segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Reveillon na casa dos avós em BH

Hoje foi dia de ficar o dia todo na casa dos avós em BH aproveitando para brincar bastante com as priminhas Manu e Clarinha. À noite foi a vez de comemorar a virada do ano também na casa dos avós Cássio e Aída. Na foto abaixo nós 3 muito felizes!!!


Para comemorar a virada do ano recebemos também alguns membros da família da mamãe de BH, como os tios Plautinho e Nati. Feliz 2013 para todos!!!




sábado, 29 de dezembro de 2012

1 ano do Luca com direito a segunda festa de aniversário!!!

Hoje o Luca completa 1 ano de vida e, para comemorar, ele ganhou uma segunda festa de aniversário em Belo Horizonte, já que a festa "oficial" de aniversário dele ocorreu em Piracicaba no início de dezembro. A tia Dani, mãe da priminha Manu, foi a grande responsável pela organização da festa, confecção de docinhos, etc. Obrigado tia Dani!!!


A festa foi muito boa principalmente para que os parentes de Belo Horizonte pudessem compartilhar essa data conosco, já que a maioria não pôde ir a Piracicaba na festa oficial de aniversário de 1 ano do Luca. Como não poderia deixar de ser, cantamos parabéns novamente para o Luca!!!


Na foto abaixo vemos os avós-coruja Cássio e Aída com os 3 netinhos: Manu (filha dos tios Rafa e Dani), Luca e Clarinha (filha dos tios Henriquinho e Isabela).


Nessa outra foto temos o Luca com os bisavós Savino (conhecido como "Antoin Savino") e Aída. Até esse momento o Luca é o único bisnetinho homem que o bisavô Savino tem.


Na foto abaixo temos os tios Plautinho e Nati (que moram em Santiago) com o Luca, papai e mamãe.


Nessa outra foto estão o tio Ofli e tia Titi. A tia Titi é reconhecida como a tia que mais gosta de crianças na família - ela não pode ver um bebê que já vai pegando no colo :-)


Na foto abaixo temos a irmã da Dani Nara com o namorado Júlio e a tia Dani, organizadora principal da festa. O tio Rafa, irmão da Marcela e marido da Dani, já estava bêbado a essa altura da festa e não tinha mais condições de tirar foto :-)


Nessa próxima foto temos a tia Isabela, o tio Henriquinho e a priminha Clarinha. Os tios Henriquinho e Isabela são os padrinhos do Luca.


Por fim, como não poderia deixar de faltar, uma foto do papai, mamãe e Luca com os avós Cássio, Aída e a Manu, priminha filha dos tios Rafa e Dani.




quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Viagem para Belo Horizonte

Hoje foi dia de viagem para Belo Horizonte para passar o Reveillon com os avós maternos Cássio e Aída e o restante da família de BH, principalmente as priminhas Manu (filha dos tios Rafa e Dani) e Clarinha (filha dos tios Henriquinho e Isabela).


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Volta para Piracicaba e almoço com tios em Bebedouro

Hoje foi dia de voltar para Piracicaba porque amanhã vamos viajar para Belo Horizonte para passar o Reveillon com os outros avós do Luca Cássio e Aída.

Na volta para Piracicaba fizemos uma parada em Bebedouro para almoçar com os tios Roberto e Rosa, além dos tios Guilherme e Juliana que também foram nos visitar para conhecer o Luca (os tios Roberto e Rosa já haviam conhecido o Luca no Batizado dele em Piracicaba).


terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Almoço de Natal na casa das primas Júlia e Sofia

Hoje o almoço de Natal foi na casa das primas Júlia e Sofia em Rio Preto. Passamos o Natal com as primas, os tios Henrique e Debora, os pais do tio Henrique (Gandolfi e Edinha), o irmão do Henrique Lê com a mulher e filhos, e também os avós Rubens e Maria do Carmo. Feliz Natal para todos nós!!!

Depois do almoço passamos para fazer uma visita para os amigos Giovana e Cristiano, que também vieram passar o Natal em Rio Preto, já que os pais da Giovana moram aqui. A Giovana é uma das grandes "fãs" do Luca sempre que eu posto alguma foto dele ou comento algo sobre ele aqui no blog ou no Facebook.


segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Natal na casa dos avós em Rio Preto

Hoje de manhã foi dia de ficar novamente na piscina no prédio dos avós, já que o calor de Rio Preto contribuiu bastante para isso. Hoje nem a mamãe resistiu e também caiu na água!!!


Durante a festa na piscina recebemos a visita da vovó Maria do Carmo, que veio nos visitar durante seu passeio matinal.


À tarde fomos fazer uma visita para o amigo de infância Rodrigo Felício na casa dos pais dele "Bolacha" e Claudia, que também moram em Rio Preto.Como sempre fomos muito bem recebidos!!!


À noite fizemos a Ceia de Natal na casa dos avós Rubens e Maria do Carmo, que ficaram muito contentes com a presença do neto Luca em seu primeiro Natal.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Dia na piscina em Rio Preto com muita festa!!!

Hoje foi dia de ficar na piscina do prédio dos avós Rubens e Maria do Carmo para "combater" um pouco o calor de Rio Preto. Ficamos boa parte do dia na piscina com o Luca fazendo muita festa!!!




sábado, 22 de dezembro de 2012

Viagem para Rio Preto e visita em São Carlos

Hoje foi dia de viagem para Rio Preto para passar o Natal com os avós paternos do Luca e também para visitar as primas Júlia e Sofia. O objetivo era sair de Piracicaba no final da manhã, mas acabamos saindo no meio da tarde por conta de um pequeno atraso para arrumar as coisas do Luca :-(

No meio da viagem fizemos uma pequena parada em São Carlos para uma visita muito especial a uma pessoa que trabalhou em casa durante boa parte do tempo que morei em São Carlos e que sempre foi uma "mãezona" me ajudando em diversas ocasiões: Dona Sueli. Ela ficou bastante feliz em me rever também e gostou muito de conhecer o Luca. Infelizmente eu acabei me esquecendo de bater uma foto dela para deixar aqui registrado no blog, mas da próxima vez não me esquecerei.

Depois de sair já no meio da tarde de Piracicaba e fazer essa parada em São Carlos, acabamos chegando em Rio Preto já no começo da noite...

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Jantar com amigos no Montana Steaks

Hoje fomos jantar no restaurante Montana Steaks aqui em Piracicaba para nos despedirmos dos amigos daqui esse ano, já que amanhã viajamos para Rio Preto para passar o Natal com minha família, depois BH para passar o Ano Novo com a família dos pais da Marcela e depois viajamos de férias para Santa Catarina. Fomos eu, Marcela, Luca e os amigos Mota e Denise, Fernando e Priscila Mainieri, Edu e Mayra. Apesar de não termos sido muito bem recebidos (na verdade fomos atendidos por um garçom super mal educado), a noite na companhia dos amigos foi bastante agradável.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Amigo secreto da empresa

Hoje, dando prosseguimento às comemorações de final de ano, fizemos mais um happy-hour com direito a amigo secreto (ou amigo oculto como dizem em Belo Horizonte e Rio de Janeiro) aqui em Piracicaba. Dessa vez foi com a equipe da Mara, que também é Coordenadora da minha equipe.

Fomos mais uma vez no Cancian aqui em Piracicaba e a noite foi bastante divertida com a realização do amigo secreto do "desapego", em que o primeiro sorteado escolhe um dos presentes ainda embrulhado sem saber do que se trata e, a partir daí, o próximo sorteado decide se quer um dos presentes já abertos ou se quer um dos ainda embrulhados sem saber do que se trata. Se ele decide pegar um dos já abertos que está com um dos participantes, então ele entrega um dos presentes ainda embrulhados para essa pessoa e fica com o presente dela (que nesse caso ele sabe do que se trata). Foi uma noite bastante divertida com bastante comida e bebida para comemorar mais uma vez o excelente ano que tivemos na empresa esse ano.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Festa de final de ano da empresa e primeira noite que saímos sem o Luca!!!

Hoje foi a festa de final de ano da empresa aqui em Piracicaba e foi também a primeira vez que saímos a noite sem o Luca!!! Deixamos o Luca na casa da "tia" Aline, que é professora dele na escolinha e geralmente fica com ele nos períodos de férias da escolinha.

Fomos então para a festa no Clube de Campo aqui em Piracicaba e nos divertimos bastante ao som do Skank, que se apresentou na festa. Aproveitamos para dançar bastante com os amigos da empresa até perto de meia-noite, quando deixamos a festa e fomos buscar o Luca na casa da tia Aline. Eu achei que a Marcela fosse "sofrer" mais, mas até que ela suportou bem essa primeira noite (mais precisamente começo da noite) sem o Luca :-)

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Happy-hour da empresa

No mês de dezembro sempre ocorrem as comemorações de final de ano, principalmente nessa última semana antes do Natal. Hoje foi dia de happy-hour do time do Alan Moda, que é um dos Coordenadores da minha equipe na empresa. Fomos no Cancian aqui em Piracicaba para beber, comer e jogar conversa fora em comemoração ao excelente ano no trabalho.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Consulta ao pediatra levado pelo papai

Hoje foi dia de mais uma consulta do Luca ao pediatra, que acabou calhando ser no dia de hoje dados os acontecimentos do final de semana, mais precisamente do sábado. Como a Marcela tinha um compromisso no trabalho, acabou ficando sob minha responsabilidade passar na escolinha para pegar o Luca e levá-lo na consulta. O Doutor Fernando examinou o Luca e também confirmou que estava tudo bem com ele.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Recuperando do susto e conhecendo a amiguinha Sofia

Hoje acordamos ainda um pouco assustados por causa dos acontecimentos de ontem à noite, conforme detalhado no post de ontem. No entanto, a vida precisava seguir. Acordamos, arrumamos as malas para voltar para Piracicaba, deixamos o flat e fomos almoçar. Antes de voltar para Piracicaba, fomos conhecer a Sofia Hasenclever, filha dos amigos Michel e Mônica, que nasceu essa semana que passou. Passamos na casa deles, conhecemos a Sofia (que é uma graça), conversamos um pouco e depois partimos de volta para Piracicaba, onde chegamos no início da noite.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Queda, susto, noite no hospital, tomografia...

Hoje viajamos para São Paulo para o casamento da amiga Mariana Casarini, com quem fiz MBA no Insper (antigo Ibmec) em São Paulo entre 2009 e 2011. A ocasião seria uma ótima oportunidade para rever os amigos de MBA, que já não via há algum tempo, desde que me mudei para Piracicaba. Viajamos de Piracicaba para São Paulo de manhã e ficamos no flat do amigo Rodrigo Felício, que havia viajado para Joinville para ver a esposa Geórgia Paula.

No entanto, o andamento das coisas não ocorreu exatamente como imaginávamos. No final do dia nos aprontamos todos e saímos para o casamento, cuja cerimônia seria na igreja Nossa Senhora do Brasil. Logo que saímos do flat o Luca já dormiu e então a Marcela acabou deixando-o sem o cinto do bebê-conforto. Chegamos em frente a igreja e chovia muito forte em São Paulo. Deixei o carro com o manobrista e desci para pegar o Luca no banco de trás do carro. Eu abri a porta de trás do carro rapidamente e peguei o bebê-conforto com o Luca para fugir da chuva, mas na hora não percebi que a trava da alça do bebê-conforto não estava travada. Assim, como a alça não estava travada e o cinto não estava preso, o bebê-conforto virou e o Luca caiu de cara no asfalto no meio da rua na chuva. Eu só me dei conta quando percebi que o bebê-conforto ficou "leve" e quando eu olhei para trás estava lá o Luca virado para baixo estarrecido com a cara no chão no meio da rua. Quando eu o peguei ele estava com várias escoriações e sangrando, principalmente no nariz. Eu não sabia o que fazer e comecei a ficar desesperado. Tenho certeza que foi a pior sensação que já tive em toda a minha vida olhar meu filho no chão daquele jeito. Entreguei ele para a Marcela, que entrou em uma área ao lado da igreja que tinha banheiros para lavar o Luca e tentar acalmá-lo um pouco, que estava bastante assustado e chorando muito. Mas também imagina você estar dormindo e, de repente, acordar dando de cara no asfalto no meio da rua. Eu acompanhei os dois, mas não sabia o que fazer enquanto a Marcela tentava lavá-lo e acalmá-lo, mas ele não parava de berrar. A sensação de impotência era péssima por eu não poder fazer muita coisa naquele momento e eu me sentia culpado pelo acontecimento (eu realmente fui o culpado pela queda).

Depois de alguns minutos lavando o rosto dele e tirando o sangue, ele se acalmou um pouco e então pegamos o carro novamente para levá-lo ao hospital. Para ajudar, por causa da chuva, estava bastante trânsito em São Paulo (como sempre) e o trajeto da igreja até o Einstein no bairro do Morumbi demorou consideravelmente - dadas as circunstâncias foi na verdade uma eternidade. Quando chegamos ao hospital ele já estava bem mais calmo e até brincando em uma área com brinquedos na entrada da Pediatria.

Passamos boa parte da noite no hospital onde o Luca foi examinado e foi feita a tomografia da cabecinha dele, pois ele havia batido a testa no chão quando caiu do bebê-conforto, e isso era o que mais nos preocupava. Mas graças a Deus todos os exames e a tomografia mostraram que estava tudo bem com o Luca e então voltamos para o flat em torno de 3hs. Chegamos todos exaustos e fomos dormir após o susto.

No outro dia logo cedo tirei essa foto abaixo do Luca. Pela foto abaixo parece até que eu exagerei na história, mas na hora com o sangue que escorria principalmente do nariz e a testa machucada realmente foi uma cena horrível que eu espero não passar novamente e torço para que ninguém passe por isso.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Terminou o período da escolinha

Hoje foi o último dia de aula na escolinha do Luca (Aquarela), que entrou de férias. A próxima semana ele vai ficar na casa da "tia" Aline, que é a professora dele na escolinha, e depois na outra semana o papai e mamãe saem de férias para passarem juntos as primeiras férias com o Luca.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Nascimento da Sofia Hasenclever

Hoje nasceu a Sofia, filha dos amigos Michel e Mônica Hasenclever. O parto correu tudo bem, e filha e mamãe passam bem. É mais uma pretendente para o Luca no futuro e agora só nos resta torcer para que ela puxe a mãe :-)


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Tricolor Campeão da Copa Sulamericana!!!

Hoje o Tricolor se sagrou campeão da Copa Sulamericana, que era um dos poucos títulos que ainda não tínhamos. O título veio depois de uma vitória de 2x0 sobre o Tigre da Argentina (o primeiro jogo havia sido 0x0 na Argentina semana passada). O fato triste da noite foi que o Tigre "arregou" e, depois de sair perdendo de 2x0 no primeiro tempo, o time simplesmente não voltou para o segundo tempo, e o Tricolor foi declarado campeão da Copa Sulamericana de 2012. Os jogadores do Tigre disseram que foram agredidos por seguranças do São Paulo nos vestiários no intervalo e que não tinham condições de voltar para o jogo no segundo tempo por falta de segurança. Realmente o São Paulo tinha todo interesse em agredir os jogadores do Tigre depois de terminar o primeiro tempo ganhando de 2x0 com direito a olé durante boa parte do primeiro tempo. Quem diria que justamente um time argentino iria arregar hein?? :-) Esses "hermanos" já foram melhores....

Bom, mas voltando ao que interessa, que é o jogo, fomos de van de Piracicaba para São Paulo para assistir a final, em que o Morumbi estava muito bonito lotado, como era de se esperar e como se pode visualizar na foto abaixo.


Já nessa outra foto estão alguns dos que foram de Piracicaba para São Paulo para assistir a final: Fabiano, Marco Milanez, Mota, eu e o João Henrique (Leitão).


O jogo de hoje marcou também a despedida do Lucas, que aparece na foto abaixo com o nosso capitão M1to Rogério Ceni erguendo o troféu da Sulamericana. O Lucas foi vendido para o Paris Saint Germain por uma fortuna de dinheiro, que não tinha como recusar a proposta, que foi a maior transação de um jogador brasileiro da história. Mas o nosso craque se despediu em grande estilo nos dando o título da Copa Sulamericana. Boa sorte na Europa Lucas!!! E que você volte um dia para o Tricolor...


Parabéns Tricolor por esse título inédito e que no próximo ano voltem os bons tempos de títulos, como sempre estivemos acostumados. É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Papai buscando o Luca na escolinha

Hoje a mamãe ficou dodói e o papai ficou responsável por buscar o Luca na escolinha. Como era de se esperar, correu tudo maravilhosamente bem já que o papai faz isso com frequência :-)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Visita de amigos para os parabéns "atrasado"

Hoje recebemos a visita dos amigos Felipe e Ana, que vieram das os parabéns "atrasado" para o Luca, já que semana passada na festa de aniversário de 1 ano dele eles estavam viajando e não estavam em Piracicaba. Coloquei o "atrasado" entre aspas porque na verdade o Luca ainda não completou 1 ano :-)


domingo, 9 de dezembro de 2012

Aniversário de 1 ano do Cauã

Hoje foi a festa de aniversário de 1 ano do Cauã, filho dos amigos Nádia e Paulinho, que tem praticamente a mesma idade do Luca (o Cauã nasceu uns 15 dias antes do Luca). A festa foi no buffet infantil Trip Teen aqui em Piracicaba e o Luca aproveitou bastante a festa brincando nos brinquedos, principalmente no pula-pula. Vou aproveitar esse post e deixar aqui registrado os parabéns para o Cauã!!! Muitas felicidades!!!

sábado, 8 de dezembro de 2012

Trocando presentes repetidos

Hoje foi dia de irmos no shopping aqui de Piracicaba para trocar alguns presentes repetidos que o Luca ganhou na festa de aniversário de 1 ano dele. Pela quantidade de brinquedos que ele ganhou até que não tivemos que trocar muitos presentes não - se não me engano trocamos apenas 3 presentes.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Da Série "Utilidades" - Parte 4

No terceiro post da série "Utilidades" vou destacar a "meinha anti-derrapante", que tem sido bastante útil para o Luca ultimamente. Como o Luca por enquanto ainda não anda e apenas engatinha, a meinha anti-derrapante ajuda a não machucar o pé dele e também ajuda porque não desliza enquanto ele engatinha.


No entanto, só não recomendo comprar meinha branca como a da foto acima, que compramos para o Luca e em poucos minutos a mesma já fica quase preta :-(

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Festa de 1 ano = mini-casamento

Depois da festa de aniversário de 1 ano do Luca deu para perceber que festa de 1 ano é um mini-casamento, tanto em termos de gastos quanto de correria e stress. Da mesma forma que o casamento, é preciso alugar o salão, contratar o buffet, escolher a comida, contratar a decoração, contrar serviço de foto e filmagem, e por aí vai. Claro que vale a pena, principalmente por ser o primeiro aniversário, mas para quem for organizar festa de 1 ano "com tudo o que se tem de direito", esteja preparado!!!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Abrindo os presentes do Luca

Hoje foi dia de abrir os presentes que o Luca ganhou na festa de aniversário de 1 ano dele domingo. Haja presente viu!!! Ficamos um bom tempo para conseguir abrir todos os presentes e, para felicidade do Luca, a grande maioria é brinquedo.


Gostaria de aproveitar esse post para agradecer a todos os convidados que compareceram à festa, principalmente aqueles que vieram de longe para comemorar o aniversário do Luca. Obrigado a todos os que compareceram, pois a festa não seria a mesma sem a presença de vocês!!!!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ressaca da festa de aniversário

Hoje foi dia de "ressaca" da festa de aniversário do Luca - não por causa de bebida, já que como pai do aniversariante eu nem poderia exagerar - mas pelo cansaço e correria dos últimos dias. O cansaço era tanto que eu e a Marcela nem abrimos os presentes e hoje só queríamos descansar e dormir cedo....

domingo, 2 de dezembro de 2012

Festa de aniversário de 1 ano do Luca!!!!

Hoje foi dia da festa de aniversário de 1 ano do Luca aqui em Piracicaba!!! Antes de mais nada, é bom reforçar que o Luca faz 1 ano somente dia 29 de dezembro, mas se fizéssemos a festa nessa data, por conta das festas de final de ano, provavelmente boa parte dos convidados não poderia participar.

A festa foi no buffet infantil Fuê Fuá, que é o buffet infantil do Spazio di Fatto Eventos aqui em Piracicaba. Conforme eu já havia adiantado, o tema da festa foi Galinha Pintadinha, já que o Luca (assim como a maioria das crianças) é apaixonado pela mesma.

As fotos "oficiais" da festa, assim como a filmagem, ainda deverá demorar bastante tempo para ficarem prontas, mas nesse post estou disponibilizando algumas fotos "não oficiais" tiradas a partir da minha máquina pessoal e também da máquina fotográfica do meu sogro Cássio. Na foto abaixo vemos a entrada do buffet, já decorada ao tema da Galinha Pintadinha.


Essa outra foto abaixo foi tirada da mesa do bolo antes de iniciar a festa. Para quem conhece dá para perceber que estavam lá presentes os principais personagens da turma da Galinha Pintadinha: Pintinho Amarelinho, Mariana, Barata, Galo Carijó, Sapo Cururu, Indiozinho, etc.


As duas fotos abaixo foram tiradas logo no início da festa enquanto o Luca estava brincando nos brinquedos do buffet. Como se pode perceber, o papai também precisou entrar na farra, mas com uma gostosura dessa não tinha como resistir!!!!



A próxima foto mostra bem a tão falada e procurada roupa "Tal Pai, Tal Filho", que quem acompanha o blog, sabe que eu estive buscando incessantemente ao longo das últimas semanas e somente anteontem a mesma chegou. Eu e o Luca não ficamos "puro estilo"? :-)


Eu estava terminando o post quando me dei conta que não havia colocado nenhuma foto da mamãe do Luca nesse post. Apesar que, conforme eu comentei no início, ainda não temos muitas fotos para disponibilizar, encontrei a foto abaixo tirada durante o parabéns para o Luca.


Por fim, gostaria de parabenizar meu filho Luca por 2 motivos: primeiramente pelo aniversário e depois por ele ter se portado tão bem durante toda a festa, sendo que somente no finalzinho ele dormiu. Parabéns filho, papai te ama mais do que tudo nesse mundo!!!!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Churrasco para receber os avós e amigos para a festa do Luca

Hoje foi dia de fazer churrasco em casa para receber os avós e amigos que vieram para Piracicaba para a festa de aniversário de 1 ano do Luca, que será amanhã. Como a festa é amanhã (domingo), então o pessoal veio para Piracicaba hoje para aproveitar o churrasco.

Na foto abaixo, da esquerda para a direita: Monsa ou Monstréfalo (que veio de BH), Mota (intruso, já que mora em Piracicaba mesmo), Filhaum (que veio de São Paulo), Selma e Sílvio (que vieram de Rio Preto), eu, meu pai (que também veio de Rio Preto), Leitão (outro intruso, já que também mora em Piracicaba), Japonês e Priscila (que vieram de São Paulo).


Nessa outra foto vemos o aniversariante de amanhã em trajes "menores", já que o calor hoje em Piracicaba estava forte.


Já na próxima foto vemos os vovôs Rubens e Cássio (que veio de BH), que à essa altura do campeonato já estavam "para lá de Bagdá" após beberem umas e outras.


Por fim, nessa última foto, já nos finalmente do churrasco temos, da esquerda para a direita: Isabela e Monsa, Denise e Mota, Guilherme e namorada (escondidos no fundo da foto), Geórgia Paula e Filhaum, e "nozes". O churrasco começou em torno de meio-dia e o Guilherme, que veio do Rio de Janeiro, como já era de se esperar, chegou umas 18hs. É um muleque mesmo!!!!