segunda-feira, 13 de maio de 2013

Sexto e último dia de internação - finalmente Luca volta para casa!!!

Hoje, finalmente, após 6 dias internado no hospital por conta da pneumonia, o Luca teve alta e voltou para casa em Piracicaba com a mamãe. Apesar de ter melhorado bastante nos últimos dias, por mais 10 dias o Luca continuará tomando antibiótico, fazendo inalação e precisará também continuar fazendo a massagem que auxilia a soltar a secreção dos pulmões. De qualquer forma, só dele estar bem e estar em casa já é um alívio e uma felicidade imensa para mim e para a Marcela.

domingo, 12 de maio de 2013

Quinto dia de internação e Dia das Mães no hospital...

Hoje é o quinto dia de internação do Luca por conta da pneumonia e também é Dia das Mães. No entanto, apesar do Luca estar melhorando e com previsão de alta amanhã, não haverá comemoração hoje, o que nem faria sentido nesse momento. O Luca mais uma vez se portou bem durante todo o dia no quarto do hospital e brincou comigo e com a Marcela boa parte do dia.




No final do dia retornei para Piracicaba com os amigos Fernando e Priscilla Mainieri, que passaram no hospital e me deram uma carona. Mais uma vez o quadro do Luca evoluiu bem e a expectativa realmente é de alta amanhã. Em se confirmando, a Marcela ficou com o carro e voltará para Piracicaba com o Luca assim que ele tiver alta.

sábado, 11 de maio de 2013

Quarto dia de internação do Luca

Hoje foi o quarto dia de internação do Luca por conta da pneumonia e, mais uma vez, foi um dia de aplicação do mesmo tratamento dos últimos dias. Graças a Deus o Luca continua melhorando e o quadro está dentro do previsto. No entanto, hoje não vou falar do tratamento e vou aproveitar para elogiar o comportamento do Luca nesses dias aqui no hospital. Mesmo com o tratamento "pesado" que ele vem sofrendo nesses últimos dias no hospital e que o faz ficar o dia todo no quarto, com exceção do primeiro dia em que chegamos, nos demais dias, apesar dos inúmeros procedimentos do tratamento (antibiótico, aspiração, etc.), ele tem se portado muito bem e, no geral, tem estado sempre alegre e brincando. Nas fotos abaixo ele brinca com a mamãe, com o iPAD, com a mamãe no celular e depois tomando banho no hospital.




De todo o tratamento, a parte que mais corta o coração é a aspiração, em que um tubinho é enfiado por dentro da garganta dele para aspirar secreção do pulmão. Trata-se de um procedimento bastante complicado, principalmente em crianças pequenas, em que na maioria das vezes parece que a pessoa vai ficar sem ar (apesar das enfermeiras dizerem que isso é normal). Geralmente nesse procedimento eu e a Marcela precisamos ficar segurando o Luca para conseguir aplicar o mesmo. Mas, mais uma vez, como é para o bem dele, se precisa ser feito tem que ser feito. A previsão de alta dele é para a próxima segunda-feira (depois de amanhã).

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Terceiro dia de internação do Luca

Hoje foi o terceiro dia de internação do Luca aqui no Einstein por conta da pneumonia. Ele continua ficando o dia todo no quarto do hospital e passando pelo mesmo tratamento que descrevi ontem (antibiótico, aspiração, oxigenação, inalação, massagem e soro). Foi mais um dia de tratamento e a evolução do quadro dele continua dentro do previsto. A previsão de alta é para domingo ou segunda. Na primeira foto abaixo está sendo feita a massagem nele para ajudar a soltar a secreção dos pulmões e na segunda foto a médica está ouvindo o chiado no pulmão dele.


 
Em virtude de uma reunião importante em Piracicaba, precisei voltar para Piracicaba hoje cedo, trabalhei o dia todo e, no final do dia, voltei para São Paulo, onde ficarei aqui o final de semana todo com a Marcela e o Enzo.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Segundo dia de internação do Luca

Hoje foi o segundo dia de internação do Luca aqui no quarto A-1167 do Einstein em São Paulo por conta da pneumonia constatada ontem.


De manhã fiquei um pouco com a Marcela e o Luca no hospital e no final da manhã fui para Piracicaba buscar coisas para eu, Marcela e Luca (roupas, objetos de higiene pessoal, etc.). Peguei as coisas em casa e no final da tarde retornei novamente para o hospital em São Paulo.

O Luca está ficando o dia todo no quarto do hospital e basicamente está recebendo o seguinte tratamento: antibiótico, aspiração (para limpeza de secreção dos pulmões), oxigenação, inalação e também uma massagem específica para ajudar na limpeza dos pulmões, além do soro para hidratação, já que ele não está comendo muito. É uma rotina complicada, principalmente para o Luca, que tem bastante energia e precisa ficar o dia todo no quarto passando por esse tratamento todo que é bem cansativo, mas que precisa ser seguida à risca para o bem do próprio Luca. Mas de qualquer forma, o importante é que o quadro dele está evoluindo dentro do previsto.

Como amanhã tenho uma reunião importante no trabalho em Piracicaba e o Luca está reagindo dentro do previsto, então amanhã bem cedo volto para Piracicaba, trabalho o dia todo e no final do dia retorno para São Paulo para ficar com a Marcela e o Luca no hospital.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Primeiro ultrassom do irmãozinho(a) e Luca internado...

Hoje viemos para São Paulo para fazer o primeiro ultrassom do irmãozinho(a) do Luca. Fomos ao Fleury do Itaim fazer o ultrassom, pegamos o resultado e fomos na Doutora Ingrid, obstetra da Marcela, que constatou que está tudo bem com o irmãozinho. No entanto, o ultrassom acabou ficando em segundo plano pelo motivo que vou descrever agora.

Após a consulta na Doutora Ingrid, cujo consultóri fica no bairro do Morumbi, próximo ao Einstein, como o Luca estava com muita tosse nos últimos dias e hoje veio tossindo quase sem parar na viagem de Piracicaba até São Paulo, resolvemos levá-lo para uma consulta de emergência. Chegando no Einstein, após a triagem e consulta, foi solicitado o Raio-X do pulmão do Luca, no qual foi constatado que ele está com pneumonia de moderada para grave e que ele já deveria ficar internado no hospital. Começaram imediatamente então os procedimentos no Luca com aplicação de soro e antibiótico na veia...


Na hora acabei nem falando para a Marcela da gravidade da pneumonia, uma vez que ela já estava desesperada sem saber da gravidade. Contei somente depois que ela se acalmou um pouco.

 
Já no início da noite, com as coisas um pouco mais tranquilas (na medida do possível), liguei para os avós do Luca e para os amigos mais próximos para dar a notícia. Como não planejamos a vinda para São Paulo para ficar, então hoje irei dormir aqui no hospital com a Marcela e o Luca, amanhã cedo volto para Piracicaba para buscar coisas para todos nós (roupas, objetos de higiene pessoal, etc.) e retorno novamente para São Paulo. Foi um dia complicado bastante complicado hoje e deverá ser também nos próximos dias, mas o mais importante é que o Luca seja tratado/medicado adequadamente para que possa ficar bem o quanto antes.
 
Um fato curioso é que hoje o São Paulo "apanhou" de 4x1 do Atlético-MG na Libertadores e foi eliminado da competição, mas nem de longe esse fato foi o que mais me preocupou no dia de hoje. Alguns anos atrás, quando eu ainda não tinha filho, nem imaginava esse sentimento que tive hoje de ver um filho adoecido com algo tão complicado como foi. O negócio agora é seguir com o tratamento nos próximos dias e pedir para Deus para que o Luca fique bom rapidamente para podermos voltar com saúde para nossa casa.