rolado" a Oktoberfest, a viagem de pouco mais de 1 hora para ir e depois para voltar foi boa para conversarmos bastante e colocarmos o papo em dia. Na viagem de volta saíram muitas risadas, sendo um dos motivos que a Geórgia pedia para o Rodrigo não correr na rodovia e ele estava a 70km/h - as risadas foram porque a Marcela disse que pede para eu parar de correr também, mas quando estou a quase 150km/h :-). Outro motivo foi que o Rodrigo falou de uma cidade perto de Blumenau que ele chamou de "Itupeva", mas na verdade o nome da cidade é "Itoupava" e a Geórgia acabou "desabafando" dizendo que não aguentava mais ele falar o nome da cidade errado há vários anos :-)

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Arrumando as malas para Joinville/Oktoberfest

Hoje foi dia de arrumar as malas para a viagem amanhã cedo para Joinville-SC para visitar os amigos Rodrigo Felício (Filhaum) e Geórgia Paula. Vamos passar o final de semana com eles em Joinville e vamos aproveitar para ir também na Oktoberfest em Blumenau, que fica perto de Joinville.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Poker com pizza na despedida da casa

Hoje aconteceu o último evento social na casa que moramos em Piracicaba e que nos mudaremos na próxima semana. A despedida foi marcada com um torneio de poker acompanhado de pizza "feita na hora" pelo pizzaiolo Daniel Dosualdo que vos fala.

Participaram do torneio de poker, além de mim obviamente, os amigos Jacometti, João Henrique (Leitão), Germando, Fernando Barbano, Felipe Massa (Théo), Jurandealer, Fernando Mainieri, Edmir (meu vizinho) e o Gabrielzinho. Por incrível que pareça, quem ganhou foi o Thiago Jacometti, que é esse pequeno cidadão à esquerda sentado à frente na foto. Na verdade ninguém vai ficar sabendo se realmente ele ganhou ou se ele ameaçou os demais se não falassem que ele ganhou (olha o tamanho da criança). Fica então no ar o mistério de quem ganhou, do tipo "Capitu traiu Bentinho?", que ninguém nunca saberá a verdade. Nossa, essa eu admito que foi fraca :-)

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Da Série "Utilidades" - Parte 1

Hoje resolvi criar uma nova "Série", que acho que faz tempo que não tem aqui no blog. Na verdade também percebi que não tenho escrito muita coisa de utilidade pública ultimamente e por isso resolvi criar então a Série "Utilidades", na qual irei descrever sobre algumas coisas que são bastante úteis para nos ajudar a cuidar do Luca no dia-a-dia.

Nesse primeiro episódio da Série destaco o "separador de leite em pó" (na verdade não sei se o nome é esse, mas é para isso que ele serve - o nome em inglês é "Formula Dispenser" ou "Formula Milk Dispenser"). O nosso é igual ao da foto abaixo com 3 compartimentos para você colocar o leite em pó já nas porções/quantidades corretas para preparar a mamadeira. Dessa forma, quando você sai de casa, você enche os compartimentos já com a quantidade de leite em pó da mamadeira e não precisa ficar levando a lata de leite em pó e nem separando a quantidade correta. Você leva também a mamadeira (vazia, claro) e a água mineral e, quando chegar a hora do nenê tomar o "tetê", você simplesmente coloca a água na mamadeira e descarrega um dos compartimentos dentro da mamadeira já com a quantidade corrreta.

Útil, não? Espero que tenha sido e vou tentar trazer outras utilidades em outros posts...

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ficando em pé com apoio

Nos últimos dias o Luca começou a ficar em pé se apoiando em alguma coisa. Por exemplo, ele se apóia no sofá, na parede ou no rack da TV e fica lá de pé olhando as coisas. Não sei quanto tempo ainda vai demorar para ele andar de verdade, mas acho que esse é o primeiro "passo" (entenderam o trocadilho infame?) em direção a esse objetivo...

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

E o tema da festinha de 1 ano?

Nas últimas semanas boa parte das discussões foram em torno de qual será o tema da festinha de aniversário de 1 ano do Luca. As opções levantadas, conforme eu escrevi em um post alguns dias atrás, haviam sido Galinha Pintadinha e São Paulo Futebol Clube.

No entanto, praticamente todos me convenceram de não fazer a festa de 1 ano com tema do São Paulo porque faz mais sentido uma festa com esse tema quando o Luca tiver um pouquinho maior e me convenceram também de que provavelmente ele mesmo pedirá mais para a frente uma festa com esse tema (obviamente eu nem cogito a possibilidade de ele não torcer para o São Paulo). Então, vamos começar a correr atrás da decoração com o tema da Galinha Pintadinha!!!

domingo, 14 de outubro de 2012

Dormindo no berço pela primeira vez!!!

Hoje, pela primeira vez na história, o Luca dormiu no berço dele no quarto dele!!! Até então os lugares que ele havia dormido eram o Moisés (nos primeiros meses), no berço portátil que fica no nosso quarto ao lado da Marcela ou no meio da gente na cama mesmo (não raro). Achei que fôssemos mudar de casa e eu não fosse ver isso acontecer nessa casa. Também não sei o que deu na cabeça da Marcela resolver à essa altura do campeonato colocá-lo para dormir no berço dele, mas "antes tarde do que nunca".

Nas fotos abaixo ele estava se "ambientando" com o berço, onde dormiria mais tarde. No entanto, como ele demorou um pouco para dormir hoje, então acabei não batendo fotos dele dormindo no berço para não correr o risco de acordá-lo, mas eu confirmo que realmente ele dormiu no berço dele!!! Não sei se isso vai durar muito e ele vai voltar para o berço portátil no nosso quarto, mas pelo menos uma vez podemos dizer que ele dormiu no berço dele no quarto dele.



sábado, 13 de outubro de 2012

Papai correndo atrás das coisas da mudança...

Bom, depois de um pequeno susto de os donos da nova casa que estávamos alugando dizerem que talvez não alugariam mais, eles voltaram atrás e confirmaram o aluguel. Dessa forma, agora é hora de correr atrás das coisas da mudança, que vai acontecer no final desse mês. Pelo menos quem estiver lendo o blog pode ficar tranquilo que o Luca não vai mais ficar ao relento...

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dia das Crianças com churrasco!!!

Hoje é o primeiro Dia das Crianças do Luca e, apesar de ele ainda estar dodói (conforme escrevi ontem, ele foi diagnosticado com bronquiolite e conjuntivite), fizemos um churrasco em casa para não deixar a data passar em branco (apesar que o churrasco é muito mais para o pai do que para o filho).

Para esse churrasco recebemos alguns amigos para comemorar a data conosco. Na foto abaixo estão os amigos Felipe e Ana, além do pai do Felipe e a namorada dele. Como todos os 4 são de Belo Horizonte também, assim como a Marcela, eu sou minoria absoluta na foto abaixo.


Hoje também recebemos a visita do amigo Marcos Vinicíus (vulgo Boy) e a namorada dele, que moram em Araraquara. O Boy também é de Rio Preto e, além de conhecê-lo de Rio Preto, depois também moramos uns 5 anos juntos em São Carlos quando estudávamos lá. Na época ele era meio nervosinho, mas agora está em uma fase "paz e amor" :-) Na foto abaixo, além da família Campos-Dosualdo (incluindo o Raí), à esquerda estão o Boy e a namorada, e à direita o Leitão.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Consulta extra ao pediatra

Hoje, como o Luca não melhorou do "quadro" de ontem, a Marcela conseguiu agendar uma consulta extra com o pediatra dele, o Doutor Fernando Serafim. Na consulta o Doutor diagnosticou que o Luca está com bronquiolite e também com conjuntivite :-(

Dessa forma, o primeiro Dia das Crianças do Luca, que vai ser amanhã, não deve ser lá dos melhores para ele. Mas tudo bem, ele já está tomando a medicação indicada e vamos em frente....

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Luca dodói

Hoje o Luca acordou dodói com bastante tosse e também com os olhos vermelhos. Ficamos preocupados porque a tosse é daquelas "pesadas" que a gente percebe que está dificultando a respiração dele. Vamos aguardar um pouco e, caso ele não melhore, amanhã vamos tentar levá-lo no pediatra.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Muitos eventos em paralelo....

Ultimamente tenho demorado bastante para atualizar o blog, que chegou a ficar mais de 1 mês desatualizado. O principal motivo é que estão ocorrendo diversas eventos em paralelo que têm dificultado eu conseguir me dedicar um tempo para escrever no blog. Alguns desses eventos são:

- Mudança de casa em Piracicaba;
- Projeto da nossa casa;
- Festa de aniversário de 1 ano do Luca;
- Viagem de férias no início do ano;

No entanto, para não "comprometer" o blog, diariamente eu anoto em uma planilha o "evento" do dia que vou escrever no blog para que no momento que eu conseguir parar para escrever eu saiba exatamente o que aconteceu naquele dia.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Dica para viagem de avião

Ontem na primeira viagem de avião do Luca seguimos uma dica de alguns amigos que possuem filhos pequenos também. Logo que o avião começou a subir, demos uma mamadeira para o Luca, com o objetivo de ele não sentir a mudança de pressão dentro do avião. Acho que a dica deu certo, pois o Luca tomou quase toda a mamadeira na subida do avião e logo depois caiu no sono, sendo que ele só foi acordar já próximo da aterrisagem. Portanto, como se usa no Twitter, "#ficadica"...

domingo, 7 de outubro de 2012

Domingo em BH com visita e primeira viagem de avião

Hoje o domingo em BH começou com o Luca comendo pão-de-queijo mineiro, como se pode verificar na foto abaixo. Como filho de mineira, o Luca "não tem o direito" de não gostar de pão-de-queijo :-) Na verdade ele mais se lambuzou do que comeu efetivamente (até porque ele ainda não mastiga direito), mas o que importa é ele começar a pegar "intimidade" com o pão-de-queijo.


