sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

[D+3 Enzo] Enzo com febre e alta da maternidade adiada

Hoje acordei e já comecei a arrumar as malas pensando na saída do hospital e o retorno para nossa casa em Piracicaba. Voltei do café da manhã e liguei para a Marcela para falar que estávamos saindo do hotel logo em seguida. No entanto, nesse momento a Marcela me dá uma péssima notícia: o Enzo estava com febre e não teria alta do hospital hoje. O pior é que a Marcela já associou a febre do Enzo com a brônquio-pneumonia do Luca e começou a ficar desesperada. Para “ajudar”, como a Marcela estava bem, ela teria alta do hospital e o Enzo ficaria no berçário, sendo que ela teria que ficar de prontidão e ir ao berçário toda vez que tivesse que amamentá-lo, mas ela não teria mais o quarto para ficar. Novamente entrei na Internet e fiz reserva para mais 1 dia no hotel após a notícia recebida.

Sem fazer check-out, saí do hotel e fui para o hospital. Chegando lá já imaginava como a Marcela estaria e tentei conversar com ela para que ficasse calma. O próprio médico disse que provavelmente não tinha nada a ver com a brônquio-pneumonia do Luca, mas para quem conhece a Marcela, vai tentar explicar isso para ela :-(

No início da tarde tiramos então as coisas da Marcela e do Enzo do quarto e coloquei tudo no carro.
Ficamos a tarde no hospital e tentei “inventar” coisas para fazer com o Luca no hospital: fomos no playground que tem em um outro edifício do hotel, brincamos de iPAD, brincamos no escorregador em frente ao berçário, etc. O Luca hoje já estava bem melhor da tosse.


No início da noite discuti com a Marcela qual seria a logística da noite e acabamos optando pelo seguinte "plano": voltamos todos para o hotel, a Marcela tomou banho, trocou de roupa e voltou sozinha para o hospital para passar a noite com o Enzo. Como o Enzo não havia tido mais febre durante o dia, a expectativa é de alta para amanhã cedo. Em se confirmando a alta, ela virá então com o Enzo para o hotel, tomaremos café e iremos embora para Piracicaba.

Seguindo então o plano, ela tomou banho, se trocou e voltou sozinha para o hospital, sendo que na sequência tomei banho com o Luca e fomos dormir. Para deixar a Marcela um pouco mais tranquila, filmei no celular o Luca na hora de dormir dizendo “Te amo mamãe” e enviei para ela por WhatsApp. Na verdade, na gravação do vídeo, apesar de eu ter pedido para ele falar “Te amo mamãe” ele falou primeiro “Te amo papai”, mas também falou “Te amo mamãe” na sequência. Ainda bem, porque senão a Marcela já iria dizer que o Luca não a amava mais por conta da distância entre eles ao longo dos últimos dias :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário