terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Enzo nasceu!!!

Hoje a Marcela já acordou com dores sinalizando que havia chegado o dia do nascimento do Enzo. Tomamos café da manhã rapidamente no hotel e voltamos para o quarto para pegar as coisas da Marcela e do Enzo, que já estavam praticamente prontas. Nesse meio tempo ligamos para a Doutora Alessandra, que é a obstetra que ficou com a incumbência de fazer o parto do Enzo na ausência da Doutora Ingrid e pedimos para que ela já se encaminhasse para o hospital. A Doutora Ingrid é a obstetra da Marcela e com quem ela fez todo o pré-natal, mas ela viajou com a família para o exterior e já sabíamos que ela não estaria em São Paulo no parto. Liguei também para o amigo Fabio Costa (vulgo Agassi) e perguntei se ele poderia ficar com o Luca para que eu pudesse acompanhar a Marcela durante o parto, e ele confirmou que poderia ficar sim.

Em torno de 10hs pegamos então as coisas, deixamos o Luca no apartamento do Fabio, que fica relativamente próximo ao Einstein e então fomos para o hospital. No caminho do hospital a Marcela se queixou muito de dores e eu cheguei a pensar que o Enzo pudesse nascer no carro pelo jeito que ela gemia de dores :-) Chegamos rapidamente no Einstein e já solicitei a cadeira de rodas para a Marcela, que a essa altura já não estava em condições de andar.

Logo encontramos a Doutora Alessandra e fomos para um quarto no hospital onde ela examinou pela primeira vez a Marcela. A idéia era que o Enzo nascesse de parto normal, assim como foi o Luca. No entanto, a Doutora Alessandra examinou a Marcela e disse que ela estava com apenas 1 dedo de dilatação, o que ainda é muito pouco para se fazer um parto normal. Pelo fato de que a Marcela estava com muitas dores, mas com pouquíssima dilatação, a Doutora Alessandra desconfiou que o Enzo pudesse ter feito mecônio dentro da barriga, o que realmente se confirmou quando ela estourou a bolsa e verificou o líquido verde-escuro que caiu. O mecônio são as primeiras fezes do bebê e, quando ele faz dentro da barriga, constitui uma situação de risco porque o bebê pode aspirar esse mecônio, o que é altamente prejudicial. Para quem tiver mais interesse em sabe sobre mecônio pode consultar em http://www.tuasaude.com/meconio/. Após a confirmação do mecônio, a Doutora Alessandra disse então que deveria ser feita a cesariana já naquele momento, que devia ser umas 10:45hs.

Na hora a Marcela ficou um pouco chateada porque ela queria o parto normal, mas tentei consolá-la dizendo que o mais importante era o Enzo nascer com saúde. Logo chegou o anestesista para aplicar anestesia na Marcela, que estava realmente com muitas dores e, em seguida, começaram os preparativos para a realização da cesariana. Nessa hora fui me trocar para acompanhar o parto e fiquei em uma sala esperando me chamarem, o que ocorreu umas 11:45hs mais ou menos. Entrei na sala, vi que a Marcela a esse momento estava tranquila, e logo depois, exatamente às 11:57hs nasceu o Enzo com 3,510kg e 49cm!!! Mesmo não tendo sido a primeira vez, a sensação foi a mesma do nascimento do Luca, e novamente não consegui conter as lágrimas quando vi o Enzo.

Acompanhei então os procedimentos pós-parto na sala do parto e depois fui junto com a enfermeira para outra sala onde foi feita a pesagem e medição "oficiais" do Enzo.


Logo a enfermeira deixou a sala e eu fiquei alí "babando" no Enzo, assim como já tinha feito quando o Luca nasceu. Tive nesse momento a companhia do "cara da filmagem", que havia filmado o parto e estava alí fazendo algumas filmagens do Enzo. Aproveitei a presença dele e pedi que tirasse algumas fotos minha com o Enzo.


Alguns minutos depois, ao ver que estava tudo bem, liguei então para os avós do Enzo para dizer que ele havia nascido, e que ele e mamãe passavam bem. A foto abaixo foi a primeira foto enviada para os avós, amigos mais próximos e também a primeira foto do Enzo publicada no Facebook!!!


Nesse meio tempo de chegada no hospital, constatação do mecônio e parto, recebi as fotos abaixo da Ludmila, esposa do Fabio Costa, mostrando que estava tudo bem com o Luca, que se divertia com as filhas deles Cecília e Helena. Aproveito aqui para deixar registrado o agradecimento ao Fabio e à Ludmila, que cuidaram com carinho do Luca e me possibilitaram acompanhar o parto ao lado da Marcela. Muito obrigado!!!



Algum tempo depois levaram o Enzo na sala de parto para a Marcela "conhecê-lo" e também para a primeira amamentação. Pela cara da mamãe, tenho certeza que ela também estava com a mesma sensação do nascimento do Luca. Nesse momento ficamos sabendo que o Enzo havia sofrido um pequeno corte abaixo do olho direito durante a cesariana por causa da posição dele e que provavelmente seria necessário dar alguns pontos para fechar o corte. Ficamos um pouco assustados com a necessidade de pontos em um bebê que acabara de nascer, mas concordamos com o procedimento se era o que precisava ser feito. Chamaram então um cirurgião plástico especialista em bebês/crianças, que disse que seria necessário dar um ponto interno e também seria utilizada uma cola "Super Bonder" própria para colar a pele.

Em torno de 15hs o Enzo chegou no quarto do Einstein em que ficará com a Marcela até o dia da alta e foi quando bati a foto abaixo dele já com roupinha.


Percebendo que estava tudo tranquilo, liguei para o Fabio Costa e fui então buscar o Luca na casa dele para ele conhecer o irmão, sendo que já era final de tarde. Chegamos no hospital e o Luca conheceu o irmão, mas acabou não interagindo tanto com ele, já que o Enzo ficava no quarto para mamar, mas logo depois era levado novamente para o berçário do hospital. De qualquer forma, a primeira impressão da receptividade do Luca foi positiva. Vamos ver amanhã!!!


No final da tarde recebemos a visita do amigo Benny Finzi, com quem trabalhei na antiga empresa. Além de conhecer o Enzo, aproveitamos para colocar o papo em dia. Apesar de palmeirense, o Benny é gente finíssima.


À noite, voltei com o Luca para o hotel, pois como saímos na correria de manhã e não tínhamos certeza de que o Enzo nasceria hoje, nem fizemos check-out. Como a Marcela estava cansada do parto e demais ocorrências do dia, decidimos então que eu dormiria com o Luca no hotel para ela descansar, pois não sabíamos como o Luca iria se portar no hospital durante a noite. Acabou que passamos a virada do ano separados, mas foi por uma boa causa e amanhã já estaremos todos juntos novamente iniciando mais um ano, agora já com a família maior com a presença do Enzo.

Para completar o dia, na hora de dormir falei para o Luca na cama “Te amo Luca” e ele respondeu “Te amo papai”. Dei um beijo nele e fomos dormir.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

[8o dia em SP aguardando Enzo nascer] Ultrassom Enzo 39 semanas

Hoje foi mais um dia na expectativa do nascimento do Enzo aqui em São Paulo. Como ele ainda não nasceu, estava prevista a realização do ultrassom de 39 semanas da Marcela. No ultrassom foi constatado que está tudo ótimo com o Enzo, que está com 3,300kg e 49cm, o que indica que o Enzo deve nascer bem "parrudo/robusto" :-)


Enzo, continuamos todos na expectativa aguardando você. Principalmente a mamãe não vê a hora de você nascer, já que ela está bastante cansada e com dores por causa do tamanho da barriga :-)

domingo, 29 de dezembro de 2013

[7o dia em SP aguardando Enzo nascer] Aniversário 2 Anos Luca + Festa Surpresa

Hoje o Luca completa 2 anos de vida!!! Apesar da festa de aniversário dele ter acontecido no dia 07 de dezembro em Piracicaba (mais uma vez antecipamos a festa dele porque muitas pessoas viajam nessa época do ano), não passamos o dia sem uma festa de aniversário, pois fomos prestigiar o amigo Fabio Costa (vulgo Agassi) em uma festa de aniversário surpresa aqui em São Paulo organizada pela esposa dele, a Ludmila.


O Luca aproveitou bastante o dia para brincar na festa de aniversário com as filhas Cecília e Helena do Fabio e da Ludmila. Parabéns Luca!!! Papai e mamãe amam você mais a cada dia que passa!!!

 
Novamente passamos o dia na expectativa do Enzo nascer e acho que seria legal se ele tivesse nascido no mesmo dia do Luca, mas acabou não acontecendo. Continuamos na expectativa...

sábado, 28 de dezembro de 2013

[6o dia em SP aguardando Enzo nascer] Tarde no Jockey Club de São Paulo + Alarme Falso

Hoje, mais um dia aguardando o Enzo nascer aqui em São Paulo, saímos do hotel com a idéia de levar o Luca no Jockey Club daqui para ver cavalos, que são a paixão do Luca, mas não sabíamos se seria possível por conta da época de final do ano. Chegamos no Jockey, perguntamos para um segurança que estava na entrada do estacionamento se tinha algo para visitar e ele realmente confirmou que o Jockey estava fechado. Quando estava manobrando o carro para ir embora, encostou um senhor com uma lata de Skol na mão e perguntou o que queríamos fazer no Jockey. Eu então expliquei que queria mostrar cavalos para o Luca e apontei para o banco de trás do carro, em que o Luca estava dormindo. Ele falou que trabalhava no Jockey cuidando dos cavalos e que, por conta de ser uma criança, ele iria então nos levar para ver os cavalos. De cara fiquei meio desconfiado, mas como o segurança confirmou que ele realmente trabalhava no Jockey, então aceitei o convite.

Ele subiu no carro e nos indicou para entrarmos pelo lado oposto do Jockey. Demos a volta no Jockey e entramos pelo outro lado, cuja entrada eu desconhecia. Essa outra entrada fica muito próxima das cocheiras. Chegando lá, o senhor que se chama Luiz Araujo e que aparece em várias fotos abaixo, com sua lata de Skol na mão, se mostrou ser uma figuraça e começou a conversar, conta sua história e a falar para o Luca se referir a ele como "vovô". Contou que foi jockey por vários anos e que agora trabalha no Jockey ajudando a cuidar dos cavalos. Ele realmente deve ser uma pessoa muito querida por lá, pois todos que cruzavam conosco brincavam com ele no Jockey.

Primeiramente ele os levou em um conjunto de cocheiras em que ficam os cavalos "normais" (que não são de corrida) e depois nos levou em outro conjunto de cocheiras em que ficam os cavalos de corrida, que são as fotos abaixo.




A Marcela morre de medo e não se aproximava muito dos cavalos não. Ela dizia que era por conta da gravidez (o que até faria sentido), mas ela tem medo de cavalo mesmo e aproveitou a gravidez como desculpa para não se aproximar. O Luca se divertiu muito e queria entrar sozinho nas cocheiras, o que não dava para permitir.


Depois de conhecer alguns cavalos foi a vez de colocá-lo em cima de um deles. De antemão achei que ele pudesse ficar com um pouco de medo, mas isso não ocorreu não e ele se sentiu muito a vontade em cima do cavalo. A mamãe é quem ficou morrendo de medo na entrada da cocheira :-)

 
A Marcela só se aproximou mesmo quando o Luiz Araujo nos levou para uma cocheira de pôneis, quando colocamos o Luca novamente em cima. Olha só o "sorriso amarelo" da mamãe :-)

 
No final do dia o Luca estava exausto de tanto correr para ver os cavalos, mas mesmo assim ele não queria ir embora e foi chorando quando o colocamos no carro. Foi um dia muito divertido para ele e tenho que agradecer o senhor Luiz Araujo, que nos proporcionou essa tarde com os cavalos. Ele deu o celular dele e falou para ligar sempre que quisermos levar o Luca para ver os cavalos. Detalhe que ofereci um dinheiro a ele pela tarde no Jockey, mas ele se recusou a receber e falou que havia feito aquilo por causa do Luca. Obrigado senhor Luiz Araujo!!!
 
À noite no hotel, em torno de umas 22hs, a Marcela começou a sentir algumas dores e pensamos que poderia ser um sinal do nascimento do Enzo, mas foi apenas um alarme falso. Curioso que se fosse verdade seriam grandes as chances do Enzo nascer no mesmo dia do Luca (29/12). Quem sabe amanhã?
 

