Hoje a Marcela, amor da minha vida, completa 30 anos de idade!!! Como a família dela toda é de Belo Horizonte, aproveitamos o feriado de Corpus Christi na semana passada para comemorar o aniversário dela com a família e amigos em BH. Mas deixa eu contar o que a Marcela aprontou.
Como o feriado de Corpus Christi era na quinta-feira, dia 23/06, aproveitamos o feriado e fomos para BH passar 4 dias na casa dos pais da Marcela. Nosso vôo de ida partia de Viracopos (aproximadamente 62km de Piracicaba) às 10hs da manhã, sendo que chegaríamos na casa da Marcela em torno de 13hs, considerando a outra viagem que ainda teríamos do aeroporto de Confins do Mundo até a casa dos pais da Marcela, que fica do lado oposto da cidade (a casa dos pais dela, para quem conhece BH, fica próxima ao BH Shopping).
Algumas semanas antes combinei com a Aída, mãe da Marcela, de fazermos uma festa surpresa para ela na quinta-feira. A Aída se encarregou de chamar os familiares da Marcela de BH, enquanto que eu fiquei responsável por chamar algumas amigas dela. A Aída e o Cássio também se encarregaram de preparar os "comes e bebes" da festa surpresa. Tudo estava dando certo e todos os preparativos estavam conforme o planejado.
Acordamos cedo na quinta-feira, deixamos o Raí em um "hotelzinho de cachorros" aqui perto da nossa casa e partimos para Viracopos. Como sempre, eu e a Marcela saímos com o horário "contado" (isso na verdade é mais característica minha mesmo, pois desde os tempos que eu ia de ônibus para estudar em São Carlos, eu sempre saía "em cima da hora", o que deixava meu pai louco da vida). Mas estávamos relativamente tranquilos no horário, quando eu resolvo, na metade do caminho, apenas "confirmar" com a Marcela que ela estava com o documento dela para embarcar. Para fazer uma viagem de avião a única coisa que se precisa ter em mãos é um documento com foto, o que parecia ser algo óbvio que ninguém esqueceria. Mas em se tratando de Marcela... Ela começou a procurar o documento na bolsa e não encontrava. Parei o carro no acostamento e começamos a vasculhar e revirar todas as bolsas e malas que estavam no carro, além do carro propriamente dito (embaixo dos bancos, porta-luvas, etc.). Procuramos, procuramos e... nada!!! Eu fiquei p* da vida na hora, mas não podia brigar com a Marcela porque ela estava grávida :-( Mesmo assim, acabaram saindo algumas "verdades". Acontece que não tínhamos mais tempo hábil para voltar para Piracicaba para pegar o documento e não tinham mais vôos no período da manhã de Viracopos para BH. E lembrem-se que todos os familiares e parentes estavam indo para a casa dos pais da Marcela para a festa surpresa :-(
Então retomamos o caminho para Viracopos e eu falei para a Marcela chegar lá no aeroporto e dar um jeito de conseguir embarcar, nem que ela chorasse inventando qualquer desculpa. O problema é que, obviamente, eu não podia falar para ela da festa surpresa!!! Chegamos no aeroporto e eu a deixei em um posto policial bem na frente do aeroporto, enquanto corri para deixar o carro em um estacionamento que ficava fora do aeroporto, a uns 10-15 quilômetros de Viracopos. Como a Lei de Murphy sempre funciona nesses momentos e era a primeira vez que eu deixaria o carro nesse estacionamento, me perdi e errei o caminho, voltando para a rodovia dos Bandeirantes. O tempo estava se "esgotando" para embarcarmos no vôo e eu achei um retorno, mas quase bati o carro já que atravessei na frente de outros carros para não perder o retorno!!! Tomei algumas buzinadas "na fuça", mas tudo bem, consegui pegar o caminho correto para o estacionamento. Chegando no estacionamento saí correndo do carro e pedi para o "cara da van" me levar logo para o aeroporto. No caminho para Viracopos liguei para a Marcela e ela já estava na fila do check-in com um BO que lhe permitia embarcar sem nenhum documento. Chegando no aeroporto saí correndo da van com as malas, fui para a fila do check-in e conseguimos embarcar no vôo. Ufa!!! No final das contas acabou dando certo a viagem para BH.
Depois em BH deu tudo certo e não tivemos nenhum imprevisto. Os pais da Marcela foram nos buscar no aeroporto de Confins do Mundo e fomos para a casa deles, onde aos poucos foram chegando os familiares e amigos. A festa transcorreu tudo bem e foi um dia muito gostoso com direito a parabéns e tudo o que o amor da minha vida tinha de direito, apesar de ela quase ter estragado tudo :-)
A foto abaixo foi tirada no "auge" da festa surpresa da Marcela e nela estão, da esquerda para a direita: a Dona Edna (mãe do Cássio), Marcela, eu ("nóis"), o avó materno da Marcela "seu Savino", a mãe da Marcela Aída, a avó dela também Dona Aída e a Lilian, amiga de infância da Marcela.
Essa outra foto foi tirada nos "finalmente" da festa, onde já estávamos todos "alegres". Nessa foto estão a Marcela, Dona Edna, o Cássio e eu.
Esse blog foi criado para eu (Daniel Dosualdo) contar as histórias da primeira gravidez da minha esposa Marcela e nascimento do meu primeiro filho Luca. Depois passei a contar também as histórias do meu segundo filho Enzo. Depois de alguns anos com o blog um pouco abandonado, por livre e espontânea pressão da Marcela, voltei a escrever sobre a gravidez da nossa terceira filha Nina que está a caminho. Por isso que o título do blog é pai de terceira viagem e o endereço é pai de primeira viagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário