sábado, 28 de dezembro de 2013

[6o dia em SP aguardando Enzo nascer] Tarde no Jockey Club de São Paulo + Alarme Falso

Hoje, mais um dia aguardando o Enzo nascer aqui em São Paulo, saímos do hotel com a idéia de levar o Luca no Jockey Club daqui para ver cavalos, que são a paixão do Luca, mas não sabíamos se seria possível por conta da época de final do ano. Chegamos no Jockey, perguntamos para um segurança que estava na entrada do estacionamento se tinha algo para visitar e ele realmente confirmou que o Jockey estava fechado. Quando estava manobrando o carro para ir embora, encostou um senhor com uma lata de Skol na mão e perguntou o que queríamos fazer no Jockey. Eu então expliquei que queria mostrar cavalos para o Luca e apontei para o banco de trás do carro, em que o Luca estava dormindo. Ele falou que trabalhava no Jockey cuidando dos cavalos e que, por conta de ser uma criança, ele iria então nos levar para ver os cavalos. De cara fiquei meio desconfiado, mas como o segurança confirmou que ele realmente trabalhava no Jockey, então aceitei o convite.

Ele subiu no carro e nos indicou para entrarmos pelo lado oposto do Jockey. Demos a volta no Jockey e entramos pelo outro lado, cuja entrada eu desconhecia. Essa outra entrada fica muito próxima das cocheiras. Chegando lá, o senhor que se chama Luiz Araujo e que aparece em várias fotos abaixo, com sua lata de Skol na mão, se mostrou ser uma figuraça e começou a conversar, conta sua história e a falar para o Luca se referir a ele como "vovô". Contou que foi jockey por vários anos e que agora trabalha no Jockey ajudando a cuidar dos cavalos. Ele realmente deve ser uma pessoa muito querida por lá, pois todos que cruzavam conosco brincavam com ele no Jockey.

Primeiramente ele os levou em um conjunto de cocheiras em que ficam os cavalos "normais" (que não são de corrida) e depois nos levou em outro conjunto de cocheiras em que ficam os cavalos de corrida, que são as fotos abaixo.




A Marcela morre de medo e não se aproximava muito dos cavalos não. Ela dizia que era por conta da gravidez (o que até faria sentido), mas ela tem medo de cavalo mesmo e aproveitou a gravidez como desculpa para não se aproximar. O Luca se divertiu muito e queria entrar sozinho nas cocheiras, o que não dava para permitir.


Depois de conhecer alguns cavalos foi a vez de colocá-lo em cima de um deles. De antemão achei que ele pudesse ficar com um pouco de medo, mas isso não ocorreu não e ele se sentiu muito a vontade em cima do cavalo. A mamãe é quem ficou morrendo de medo na entrada da cocheira :-)

 
A Marcela só se aproximou mesmo quando o Luiz Araujo nos levou para uma cocheira de pôneis, quando colocamos o Luca novamente em cima. Olha só o "sorriso amarelo" da mamãe :-)

 
No final do dia o Luca estava exausto de tanto correr para ver os cavalos, mas mesmo assim ele não queria ir embora e foi chorando quando o colocamos no carro. Foi um dia muito divertido para ele e tenho que agradecer o senhor Luiz Araujo, que nos proporcionou essa tarde com os cavalos. Ele deu o celular dele e falou para ligar sempre que quisermos levar o Luca para ver os cavalos. Detalhe que ofereci um dinheiro a ele pela tarde no Jockey, mas ele se recusou a receber e falou que havia feito aquilo por causa do Luca. Obrigado senhor Luiz Araujo!!!
 
À noite no hotel, em torno de umas 22hs, a Marcela começou a sentir algumas dores e pensamos que poderia ser um sinal do nascimento do Enzo, mas foi apenas um alarme falso. Curioso que se fosse verdade seriam grandes as chances do Enzo nascer no mesmo dia do Luca (29/12). Quem sabe amanhã?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário