quarta-feira, 8 de maio de 2013

Primeiro ultrassom do irmãozinho(a) e Luca internado...

Hoje viemos para São Paulo para fazer o primeiro ultrassom do irmãozinho(a) do Luca. Fomos ao Fleury do Itaim fazer o ultrassom, pegamos o resultado e fomos na Doutora Ingrid, obstetra da Marcela, que constatou que está tudo bem com o irmãozinho. No entanto, o ultrassom acabou ficando em segundo plano pelo motivo que vou descrever agora.

Após a consulta na Doutora Ingrid, cujo consultóri fica no bairro do Morumbi, próximo ao Einstein, como o Luca estava com muita tosse nos últimos dias e hoje veio tossindo quase sem parar na viagem de Piracicaba até São Paulo, resolvemos levá-lo para uma consulta de emergência. Chegando no Einstein, após a triagem e consulta, foi solicitado o Raio-X do pulmão do Luca, no qual foi constatado que ele está com pneumonia de moderada para grave e que ele já deveria ficar internado no hospital. Começaram imediatamente então os procedimentos no Luca com aplicação de soro e antibiótico na veia...


Na hora acabei nem falando para a Marcela da gravidade da pneumonia, uma vez que ela já estava desesperada sem saber da gravidade. Contei somente depois que ela se acalmou um pouco.

 
Já no início da noite, com as coisas um pouco mais tranquilas (na medida do possível), liguei para os avós do Luca e para os amigos mais próximos para dar a notícia. Como não planejamos a vinda para São Paulo para ficar, então hoje irei dormir aqui no hospital com a Marcela e o Luca, amanhã cedo volto para Piracicaba para buscar coisas para todos nós (roupas, objetos de higiene pessoal, etc.) e retorno novamente para São Paulo. Foi um dia complicado bastante complicado hoje e deverá ser também nos próximos dias, mas o mais importante é que o Luca seja tratado/medicado adequadamente para que possa ficar bem o quanto antes.
 
Um fato curioso é que hoje o São Paulo "apanhou" de 4x1 do Atlético-MG na Libertadores e foi eliminado da competição, mas nem de longe esse fato foi o que mais me preocupou no dia de hoje. Alguns anos atrás, quando eu ainda não tinha filho, nem imaginava esse sentimento que tive hoje de ver um filho adoecido com algo tão complicado como foi. O negócio agora é seguir com o tratamento nos próximos dias e pedir para Deus para que o Luca fique bom rapidamente para podermos voltar com saúde para nossa casa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário