quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

[D+1 Enzo] Saída do hotel, Luca com Enzo, susto com Luca e volta para o hotel

Hoje acordei com o intuito de ir para o hospital para ficarmos todos juntos até que o Enzo e Marcela tivessem alta, cuja previsão é na próxima sexta-feira dia 03/01. Havia conversado ontem com uma enfermeira do Einstein, que confirmou que poderíamos colocar o berço portátil no quarto em que a Marcela está e daí então eu dormiria no sofá-cama de acompanhante e o Luca no berço portátil. Mas nem tudo correu conforme o planejado. Vamos aos acontecimentos...

Acordei, dei a mamadeira (vulgo “tetê”) para o Luca, descemos para tomar café da manhã, voltamos para o quarto, fiz as malas, fizemos o check-out do hotel e partimos rumo ao hospital. Chegamos no hospital no final da manhã e estava tudo bem com o Enzo e mamãe. A idéia era aproveitar o dia para tirar fotos de todos e comecei tirando algumas fotos do enfeite da porta do quarto, que é relativamente parecido com o do Luca :-)

 
No início da tarde a empresa de filmagem veio fazer algumas filmagens no quarto (banho, família reunida, etc.) e o Luca era só amores com o irmão. Queria pegar no colo, abraçar, fazer carinho, etc. Apesar dele não ter muita noção do tamanho do irmão, foi muito legal ver que ele gosta do irmão e o trata com carinho, já que não sabíamos qual seria a receptividade dele. 

 
Na foto abaixo registramos os homens da família (ficou faltando apenas o Raí) e na outra conseguimos bater uma foto bem legal, que inclusive foi muito comentada no Facebook, que mostra a família toda reunida e o carinho do Luca pelo irmão.



Estávamos muito felizes com tudo, mas como o Luca havia começado a tossir ontem e essa noite e durante o dia de hoje a tosse ficou mais forte, e considerando a pneumonia que ele teve em maio, como já estávamos no hospital mesmo, resolvi levar o Luca para uma consulta para ver se estava tudo bem com ele. Na consulta o médico solicitou um raio-X do pulmão e então foi constatado que o Luca está com uma brônquio-pneumonia.  Falei para o médico então do irmão recém-nascido e, apesar de achar que não se tratava de vírus, indicou para que evitássemos muito contato do Luca com o irmão. Além disso, receitou antibiótico por 10 dias para o Luca. Respirei fundo e voltei para o quarto para contar para a Marcela, que ficou bastante preocupada, principalmente pelo fato de que o Luca havia interagido bastante com o Enzo durante a tarde.

Dado o novo acontecimento, entrei na Internet e fiz nova reserva para mais alguns dias no Blue Tree. Fiquei mais um pouco com a Marcela e já a noite voltei com o Luca para o hotel. Ou seja, nos próximos dias eu ficarei com o Luca no hotel e a Marcela ficará sozinha com o Enzo no hospital, já que a idéia é que os dois não tenham tanta interação nesses próximos dias. Isso nos deixou bastante tristes, principalmente pelo fato de que o Luca havia recebido muito bem o irmão e gostaríamos que isso continuasse. Mas fazer o que? Essa era a melhor alternativa no momento visando principalmente a saúde do Enzo recém-nascido. Saí do hospital com a Marcela chorando e fiquei triste por deixá-la alí sozinha, mas não restava muito o que fazer. Além da preocupação com o Enzo, ela dizia também que o Luca iria achar que ela não gostava mais dele por estarem ficando separados, mas tentei confortá-la que não ficasse preocupada porque ela precisava estar tranquila para amamentar o Enzo.
Fui embora então do hospital, parei para comprar o antibiótico do Luca e voltamos para o Blue Tree para uma nova hospedagem. Foi um primeiro dia de ano complicado e espero ter melhores notícias nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário