sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

1 mês de vida do cabeleira do papai!!!

Hoje o cabeleira do papai completou 1 mês de vida!!! Há 1 mês atrás nascia o Enzo para trazer ainda mais felicidade para a nossa família. Papai, mamãe e Luca amam muito você Enzo!!!

 
Para comemorar 1 mês de vida do Enzo fomos no nosso restaurante japonês preferido aqui em Piracicaba (Sushido) e tivemos a companhia da amiga Juliana Furlan, que ajudou a cuidar do Luca e do Enzo para nos revezarmos para jantar. O Enzo na foto abaixo está mais uma vez na sua posição preferida "embrulhinho", conforme eu escrevi no post de anteontem.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

[D+30 Enzo] Almoço das mulheres e visita do Rafael

Hoje a mamãe organizou um almoço aqui em casa só para as mulheres que estão de férias ou licença maternidade: Priscila Mainieri (licença maternidade), Ana Paula e Juliana Furlan. Pelo que fiquei sabendo o almoço se estendeu e a mulherada ficou a tarde toda batendo papo aqui em casa. Será que passou alguém imune sem elas falarem mal? :-)

Junto com a Priscilla veio o Rafael, que está com pouco mais de 2 meses, para fazer companhia para o Enzo, mas que como de costume dormiu quase o tempo todo...



quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

[D+29 Enzo] Embrulhinho!!!

Hoje resolvi registrar o apelido carinhoso que demos para o Enzo: Embrulhinho!!! O motivo do apelido é que ele fica a maior parte do tempo todo encolhido (e geralmente no colo da mamãe), como se pode observar na foto abaixo. Por isso o apelidamos carinhosamente de Embrulhinho.


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

[D+27 Enzo] Primeiro dia do Luca na nova escolinha

Hoje foi o primeiro dia do Luca na nova escolinha aqui em Piracicaba - Dom Bosquinho. Depois de uma novela no final do ano passado se mudava ele de escola ou não, a Marcela acabou optando por mudá-lo para o Dom Bosquinho. Pelas fotos abaixo parece que ele gostou da nova escolinha!!!

 
E esse sorriso "Costinha" na foto abaixo (para quem não sabe de quem estou falando vai procurar no Google)? Só o Luca mesmo...
 

domingo, 26 de janeiro de 2014

[D+26 Enzo] Pizza na casa da família Barbano

Hoje ficamos o dia todo em casa no ar condicionado (mais uma vez) por conta do calor insuportável que está fazendo em Piracicaba (e no Brasil todo). À noite fomos comer uma pizza na casa dos amigos Fernando, Ana Paula e Fernanda (Fefe) Barbano aqui no condomínio.

Na foto abaixo aparecem o Leandro e a Maria Clara, irmã da Ana Paula, que também estavam por lá e conheceram o Enzo. Além dos donos da casa e deles, participaram da pizza também o Fernando, Priscilla e Rafael Mainieri.

 
Nessa outra foto os donos da casa, que ainda não conheciam o Enzo também (até tinham o visto no dia que chegamos do hospital, mas oficialmente ainda não o conheciam). Como se pode perceber na foto, nenhuma das crianças estava olhando para a câmera (e olha que não foi uma única tentativa): Enzo de lado, Fefe olhando para o Luca e o Luca desesperado para descer do colo para brincar. Tirar foto de criança já não é fácil - quanto juntam várias então daí fica complicado mesmo...

 

sábado, 25 de janeiro de 2014

[D+25 Enzo] Visita da família Azem

Hoje recebemos a visita dos amigos João (Leitão), Fernanda e Mateus, que vieram conhecer o Enzo. O Leitão é esse cara magro na foto mesmo, que emagreceu acho que entre 20 e 30 quilos nos últimos meses. Se ele continuar magro assim o apelido Leitão não vai mais fazer sentido :-)

Como hoje foi aniversário dele e ele não organizou nenhuma comemoração (o que é de praxe), abrimos um vinho e comemos uns queijos para a data não passar em branco.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

[D+24 Enzo] Telas de proteção

Hoje foi dia de instalar telas de proteção nas janelas e na sacada aqui de casa. Isso já estava nos planos porque ao lado das janelas de 2 quartos ficam camas encostadas na parede e o Luca já faz algum tempo está com a mania de ficar em cima da cama brincando olhando pela janela. Apesar do fato de que já estava nos planos, com certeza a queda do Luca na banheira no último final de semana acabou "acelerando" a instalação das telas de proteção.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

[D+23 Enzo] Primeira visita "oficial" de amigos para conhecer o Enzo - quem mais poderia ser??

Hoje o Enzo recebeu sua primeira visita "oficial" de amigos e adivinhem quem foi?? Claro que foi a Juliana Furlan, "babá-oficial" do Luca. Acho que pela Ju, ela já teria vindo conhecer o Enzo no primeiro dia que chegamos em Piracicaba (ou até no hospital em São Paulo), mas ela conseguiu se conter mais de 20 dias :-)

Preciso também explicar o porquê do "oficial" do título do post: acontece que a Priscilla Mainieri, que mora aqui no mesmo condomínio, já veio em casa com o filho Rafael e conheceu o Enzo, mas como ela disse que ainda vai voltar para uma visita "oficial" com o Fernando, então a visita da Juliana Furlan ficou registrada como a primeira visita "oficial" de amigos para conhecer o Enzo.


Na verdade a visita da Ju, que está de férias, inicialmente seria ontem, mas aproveitei e pedi se ela poderia vir hoje (quinta-feira) para eu poder ir no futebol, já que ela estando aqui em casa hoje ela ajudaria a Marcela com o Luca se fosse preciso. No final deu tudo certo: a Ju veio, conheceu o Enzo, matou saudades do Luca, eu joguei futebol e, o principal: a Marcela não stressou :-)

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

[D+22 Enzo] Saudade ou SaudadeS dos "pimpolhos"?

Hoje durante o trabalho bateu uma saudade grande dos meus "pimpolhos" Luca e Enzo, com quem fiquei "grudado" o tempo todo nos últimos 20 dias praticamente. Aproveitei para utilizar o termo "pimpolho", que acho que já não se utiliza mais hoje em dia :-)

Como o post de hoje não tinha muita novidade, resolvi pesquisar se o correto seria eu ter escrito saudade ou saudadeS e acabei descobrindo que os 2 jeitos estão corretos. Apesar de uma certa "viagem" o texto abaixo é interessante e ajuda a "tentar explicar" porque pode-se escrever tanto saudade quanto saudadeS.

http://veja.abril.com.br/blog/sobre-palavras/consultorio/saudade-ou-saudades-felicidade-ou-felicidades/

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

[D+21 Enzo] Volta do papai ao trabalho, 2a consulta ao pediatra e 1o dia da Marcela sozinha com Luca e Enzo

Hoje foi dia do papai voltar ao trabalho depois da licença paternidade e férias. No entanto, consegui dar uma escapada do trabalho no almoço para participar da 2a consulta do Enzo ao pediatra. Na consulta o Doutor Fernando constatou que está tudo bem com o Enzo, que está com 4,100kg e 53cm.

O dia de hoje também foi o primeiro dia da Marcela "sozinha" com o Luca e Enzo em casa - digo sozinha entre aspas porque tem a Adriana que fica em casa todo dia até umas 16hs, ou seja, a Marcela vai ficar sozinha com o Luca e Enzo entre 16hs e umas 20hs, quando geralmente chego do trabalho. Nesse primeiro dia a Marcela falou que as coisas foram "um pouco tensas" porque teve um horário perto das 18hs em que os 2 resolveram chorar ao mesmo tempo. De qualquer forma, hoje ainda foi o primeiro dia e as coisas devem se ajeitar nos próximos dias...

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

[D+20 Enzo] Noite loooooonga e fim das férias

Hoje, pela primeira vez desde o nascimento do Enzo, a noite foi bastante looooonga com ele não dormindo e chorando boa parte da noite. Como estamos nós 4 todos no mesmo quarto, então foi dia de ninguém dormir em casa :-) O Luca acho que foi o que menos "sentiu" a choradeira do Enzo, mas também ficava se revirando o tempo todo na cama, mostrando que o sono não estava contínuo. Mas convenhamos que não dá para reclamar, pois uma única noite de sono interrompida depois de 20 dias do nascimento do Enzo não é nada. No nosso caso, tendo como base o Luca, que chorou bastante nos primeiros dias por causa de cólica, está excelente!!!

Durante o dia fiz mais algumas atividades da minha longa lista de atividades das férias que, a propósito, se encerraram hoje. Amanhã retorno ao trabalho e o mais difícil vai ser ficar longe do Luca e do Enzo, depois desse tempo todo junto com eles em casa. No caso do Luca acho que ele também vai sentir, já que ficamos "grudados" esse tempo todo com brincadeiras, saídas, idas ao parquinho, etc. para a mamãe poder se dedicar ao Enzo.

domingo, 19 de janeiro de 2014

[D+19 Enzo] Despedida dos avós Cássio e Aida

Hoje foi dia dos avós Cássio e Aida, que vieram de Belo Horizonte para conhecer o Enzo e matar saudades do Luca,  passarem o dia curtindo os netinhos. Logo cedo fomos no Alphaville para o Cássio e Aida verem a obra e depois passamos o resto do dia em casa mesmo. No final do dia toda a família foi até o aeroporto de Viracopos levar os avós para o vôo de volta para Belo Horizonte.

 
No final do dia, em virtude do evento ocorrido ontem em que o Luca caiu na banheira, a mesma foi esvaziada para isso não ocorrer mais e só será enchida novamente para ser utilizada.





sábado, 18 de janeiro de 2014

[D+18] Churrasco com os avós e susto do Luca

Hoje foi dia de churrasco para comemorar a vinda dos avós maternos Cássio e Aida que vieram conhecer o Enzo e matar saudades do Luca. Aproveitamos a tarde de muito sol e calor em Piracicaba para tomar uma cerveja dentro da água na banheira de hidromassagem. Além de mim e do Cássio dá para ver o "Robert" Raí na foto abaixo marcando presença também.



Os avós aproveitaram para curtir bastante o Enzo que, como de costume, dormiu praticamente o dia todo e só acordou para mamar. O vovô Cássio chegou a falar que de vez em quando ia dar uma conferida no Enzo para ver se ele estava respirando, de tanto que ele fica quietinho dormindo...

 
O susto do churrasco foi por conta do Luca, que de uns tempos para cá começou com a mania de jogar os animais de plástico dele dentro da banheira de hidromassagem e ficar na borda tentando pegá-los. Acontece que durante o churrasco ele ficou fazendo isso e acabou caindo dentro da água. Como estávamos ao lado da banheira conversando eu entrei e o retirei da água, mas mesmo assim o susto foi grande.
 

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

[D+17 Enzo] Chegada dos avós maternos

Agora a noite os avós maternos Cássio e Aida chegaram de Belo Horizonte para conhecer o Enzo e também para matar as saudades do Luca. O vôo chegou em Viracopos próximo da meia-noite e chegamos em casa em torno de 1:30hs. Hoje eles só puderam conhecer o Enzo pelo Moisés já dormindo, mas amanhã e domingo vão poder ficar bastante com ele. Para não passar a chegada em branco, tomamos um vinho e comemos uns petiscos na madrugada...

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

[D+16 Enzo] Enfim paredes!!!

Hoje passei mais uma vez no Alphaville para verificar o andamento da obra e aproveitei para registrar as paredes da casa subindo!!! Depois de aproximadamente 4 meses "enterrando dinheiro" na fundação casa, agora finalmente começam a subir as paredes. Continuamos com nosso plano de passar o Natal desse ano na casa nova, mas até lá muitas águas vão rolar...

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

[D+15 Enzo] Lista de tarefas do papai durante as férias

Hoje eu cheguei à conclusão de que preciso voltar a trabalhar logo, pois a minha lista de tarefas que preciso realizar durante as férias está muito extensa :-)

A lista de tarefas tem de todos os tipos e para todos os gostos:

- Supermercado e varejão (toda semana);
- Comprar remédios (homeopatia) do Luca e Enzo;
- "Coisas da casa": ar condicionado do quarto com problema, telhado com algum problema que quando chove muito deixa o teto molhado, deck da piscina com problema, jardim por fazer;
- "Coisas da nova casa": verificar andamento da obra, uso do FGTS na construção;
- Emplacar e fazer revisão de carro;
- Consertar o Playstation que o Luca enfiou um disquinho de plástico dentro dele;
- Comprar material escolhar, mochila e uniforme do Luca;
- Preparar as lembrancinhas do nascimento do Enzo;
- Comprar pilha para brinquedos do Luca;
- Comprar assento para em breve começarmos a tirar a fralda do Luca;

Essa não é a lista completa, mas ajuda a entender porque eu preciso voltar logo ao trabalho :-)

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

[D+14 Enzo] Queda do coto umbilical

Hoje o "acontecimento do dia" foi a queda do coto umbilical do Enzo, no dia em que ele completa 14 dias de vida. Aproveitei para pesquisar no blog quando havia caído o coto umbilical do Luca e verifiquei que foi no dia em que ele completou 11 dias. Aproveitei para bater uma foto do coto umbilical, que não é das coisas mais bonitas que existem :-)

 
Aproveitei também para bater a primeira foto do Enzo depois do banho dele sem o coto umbilical, em que o umbigo ainda fica um pouquinho inchado.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

[D+13 Enzo] Primeiro banho do papai (no Enzo claro)

Hoje foi dia do primeiro banho do papai - no Enzo é claro!!! Desde os meses finais da gravidez em que a Marcela já estava cansada, eu tenho sido o responsável por dar o banho no Luca praticamente todos os dias e, agora, com o Enzo ainda muito pequeno e dependente da Marcela, eu continuo o responsável pelo banho do Luca.

Mas voltando ao banho do Enzo, o papai fez uso de sua vasta experiência em banhos quando o Luca ainda era muito pequeno e se saiu super bem na tarefa :-)




domingo, 12 de janeiro de 2014

[D+12 Enzo] Aniversário de 7 anos de casamento

Hoje eu e a Marcela completamos 7 anos de casamento!!! Há 7 anos atrás eu não imaginava que hoje teria uma família tão linda com a Marcela, o Luca e agora o Enzo.

More, aproveito para deixar aqui registrado que eu amo você mais cada dia que passa!!! Pode estar certa que iremos comemorar mais 7 anos várias outras vezes com nossos filhos...

sábado, 11 de janeiro de 2014

[D+11 Enzo] Passeio no Parque da Rua do Porto e Enzo dormindo no colo do papai

Hoje foi um sábado tranquilo aqui em casa e aproveitei para passear com o Luca no Parque da Rua do Porto aqui em Piracicaba. Fomos no final da tarde, pois com o calor que está em Piracicaba é impossível sair de casa mais cedo. A idéia inicial era levá-lo para andar de pedalinho, mas eis a surpresa: chegamos em torno de 18hs no parque e o "homem do pedalinho" já estava fechando a atração. Só mesmo em Piracicaba que o pessoal não sabe/quer ganhar dinheiro, pois em pleno sábado caloroso de horário de verão, onde tem sol até depois das 20hs, fechar o pedalinho às 18hs realmente é não saber/querer ganhar dinheiro.

Apesar da frustração pelo pedalinho, encontramos a Marina Bufo no parque, que é uma das melhores amiguinhas do Luca com quem ele estudou desde pequeno na mesma sala da escolinha Aquarela e agora também vai estudar na mesma sala no Dom Bosquinho. Os dois fizeram a maior festa no parque e ficaram correndo o tempo todo, fazendo com que eu e a Natália (mãe da Marina) ficássemos também correndo o tempo todo no parque.


 
Depois que a amiguinha Marina foi embora, ainda ficamos mais um pouco passeando e nos divertindo no parque antes de voltarmos para casa.

 
À noite em casa ficamos assistindo TV e o Enzo dormiu no colo do papai. Como o Luca cansou bastante hoje à tarde no parque, a tendência é que os dois "capotem" e tenhamos todos uma noite tranquila de sono.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

[D+10 Enzo] Retorno a SP para consulta do Enzo e retirada dos pontos da Marcela

Hoje viajamos para São Paulo para uma consulta do Enzo ao cirurgião que fez a cirurgia dele logo abaixo do olho e também para retirada dos pontos da Marcela no consultório da Doutora Alessandra. Na consulta do Enzo o cirurgião constatou o que já era visível - a cirurgia foi um sucesso e praticamente já não existe mais nenhum sinal do ocorrido. Na consulta da Marcela também correu tudo bem e os pontos foram tirados rapidamente.

Aproveitamos que estávamos em São Paulo na hora do almoço e fomos almoçar no restaurante Costelinha no Morumbi para matar a saudade. Quem conhece sabe do que estou falando...

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

[D+9 Enzo] Primeiro banho de sol do Enzo

Hoje foi dia do primeiro banho de sol do Enzo. Levantamos, tomamos café e logo depois saímos para passear (nós 4) aqui no condomínio para aproveitar o sol do início da manhã, pois com o calor que está em Piracicaba esse é um dos poucos horários em que é possível sair no sol.

 
Apesar de ter "participado" do banho de sol, o Enzo nem viu a cor do sol, já que dormiu durante todo o passeio no condomínio :-)
 
 

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

[D+8 Enzo] Perdi a cama de vez!!!

Como todos que nos conhecem ou acompanham o blog sabem, o Luca até hoje dorme na cama comigo e com a Marcela (sim - o berço dele continua "intacto" no outro quarto até hoje). Agora com a chegada do Enzo, por enquanto ele está dormindo no Moisés ao lado da cama, mas já posso "pressentir" o que está por vir, que é perder a cama definitivamente :-(


 
Depois de tomar seu "tetê" matinal, o Luca foi só amores com o Enzo na cama. Às vezes ele dá aquela exagerada "a la Felícia", mas faz parte...




terça-feira, 7 de janeiro de 2014

[D+7 Enzo] "Num chóia nenê" e "Assô"

Hoje o dia começou já com forte interação entre o Luca e o Enzo. Na nova configuração da família, continuamos eu, mamãe e Luca dormindo juntos na cama, e o Enzo dorme no Moisés ao lado da cama. Logo depois da primeira mamada matinal na cama do colo da mamãe, o Luca ficou brincando com o Enzo na cama, pegando ele no colo, etc. Nos últimos dias uma frases tem sido bastante ouvida aqui em casa pronunciada pelo Luca: "Num chóia nenê", que ele fala toda vez que o Enzo chora que, em geral, tem ocorrido quando ele está com fome. Além disso, o Luca também tem a brilhante idéia de brincar de esconder com o irmão e, quando o Enzo está dormindo no Moisés em algum lugar um pouco mais baixo, ele abaixo perto do Moisés e levanta gritando "Assô" (vulgo "Achou"), o que faz com que toda vez o irmão se assuste, principalmente porque geralmente ele está dormindo :-)


Depois da cama fomos todos brincar no outro quarto, que na verdade é o quarto onde tem o berço e que o Luca deveria dormir, mas que até hoje não aconteceu :-)



Foi mais um dia tranquilo, com o Enzo chorando apenas nas horas em que estava com fome. No final da tarde, como estou de férias, fui passear com o Luca no parquinho do condomínio, em que ele se divertiu bastante, principalmente no escorregador do parquinho.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

[D+6 Enzo] Primeira consulta do Enzo ao pediatra

Hoje foi dia da primeira consulta do Enzo ao pediatra, o Doutor Fernando Serafim, que também é o pediatra do Luca. Nessa primeira consulta foi constatado que está tudo ótimo com o Enzo, que está com 3,700kg e 51,5cm. Considerando que o Enzo saiu do hospital no sábado (anteontem) com 3,200kg, então ele ganhou meio quilo em apenas 2 dias!!!

Aproveitamos a ida ao consultório do Doutor Fernando para uma consulta do Luca também, principalmente porque ainda estávamos preocupados com a brônquio-pneumonia que ele teve. O Doutor constatou que ele ainda está com um pouquinho de chiado em um dos pulmões, mas que está tudo bem com ele. Até para fins de comparação com o irmão, o Luca está com 11,700kg e 84,5cm.

domingo, 5 de janeiro de 2014

[D+5 Enzo] Primeiro dia em casa com as coisas de ajeitando

Hoje foi o primeiro dia "inteiro" em casa depois do nascimento do Enzo. Foi um dia bastante tranquilo com o Enzo chorando apenas nas horas de mamar. Nesses 2 primeiros dias ele está "mais bonzinho" que o Luca, que chorava bastante de cólica nos primeiros dias. Ele ficou praticamente o dia todo no Moisés conosco na sala. Com o calor que está em Piracicaba, o jeito é ficar o dia todo na sala com o ar condicionado ligado, já que o calor está insuportável. Mais uma vez o desafio foi tentar explicar para o Luca que o irmãozinho ainda é muito pequeno e sensível a alguns "carinhos" :-)



 
À tarde aproveitei para abrir uma Erdinger e relaxar um pouco - afinal depois de 2 semanas de hotel + hospital estou (estamos) merecendo :-)

sábado, 4 de janeiro de 2014

[D+4 Enzo] Alta da maternidade e chegada em casa

Hoje acordei cedo e já liguei para a Marcela para saber como estavam as coisas. Ela confirmou que estava tudo bem e que o médico havia falado que a febre do Enzo era pelo fato de ele não ter mamado bem nos primeiros dias, principalmente pelo fato de que ele é meio “preguiçoso” e costuma dormir no meio da amamentação. Marcela confirmou que ele teve alta e que já estavam saindo do hospital rumo ao hotel. Estava precisando de uma notícia boa nesses últimos dias como essa. Logo chegou a Marcela com o Enzo no hotel. Ela contou que o pessoal do hotel ficou meio preocupado dela ir embora sozinha dirigindo o carro com o Enzo apenas 4 dias depois de uma cesariana. Outro fato curioso que ela comentou é que o pessoal que a via no hotel nesses últimos 2 dias deve ter achado que ela era mãe solteira, pois o pai (eu no caso) quase nunca estava presente, já que eu estava cuidando do Luca e, na medida do possível, evitando muita proximidade dele com o Enzo. A foto abaixo eu tirei logo que o Enzo chegou no quarto do hotel.

 
Tomamos café alternadamente para ficar sempre alguém com o Enzo no quarto, fizemos as malas e então fizemos mais um check-out no hotel, dessa vez em definitivo rumo a Piracicaba.

 
A viagem foi super tranquila com os 3 dormindo o tempo todo. Chegando em Piracicaba passamos para pegar comida (já que não teria nada em casa para comer) e fomos para casa. Se em São Paulo já estava calor nos últimos dias, imaginem em Piracicaba. Bem vindo à sua casa cabeleira do papai!!!
 
 
 
À tarde também foi tranquila com o Luca assistindo desenho, brincando com os brinquedos dele e "brincando" com o Enzo. Mais  uma vez o desafio foi tentar explicar para o Luca que o irmão é muito pequeno ainda e que ele não pode fazer alguns tipos de “carinho”, mas obviamente sem “desmotivar” o Luca para que ele não parar de interagir com o irmão. O Enzo também ficou calmo o dia todo e só chorou um pouco antes das horas de mamar.

Depois dos últimos dias e acontecimentos descritos nos posts dos dias anteriores, fomos então ter uma noite de sono tranquila em casa com a família quase completa, já que deixei para buscar o Raí no hotelzinho somente amanhã para a casa ficar um pouco mais tranquila nesse nosso primeiro dia de volta e agora já com o Enzo.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

[D+3 Enzo] Enzo com febre e alta da maternidade adiada

Hoje acordei e já comecei a arrumar as malas pensando na saída do hospital e o retorno para nossa casa em Piracicaba. Voltei do café da manhã e liguei para a Marcela para falar que estávamos saindo do hotel logo em seguida. No entanto, nesse momento a Marcela me dá uma péssima notícia: o Enzo estava com febre e não teria alta do hospital hoje. O pior é que a Marcela já associou a febre do Enzo com a brônquio-pneumonia do Luca e começou a ficar desesperada. Para “ajudar”, como a Marcela estava bem, ela teria alta do hospital e o Enzo ficaria no berçário, sendo que ela teria que ficar de prontidão e ir ao berçário toda vez que tivesse que amamentá-lo, mas ela não teria mais o quarto para ficar. Novamente entrei na Internet e fiz reserva para mais 1 dia no hotel após a notícia recebida.

