sábado, 31 de janeiro de 2015

Enzo andando!!!

Hoje, dia em que completou 1 ano e 1 mês de vida, o Enzo finalmente começou a andar!!! Até então ele dava alguns passos, mas hoje realmente começou a andar de verdade. Estávamos em casa e eu sugeri para a Marcela irmos até a quadra do condomínio, onde o Enzo não teria nenhum móvel para se apoiar e deu certo, pois logo que chegamos lá e o soltamos ele "desembestou" a andar!!! Parabéns filho!!! As costas do papai e da mamãe agradecem por não precisar ficar segurando-o no colo o tempo todo a partir de agora :-)


O que foi curioso e é importante registrar é que o Luca também começou a andar exatamente no dia em que completou 1 ano e 1 mês de vida!!! Ou seja, até nisso eles se parecem :-)



Arca de Noué!!!

Hoje resolvi escrever esse post especialmente em "homenagem" à Arca de Noué (como diz o Luca). A Arca foi um dos brinquedos que demos para o Luca no último aniversário e já esperávamos se tornar um dos brinquedos preferidos dele por conta dos animais, mas não sabíamos que seria tanto assim!!!


A Arca se tornou a grande paixão do Luca e a brincadeira favorita dele agora é ficar colocando e tirando os animais dela o tempo todo. Além da Arca "física" que ele brinca a maior parte do tempo, o Luca agora fica assistindo desenhos e filmes sobre a Arca de Nóe no iPad também.



No entanto, como era de se esperar, já que a "Arca de Noué" se tornou o brinquedo preferido do Luca, então automaticamente se tornou também o brinquedo preferido do Enzo e daí ele fica o tempo todo retirando/bagunçando os animais que o Luca coloca na Arca para irritação do irmão. Tem dias, principalmente domingo no final do dia, que tenho que dar um "sumiço" na Arca de tanta briga/choro que rola entre os dois por causa da mesma :-(


domingo, 25 de janeiro de 2015

Enzo andando mais firme

Hoje o Luca começou a andar "mais firme" - ainda não está andando "de verdade", mas acho que agora realmente está bem próximo!!! Força Enzinho!!!


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Jantar japa em São Paulo com amigos

Hoje foi dia de (mais um) jantar japa com amigos em São Paulo. Além do Rafael Cotta e JP, que trabalham na mesma empresa que eu, estiveram presentes também meus amigos Rodrigo Felício (vulgo Filhaum) e o "vovô" Carlos Poscidonio :-)


domingo, 18 de janeiro de 2015

Primeiros passos do Enzo

Hoje o Enzo começou a dar seus primeiros passos - ainda não está andando firme, mas já é um bom começo e creio que em breve ele deve começar a andar "de verdade".

sábado, 17 de janeiro de 2015

Confusão vendo coisas para a casa nova - Parte 1

Hoje de manhã saímos para ver móveis planejados para a casa nova e fomos na loja SCA aqui em Piracicaba. Ficamos boa parte da manhã conversando com uma vendedora da loja e, enquanto isso, o Luca e Enzo aprontaram a maior bagunça na loja - acho que nunca mais deixarão nos entrar lá!!! Primeiro eles espalharam todos os lápis de cor na loja e depois começaram a pintar alguns lugares/coisas "proibidas", quando o papai teve então que intervir :-)



Depois, quando fomos conhecer as amostras de móveis planejados disponíveis na loja, o Luca e Enzo começaram a subir e se esconder nos armários - está sendo bem simples/tranquilo esse processo de ir nas lojas escolher coisas para a casa nova #sqn




sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Comemoração de Bodas de alguma coisa (8 anos)

Hoje foi dia de comemorarmos 8 anos de casados e então saímos para jantar no restaurante Casaretto aqui em Piracicaba, que fazia algum tempo que não frequentávamos.




Depois do jantar fui pesquisar na Internet o significado das Bodas que se comemora com 8 anos de casamento e então descobri que não existe um padrão claro para tal definição. Procurei no Google e encontrei em 2 sites significados diferentes: no primeiro site (http://www.noivasonline.com/comemore.htm) fala que são Bodas de Cobre, enquanto que no segundo (http://www.significados.com.br/bodas-de-casamento/) fala que são Bodas de Barro ou Papoula, ou seja, posso escolher se quero Cobre, Barro ou Papoula? Esses 3 itens não são muito parecidos :-( Enfim, como isso não leva a nada, parabéns para nós meu amor independente das Bodas que estamos comemorando.

Um ponto negativo que preciso destacar da noite foi que acho que nunca passei tanto calor na minha vida: o dia estava muito quente (mesmo tendo saído para jantar as 20hs), eu fui de calça jeans, o ar condicionado do restaurante não estava vencendo muito, pedi um vinho tinto para beber e, para fechar com chave de ouro, sem saber eu pedi uma massa gratinada!!! Achei que ia derreter ali mesmo, mas consegui sobreviver rumo a mais um ano de casamento :-)




sábado, 10 de janeiro de 2015

Encontro dos amiguinhos do Dom Bosquinho

Hoje foi dia de encontro dos amiguinhos da escolinha do Luca (Dom Bosquinho) - as mães combinaram o encontro para a turminha matar a saudade e brincar bastante. Foi uma tarde de muita bagunça com direito a parabéns para a tia Amanda, que era a tia deles na escolinha ano passado.


domingo, 4 de janeiro de 2015

Bagunça no final do dia no condomínio

Hoje viajamos de Rio Preto para Piracicaba porque amanhã "a luta recomeça" após as festas de final de ano. Saímos de Rio Preto logo cedo para fugir do trânsito, já que hoje bastante gente deve estar voltando para casa após as festas de fim de ano.

No final do dia fomos passear no condomínio e acabamos encontrando alguns amigos com os filhos pequenos também e daí foi aquela bagunça. Nas duas fotos abaixo estão brincando o Enzo e o Rafa, filho dos amigos Fernando e Priscilla Mainieri e que estão na mesma sala da escolinha (Aquarela).



Já nas duas próximos fotos quem está com o Luca e a mamãe é a Fefe, filha dos amigos Ana e Fernando Barbano, que trabalham conosco na mesma empresa.



Por fim, nessa última foto registrei o Enzo achando que tem tamanho para andar no carrinho do Luca - e até que ele se saiu bem pela idade/tamanho dele!!!


sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Na piscina com papai e vovô para fugir do calor

Hoje foi dia do papai e vovô Rubens ficarem boa parte do dia na piscina do prédio do vovô para fugir do calor infernal de Rio Preto - o vovô precisou "entrar na roda" também porque a mamãe não animou de entrar na piscina e daí eu precisava de alguém para dividir a dupla comigo :-)


Para não favorecer/privilegiar nenhum dos dois, o papai e e vovô Rubens se revezaram e cada um ficou um pouco com o Luca e com o Enzo, que adorou a água!!!



Olha só na foto abaixo as 3 gerações da família Dosualdo - por essa foto dá para perceber que o bronzeado não é um dos pontos fortes dessa família :-)



Eu fui inventar de dar uma bomba na piscina e falar "bomba-bomba-bomba" e agora o Luca fica pedindo o tempo todo para o papai fazer "bomba-bomba-bomba"...


quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Reveillon na casa de amigos

Hoje foi dia de Reveillon e passamos a virada na casa dos pais do amigo Rodrigo Felício aqui em Rio Preto e, como sempre, o Ivan (vulgo Bolacha) e a Claudia nos receberam muito bem e foi uma noite bastante agradável na presença de pessoas queridas. Aproveito para desejar um Feliz 2015 a todos!!!