Durante a tarde ficamos na casa dos pais da Marcela para eles curtirem um pouco o Luca, já que à noite já retornaríamos para Piracicaba. Na foto abaixo o Luca está com o avô Cássio.


No final da tarde o Luca recebeu a visita da tia-avó Ana e o tio Vitinho, que ainda não conheciam o Luca, pois da primeira vez que viemos para BH eles estavam viajando.


À noite foi a vez do Luca andar pela primeira vez de avião, de Belo Horizonte para Campinas (para depois irmos para Piracicaba). Mas o Luca se comportou muito bem e dormiu praticamente o vôo todo (o horário noturno também ajudou, já que é o horário que geralmente o Luca está indo dormir mesmo). Parabéns meu filho pelo seu ótimo comportamento!!! :-)

sábado, 6 de outubro de 2012

Sábado em BH com visita aos bisavós

Hoje ficamos a maior parte do dia na casa dos avós maternos do Luca em BH, principalmente para que o Luca pudesse interagir com a priminha Manu, que ele conheceu ontem à noite. Olhem só que lindeza a Manu com essa cabeleira toda!!!



Já no final do dia fomos para a casa dos bisavós do Luca Savino e Dona Aida para eles verem o Luca, que veio apenas a segunda vez para Belo Horizonte. Na casa dos bisavós estavam também outros parentes, como a tia-avó Titi, com o Luca e o bisavô Savino na foto abaixo.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Viagem para BH para conhecer a priminha Manu

Hoje passamos a tarde toda (e mais um pedaço da noite) viajando para Belo Horizonte para a casa dos avós maternos do Luca Aida e Cássio. O principal objetivo dessa viagem foi conhecer a Manuela, priminha do Luca (filha do irmão da Marcela Rafa e da esposa dele Dani), que nasceu em julho, mas que ainda não havíamos conhecido.

Fomos para Belo Horizonte de carro com o amigo Felipe, que também é de BH. Como são aproximadamente 700 quilômetros de Piracicaba para Belo Horizonte, então a viagem durou umas 8 a 9 horas já considerando 2 paradas no caminho. É uma viagem "puxada" de carro, mas sempre vale a pena para rever os entes queridos de BH.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Buscando as fotos do Book do Luca

Hoje fui ao estúdio aqui em Piracicaba buscar o CD de fotos do book do Luca, que agora precisamos escolher um número X de fotos para montagem do álbum dele. As fotos ficaram muito boas (cerca de 250 fotos), mas elas vieram em um formato que não permite copiar e, por esse motivo, ainda não consigo colocar nenhuma foto do book do Luca aqui no blog. Fica para a próxima...

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Banho dormindo - Inacreditável!!!

Hoje realmente aconteceu algo inacreditável. Cheguei do trabalho e um pouco depois fui dar banho no Luca. No entanto, quando a Marcela me entregou-o já sem roupa, ele estava dormindo, mas imaginei que fosse acordar assim que a água batesse nele. Não é que eu dei o banho nele (acho que coisa de 10 minutos) e ele não acordou em nenhum momento??? Depois do banho a Marcela o trocou e ele também não acordou em momento algum. Não é inacreditável??

terça-feira, 2 de outubro de 2012

"Tijolinho" do papai

Ao invés de "Tesourinho" do papai, estou começando a chamar o Luca de "Tijolinho" do papai, por causa do peso dele. Com aproximadamente 9 quilos, já não está muito fácil ficar carregando o Luca o tempo todo no colo. Ainda bem que não deve tardar muito ele começar a andar....

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Qual vai ser o tema da festinha de 1 ano?

Completado 9 meses de vida, agora já é hora de começar a pensar na festinha de aniversário de 1 ano do Luca, que acontecerá no dia 02/12 aqui em Piracicaba (quase 1 mês antes da data real, mas no dia 29/12 provavelmente poucas pessoas estariam aqui em Piracicaba para ir na festa).

Como o buffet já está reservado faz algum tempo, a primeira discussão é em torno do tema da festa. Inicialmente surgiram 2 opções: 1) Galinha Pintadinha, porque o Luca gosta bastante, e 2) São Paulo Futebol Clube, porque o pai do Luca gosta bastante :-)

Bom, essa discussão deve ocorrer nos próximos dias/semanas e, assim que tiver alguma novidade, atualizo aqui no blog para conhecimento daqueles (poucos) que lêem esse blog.