Sem fazer check-out, saí do hotel e fui para o hospital. Chegando lá já imaginava como a Marcela estaria e tentei conversar com ela para que ficasse calma. O próprio médico disse que provavelmente não tinha nada a ver com a brônquio-pneumonia do Luca, mas para quem conhece a Marcela, vai tentar explicar isso para ela :-(

No início da tarde tiramos então as coisas da Marcela e do Enzo do quarto e coloquei tudo no carro.
Ficamos a tarde no hospital e tentei “inventar” coisas para fazer com o Luca no hospital: fomos no playground que tem em um outro edifício do hotel, brincamos de iPAD, brincamos no escorregador em frente ao berçário, etc. O Luca hoje já estava bem melhor da tosse.


No início da noite discuti com a Marcela qual seria a logística da noite e acabamos optando pelo seguinte "plano": voltamos todos para o hotel, a Marcela tomou banho, trocou de roupa e voltou sozinha para o hospital para passar a noite com o Enzo. Como o Enzo não havia tido mais febre durante o dia, a expectativa é de alta para amanhã cedo. Em se confirmando a alta, ela virá então com o Enzo para o hotel, tomaremos café e iremos embora para Piracicaba.

Seguindo então o plano, ela tomou banho, se trocou e voltou sozinha para o hospital, sendo que na sequência tomei banho com o Luca e fomos dormir. Para deixar a Marcela um pouco mais tranquila, filmei no celular o Luca na hora de dormir dizendo “Te amo mamãe” e enviei para ela por WhatsApp. Na verdade, na gravação do vídeo, apesar de eu ter pedido para ele falar “Te amo mamãe” ele falou primeiro “Te amo papai”, mas também falou “Te amo mamãe” na sequência. Ainda bem, porque senão a Marcela já iria dizer que o Luca não a amava mais por conta da distância entre eles ao longo dos últimos dias :-)

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

[D+2 Enzo] Papai e Luca no hotel, mamãe e Enzo no hospital, e visita ao Aquário SP

Hoje acordei com o Luca no hotel, tomamos café da manhã e fomos para o hospital para ver a Marcela e o Enzo. Conforme eu escrevi no post de ontem, como o Luca está com uma brônquio-pneumonia, a indicação foi que ele não tivesse tanta interação com o Enzo e, por isso, eu precisava arrumar alguma atividade para fazer com o Luca. Ficamos um pouco no quarto e, seguindo a indicação da Doutora Alessandra, fomos para o Aquário de São Paulo, que fica no bairro Ipiranga.

 
 
Passamos a tarde toda no aquário, que foi uma grata surpresa para mim, que não conhecia. O Luca se divertiu bastante e gostou principalmente do "jacaié", "barão", pinguim e "pesci-boi", palavra que ele não parava de repetir :-)

 


 
O Luca ainda se aventurou a pilotar um navio e "aprontou" bastante no aquário, mas tudo bem, pois o mais importante era que ele se distraísse durante o dia.



No final da tarde voltamos para o hospital e recebemos a visita da amiga Silvana Quio, que veio conhecer o Enzo com o marido Sérgio e a filha mais nova Mari.


No início da noite ficamos mais um pouco com a Marcela e o Enzo, e então voltamos novamente para o hotel. Está tudo bem com o Enzo, e o Luca também já teve uma melhora na tosse durante o dia de hoje. Continuando tudo bem, a previsão de alta do Enzo e da Marcela é amanhã de manhã e, se confirmando, estaremos voltando para Piracicaba.