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

[5o dia em SP aguardando Enzo nascer] Papai trabalhando e passeio no shopping

Hoje foi mais um dia na expectativa do nascimento do Enzo. Papai novamente foi trabalhar e a mamãe ficou com o Luca no hotel. À noite saímos para passear e jantar no shopping Morumbi, que fica bem em frente ao hotel Blue Tree onde estamos hospedados. Abaixo foto da janela do nosso quarto do hotel que mostra que realmente o shopping fica bem perto :-)






quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

[4o dia em SP aguardando Enzo nascer] Papai trabalhando e busca pelo burrinho do Shrek

Hoje, mais um dia na expectativa do nascimento do Enzo, o papai foi trabalhar no escritório da empresa aqui em São Paulo, enquanto que a mamãe e o Luca ficaram no hotel. Além do trabalho, o papai precisou também sair em busca de um burrinho do Shrek, que é uma das "paixões" do Luca, que é "viciado" em cavalos e burros. No dia 24/12 o papai até conseguiu comprar um burrinho "genérico" para o Luca no shopping Market Place aqui em frente ao hotel, mas o burrinho não durou nem um dia e ontem mesmo já estava no estado da foto abaixo :-(


Aproveito para deixar aqui registrado que é muito difícil encontrar um burrinho do Shrek para comprar, mesmo na Internet!!! Acabei conseguindo comprar um burrinho do Shrek "não oficial", mas que já deixou o Luca bastante feliz - vamos ver quanto tempo vai durar :-)

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

[3o dia em SP aguardando Enzo nascer] Natal no hotel

Hoje é Natal e, conforme escrevi no post de ontem, estamos eu, Marcela e Luca no hotel aqui em São Paulo aguardando o nascimento do Enzo. Passamos praticamente o dia todo no hotel, já que hoje é difícil de encontrar alguma coisa aberta. Aproveitando o post, Feliz Natal a todos!!!





terça-feira, 24 de dezembro de 2013

[2o dia em SP aguardando Enzo nascer] Almoço com amiguinho André e Ceia de Natal no hotel

Hoje foi dia de conhecer o amiguinho André, filho dos amigos Carlos Arruda (Juninho ou Tubs) e Lia. O André já está com 9 meses e, após alguns desencontros ao longo dos últimos meses, finalmente conhecemos o André, que aparece na foto abaixo com o Juninho, que é amigo de longa data com quem estudei em São Carlos. O André é pura simpatia!!!


Como estamos no hotel aqui em São Paulo aguardando o nascimento do Enzo e longe das famílias e amigos, a Ceia de Natal foi somente entre nós 4 mesmo aqui no Blue Tree, que é nossa atual moradia. Mas apesar de estarmos longe das famílias e amigos, a noite foi bastante feliz, já que estamos aqui por um ótimo motivo!!!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

[1o dia em SP aguardando Enzo nascer] Ultrassom Enzo 38 semanas + Jantar com Amigos

Hoje foi dia do ultrassom de 38 semanas do Enzo, que pode ter sido o último ultrassom antes do nascimento dele. Está tudo bem com a mamãe e com ele, que está com 49cm e 3,162kg!!!



Na hora do 3D durante o ultrassom o Enzo não mostrou o rostinho de jeito nenhum, mas outra parte do corpo ele fez questão de exibir :-)

 
Depois do ultrassom tivemos mais uma consulta na obstetra da Marcela (Doutora Ingrid Vidigal), que confirmou que está tudo bem com o Enzo e mamãe, e ela também acha que o Enzo vai nascer antes do dia 07 de janeiro, conforme eu havia comentado no post de ontem aqui no blog.
 
À noite saímos para jantar aqui em São Paulo com os amigos e padrinhos de casamento Ricardo Stamato, sua esposa Alba e o Leonardo Muritiba (vulgo baiano "confusento").


domingo, 22 de dezembro de 2013

Nova moradia temporária (até a chegada do Enzo)

Diferentemente da primeira gravidez do Luca, na qual ficamos aguardando em Piracicaba, dessa vez decidimos ir para São Paulo com antecedência. Viajamos hoje para São Paulo e vamos ficar por aqui esperando até que o Enzo nasça. Nossa nova moradia nesses próximos dias será o Hotel Blue Tree Premium Morumbi, que fica em frente ao Shopping Morumbi. Até o Enzo nascer vou ficar trabalhando no escritório da empresa aqui em São Paulo.

A data "oficial" do último ultrassom para o nascimento do Enzo é dia 07 de janeiro, mas estamos achando que ele vai nascer antes. Se nascer 10 dias antes do previsto, no dia 29/12, vai nascer no mesmo dia do Luca :-)

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Ultrassom Enzo 36 semanas

Hoje foi dia de mais um ultrassom do Enzo, mas dessa vez não consegui acompanhar a Marcela por conta do trabalho. Ela fez o ultrassom no Fleury de Campinas e teve a companhia da Adriana, que é a babá que está trabalhando conosco há algum tempo. Está tudo ótimo com o Enzo, que está com 2,727kg e 47cm.