sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Finalmente chegou a roupa "Tal Pai, Tal Filho"!!!

Hoje finalmente chegou a tão procurada/esperada/aguardada roupa "Tal Pai, Tal Filho" que estivemos procurando ao longo das últimas semanas para que eu e o Luca possamos ir vestidos iguais na festa de aniversário de 1 ano dele no domingo. A amiga do trabalho Adriana Bassi chegou hoje dos Estados Unidos trazendo o tão aguardado traje, ou seja, a roupa chegou aos 45 minutos do segundo tempo, mas o importante é que deu tudo certo!!! Obrigado Adriana!!!

Mas para não estragar a surpresa da festa de aniversário, vou deixar para colocar posteriormente as fotos da festa em que eu e o Luca estaremos trajados iguais...

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Da Série "Desutilidades" - Parte 1

Para não ficar parecendo que tudo o que compramos para o Luca antes de ele nascer foi útil, hoje resolvi criar a série "Desutilidades" em alusão à serie "Utilidades", em que costumo recomendar para os novos papais e mamães que lêem o blog alguns utensílios que compramos para o Luca e que foram úteis. Como já era de se esperar pelo título, nessa série "Desutilidades" vou falar de algumas coisas que compramos para o Luca e que não foram úteis no nosso caso, o que não quer dizer que para outros pais não possam ser.

Para fazer a estréia dessa nova série escolhi um produto que realmente não nos foi útil, já que a Marcela não o utilizou nenhuma vez: a "bomba de tirar leite" (ou breast pump), que é utilizada pelas mães que possuem bastante leite para retirar o leite e armazenar o mesmo para ser consumido posteriormente pelo bebê. No nosso caso compramos a "mais completa" (automática que liga na tomada para "puxar" o leite e com duas bombas para permitir retirar o leite ao mesmo tempo dos 2 seios) da marca Simplisse, que nos foi indicada nos Estados Unidos, que não me lembro o valor agora de cabeça, mas me lembro que não foi barata. Apesar de a Marcela amamentar o Luca até hoje (pelo menos à noite antes de dormir), ela nunca foi de ter muito leite "sobrando" e acabou que a bomba nunca foi utilizada.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Semi-final da Copa Sulamericana

Hoje, como eu estava em São Paulo a trabalho, aproveitei para ir ao Morumbi à noite para assistir o segundo jogo da semi-final da Copa Sulamericana. Fui no jogo com os amigos do trabalho Massad e Rodolfo. O jogo foi contra a Universidad Católica do Chile e terminou 0 x 0, mas como o São Paulo havia empatado o primeiro jogo no Chile em 1 x 1, então nos classificamos para a final pelo gol marcado na casa do adversário. Agora é esperar pelas finais e vencer para conquistar esse título inédito para o Tricolor!!!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Primeiro corte de cabelo!!!

Hoje foi dia do Luca ter seu primeiro corte de cabelo!!! Afinal, ele precisava ficar ainda mais bonito para a festinha de aniversário dele, que será no próximo final de semana. Levamos ele para cortar o cabelo no mesmo local que eu e a Marcela cortamos aqui em Piracicaba (Éder & Wagner) e foi o Wagner que, com bastante paciência, teve a honra de ser o primeiro a cortar o cabelo do Luca :-)

Ele deu um pouquinho de trabalho durante o corte e ficou se mexendo boa parte do tempo, mas por ser a primeira vez está "perdoado". Olha só que lindeza ele sentadinho na cadeira durante o corte!!!


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sei lá, Mil Coisas...

Nessas últimas semanas se acumularam diversos assuntos para serem tratados, o que tem deixado meu dia-a-dia um pouco mais turbulento do que já é de costume. Primeiramente tem a festa de aniversário de 1 ano do Luca, que será no próximo final de semana e ainda temos algumas coisas para fechar, como a tão procurada roupa "Tal Pai, Tal Filho". Outro atividade que tem consumido um tempo é o projeto da nossa casa que iremos construir aqui em Piracicaba, que "está em vias de", mas nunca termina :-( Tem também a viagem de férias que faremos no início do ano, que precisamos definir para onde vamos, comprar passagens de avião, reservar hotel, etc. Tudo isso somado às atividades do trabalho tem tornado meu dia-a-dia bastante corrido nessas últimas semanas. Mas vamos lá, eu sou brasileiro e não desisto nunca...

domingo, 25 de novembro de 2012

Tarde com as primas Sofia e Júlia

Hoje passamos o dia em Rio Preto na casa dos avós Rubens e Maria para eles "curtirem" o Luca, já que no final do dia voltaríamos para Piracicaba. À tarde as primas Sofia e Júlia foram visitar o Luca na casa dos avós e rolou muita bagunça entre eles. Olhem só a cara do Luca na foto abaixo com as primas!!!

sábado, 24 de novembro de 2012

Viagem para Rio Preto e Parabéns para vovó Maria!!!

Hoje viajamos para Rio Preto para comemorar o aniversário da vovó Maria, que foi na última quarta-feira (dia 21/11). Parabéns vovó pelos 66 anos!!!

Na foto abaixo aparecem a tia Damiana, o vovô Rubens, a aniversariante da semana vovó Maria e a tia Yolanda. As tias Damiana e Yolanda passaram na casa da vovó hoje para dar os parabéns para ela.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Escolha da foto do Banner

Hoje escolhemos a foto do Luca que será utilizada para fazer o Banner da festa de aniversário de 1 ano dele. Escolhemos a foto abaixo do Book que fizemos dele, em que ele está na "Totoka" da Galinha Pintadinha com a maior cara de safado. Que lindeza esse meu filho!!! Gostosura do papai!!!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Da Série "Utilidades" - Parte 3

Hoje resolvi escrever mais um post da Série "Utilidades" e nele vou falar sobre o esterilizador de microondas, apresentado na figura abaixo. Trata-se de um objeto que utilizamos bastante em casa para esterilizar as coisas do Luca, principalmente as mamadeiras. Primeiro lavamos os objetos a serem esterilizados com sabão neutro, colocamos os mesmos no esterilizador, adicionamos uns 200 ml de água e deixamos por 6 minutos no microondas. Depois dos 6 minutos, é necessário aguardar mais 10 minutos para fazer o efeito da esterilização. Após 10 minutos os objetos estão então prontos para serem utilizados.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Aniversário da vovó Maria!!!

Hoje é aniversário da vovó Maria, mas como a vovó mora em Rio Preto, então estaremos com ela somente no final de semana para comemorarmos mais 1 ano de vida dela. De qualquer forma, fica aqui registrado os parabéns para a vovó paterna do Luca. Parabéns vovó!!! Felicidades!!!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Último dia do feriadão e almoço com amigos

Hoje é o último dia desse feriadão de 6 dias aqui em Piracicaba e saímos para almoçar com alguns amigos no restaurante Cancian aqui em Piracicaba. Logo que chegamos no restaurante, levei o Luca para brincar no playground, como mostram as duas fotos abaixo.



Depois de brincar bastante no playground, como estava muito calor, o Luca resolveu beber uma Original para se refrescar, pois afinal ninguém é de ferro. Olhem só a cara do figura na foto abaixo!!!


Nessa última foto registramos todos que estavam presentes no restaurante: eu, Marcela e Luca; Mota; Felipe; Leitão, Fernando e Mateus; e os pais do Leitão, "seu João" e dona Elza.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Trabalho do MBA e novos dentes do Luca...

Como amanhã é feriado aqui em Piracicaba, hoje é o penúltimo dia desse feriadão prolongado de 6 dias e eu fiquei boa parte do dia focado tentando finalizar o trabalho do MBA. Além disso, identificamos também que estão nascendo mais alguns dentinhos do Luca.

domingo, 18 de novembro de 2012

Estréia do PH Ganso

Hoje foi dia de estréia do recém-chegado maestro PH Ganso. Ele entrou aos 11 minutos do segundo tempo do jogo São Paulo x Náutico pelo Campeonato Brasileiro, que terminou 2 x 1 para o Tricolor, com gols de Luís Fabiano e Rogério Ceni. A estréia dele, como era de se esperar, foi tímida, mas a expectativa é que o novo maestro pegue ritmo de jogo e nos dê muitas alegrias, principalmente no ano que vem.


sábado, 17 de novembro de 2012

Aniversário do Vinícius

Hoje foi dia de me dedicar um pouco mais no trabalho do MBA durante o dia. Já a noite fomos na festa de aniversário do Vinícius, filho do Fernando Barbano (marido da Ana Paula), aqui na casa deles no condomínio mesmo. Na foto abaixo é o Vinícius quem está segurando o Luca no colo, enquanto que na outra foto é o Luca fazendo bagunça mesmo no sofá da casa do Fernando.


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Churrasco de aniversário da Fernanda

Hoje foi dia de dar uma pausa no trabalho do MBA para ir no churrasco de aniversário da Fernanda, esposa do Leitão e mãe do Mateus. O Luca e o Mateus, mais uma vez, ficaram se pegando o tempo todo, com um querendo pegar o brinquedo do outro a todo momento. Na foto abaixo o Luca não aparece porque ele estava tirando um cochilo naquele momento...

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Começando o trabalho do MBA

Hoje foi o primeiro dia desse feriadão de 4 dias e não teve jeito - precisei focar no trabalho final do MBA que tenho que fazer para entregar e terminar o curso. Quando eu cansava um pouco, eu descia para ver o Luca e minhas energias era repostas no mesmo momento. Às vezes quando outros me falavam eu não acreditava, mas filho é algo apaixonante e contagiante!!!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Feriadão de castigo...

Amanhã começa um feriadão e nesse feriado vou ficar de "castigo" aqui em Piracicaba, já que preciso fazer o trabalho final do meu MBA que até hoje não fiz. Se bem que olhando na foto abaixo a lindeza e simpatia do Luca, ficar em casa com ele (e com a Marcela claro) nunca será um castigo!!!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Nasceu a priminha Clara!!!

Hoje nasceu a priminha Clara, filha do Henriquinho irmão da Marcela e da Isabela (padrinhos de batizado Luca). Em menos de 6 meses é a segunda priminha que nasce do Luca. Agora o Luca já tem 4 primas (Júlia, Sofia, Manu e Clara).  A Clara nasceu em Vitória-ES com muita saúde - seja bem vinda Clarinha!!!!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Mais uma reunião para discutir o projeto da casa...

Hoje foi dia de mais uma reunião com a arquiteta (Cristiane Furlan) para discutirmos o projeto da nossa casa. Já faz algum tempo que parece que estamos pertos de fechar o projeto, mas a Marcela sempre muda de idéia em relação à alguma coisa e o projeto nunca termina :-(

Eu fico imaginando que a Cristiane deve sentir a mesma coisa que eu sinto quando meus usuários de TI não sabem muito bem o que querem e ficam mudando o escopo a todo momento :-)

domingo, 11 de novembro de 2012

Em busca do traje "Tal Pai, Tal Filho" - O início de uma nova saga...

Hoje começou uma nova "saga" em busca do traje "Tal Pai, Tal Filho". Para quem não sabe, apesar de parecer óbvio pelo nome, trata-se da mesma roupa para o pai e o filho e, no caso, estamos procurando para eu e o Luca irmos vestidos iguais na festa de aniversário de 1 ano dele.

Fomos em 2 shopping aqui em São Paulo em busca do traje e não encontramos nada. O mais próximo que encontramos foi na Lacoste uma pólo igual, mas que não tinha o tamanho do Luca (o tamanho menor era de 2 anos). Voltando para Piracicaba, passamos em Campinas e fomos em mais 2 shopping, mas mesmo assim não encontramos nada. Apesar de hoje ter sido o primeiro dia "oficial" de busca pelo traje, já estou achando que vai ser uma nova saga porque sinceramente achei que fosse mais fácil encontrar. De qualquer forma, a busca está apenas começando e eu não desistirei facilmente...

sábado, 10 de novembro de 2012

Dia de compras e jantar com (outros) amigos

Hoje passamos o dia todo fazendo compras para a festa de aniversário do Luca, como alguns brindes para distribuir na festa e outros itens da Galinha Pintadinha que não encontramos em Piracicaba. A viagem valeu a pena, pois encontramos praticamente tudo que estávamos procurando que ainda estava faltando.

Aproveitamos a estadia em São Paulo e à noite saímos para comer uma pizza com os amigos Stamato e Alba, e Tubs (Juninho e Lia). O Luca chegou dormindo na pizzaria e assim ficou durante todo o jantar...

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Viagem para SP e jantar com amigos

Hoje viajamos para São Paulo para aproveitarmos o final de semana e comprar algumas coisas que ainda estão faltando para a festa de aniversário do Luca. Ficamos hospedados no flat do Filhaum (vulgo Rodrigo Felício), que viajou hoje para Rio Preto com a Georgia para visitar a família dele. No entanto, chegamos em São Paulo e ainda deu tempo de sairmos para jantar e colocar um pouco o papo em dia. Na foto abaixo eles estão matando um pouco a saudade do Luca.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Arrumando as malas para São Paulo

Amanhã vamos viajar para São Paulo para comprar algumas coisas que ainda estão faltando para a festa de aniversário do Luca daqui a aproximadamente 1 mês (são algumas coisas da Galinha Pintadinha que não encontramos aqui em Piracicaba).

Dessa forma, hoje foi dia de arrumar as malas para viajar amanhã e arrumar malas com o Luca é uma tarefa muito mais "árdua" e demorada do que era antigamente - ainda mais com a Marcela que é exagerada e leva todas as combinações de roupas para frio, calor, chuva, neblina, neve, etc. :-)

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Primeiros "passos" (ainda com ajuda)

Nos últimos dias o Luca passou a dar seus primeiros "passos" com a ajuda minha ou da Marcela. Agora a gente coloca ele na posição de pé (que ele adora), segura os bracinhos dele e ele então começa a dar alguns passos meio tortos, mas indicando que ele está no caminho correto. Ainda não dá para saber ao certo quando ele realmente vai andar, mas com certeza ele está evoluindo a cada dia que passa....

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Análise da primeira queda do Luca

Há mais ou menos 1 semana atrás eu escrevi em um post que o Luca tinha caído a primeira vez de cabeça da cama no chão. No entanto, naquele momento acabei não me alongando muito sobre o assunto e hoje resolvi falar um pouco sobre o acontecimento.

Depois do ocorrido, conversando com algumas pessoas, ficamos sabendo que as 2 horas seguintes são as mais críticas e que realmente requerem monitoramento próximo para saber se está tudo bem com a criança. O importante é o bebê não dormir nas próximas 2 horas e, graças a Deus, no caso do Luca aconteceu bem o oposto, pois parece que ele ficou até mais elétrico depois do tombo do que o normal.

Conversando com alguém também sobre o assunto, que sinceramente agora não me lembro quem foi, me disse que quando isso ocorreu pela primeira vez com seu bebê, na ocasião o médico falou que "os bebês foram projetados para cair da altura de 1 metro"!!! Achei bem curiosa a afirmação e no caso do Luca acho que ele caiu mais ou menos dessa altura mesmo. De qualquer forma, não pretendemos testar novament para saber se essa afirmação realmente é verdadeira :-)

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Decoração da Galinha Pintadinha confirmada!!!

Hoje à noite fui com a Marcela na empresa de decoração aqui em Piracicaba para fecharmos a decoração da festa de aniversário de 1 ano do Luca. Não sabia que decoração de festa infantil (e ainda mais aqui em Piracicaba) era tão caro. Mas depois de algumas negociações, finalmente fechamos a decoração no tema Galinha Pintadinha, que o Luca gosta tanto. Agora é aguardar a festa do Luca para ver como vai ficar...

domingo, 4 de novembro de 2012

Instalando máquina de lavar roupa e recebendo amigos

Hoje, para variar um pouco, foi mais um dia de arrumação da nova casa e o escolhido da vez para ser instalado foi a máquina de lavar roupa (não aguentava mais a Marcela falando na minha cabeça que não tinha como bater roupa).

À tarde recebemos os amigos João Henrique (Leitão), Fernanda e Mateus em casa. O João veio assistir o jogo do Tricolor (o verdadeiro, original) contra o Fluminense, virtual campeão brasileiro desse ano. O jogo não foi lá grande coisa e terminou empatado em 1x1, mas está valendo. Enquanto rolava o jogo, o Luca e Mateus tentavam se entender...


sábado, 3 de novembro de 2012

Instalando fogão e pizzada em casa com amigos

Hoje foi mais um dia da "sem fim" arrumação da nova casa e a "bola da vez" de hoje foi o fogão (agora já temos em casa geladeira, microondas, TV e fogão funcionando). À noite recebemos os amigos Fabio Mota e Denise Shigueo Abe; e João Henrique (Leitão), Fernanda e Mateus em casa, e pedimos uma pizza, que foi acompanhada de um vinho (por enquanto ainda não temos condições de preparar nada - a única opção em casa é pedir alguma coisa mesmo).

Na foto abaixo estão o Luca e Mateus brincando no chão da sala enquanto aguardávamos a chegada da pizza para o nosso jantar.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Feriadão limpando o spa e jantar japonês

Hoje foi dia de limpar o spa da nova casa. Passai a tarde toda limpando o mesmo, que estava sem limpar desde que os donos da casa se mudaram daqui há cerca de 8 meses. Nas fotos abaixo temos o "antes e depois" da minha limpeza do spa. Até que não ficou ruim hein??



Já nessa outra foto abaixo é possível visualizar toda a parte externa do fundo da nova casa com o spa, deck e jardim. Not bad hein? Quando eu coloquei essa foto no Facebook vieram comentários de vários "engraçadinhos" falando que agora viria logo um irmãozinho para o Luca e outros comentários "afins".


Depois de toda a tarde de limpeza, à noite fomos jantar no restaurante japonês Mori aqui em Piracicaba, que é o segundo japonês que mais frequentamos, perdendo apenas para o Sushido. A foto abaixo é a segunda foto da Juliana Furlan segurando o Luca sem ele chorar :-)


Já nessa outra foto estão todos os que foram ao Mori nessa noite (da esquerda para o fundo e direita): Tiago e Andréia; Juliana Furlan; Marconato; Marcela, eu e Luca; Ana e Felipe; Alan e Camila Moda.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Finalmente temos TV!!!

Depois de uma pequena novela de 1 semana e meia, finalmente a Sky foi instalada e agora temos televisão para assistir (na verdade televisão já tínhamos, mas não pegava nenhum canal, nem mesmo os canais abertos)!!! Dessa forma, não precisarei mais recorrer aos amigos de condomínio (Fernando Mainieri e Fernando Barbano) para assistir aos jogos do Tricolor.