Há mais ou menos 1 semana atrás eu escrevi em um post que o Luca tinha caído a primeira vez de cabeça da cama no chão. No entanto, naquele momento acabei não me alongando muito sobre o assunto e hoje resolvi falar um pouco sobre o acontecimento.
Depois do ocorrido, conversando com algumas pessoas, ficamos sabendo que as 2 horas seguintes são as mais críticas e que realmente requerem monitoramento próximo para saber se está tudo bem com a criança. O importante é o bebê não dormir nas próximas 2 horas e, graças a Deus, no caso do Luca aconteceu bem o oposto, pois parece que ele ficou até mais elétrico depois do tombo do que o normal.
Conversando com alguém também sobre o assunto, que sinceramente agora não me lembro quem foi, me disse que quando isso ocorreu pela primeira vez com seu bebê, na ocasião o médico falou que "os bebês foram projetados para cair da altura de 1 metro"!!! Achei bem curiosa a afirmação e no caso do Luca acho que ele caiu mais ou menos dessa altura mesmo. De qualquer forma, não pretendemos testar novament para saber se essa afirmação realmente é verdadeira :-)
Esse blog foi criado para eu (Daniel Dosualdo) contar as histórias da primeira gravidez da minha esposa Marcela e nascimento do meu primeiro filho Luca. Depois passei a contar também as histórias do meu segundo filho Enzo. Depois de alguns anos com o blog um pouco abandonado, por livre e espontânea pressão da Marcela, voltei a escrever sobre a gravidez da nossa terceira filha Nina que está a caminho. Por isso que o título do blog é pai de terceira viagem e o endereço é pai de primeira viagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário