terça-feira, 6 de novembro de 2012

Análise da primeira queda do Luca

Há mais ou menos 1 semana atrás eu escrevi em um post que o Luca tinha caído a primeira vez de cabeça da cama no chão. No entanto, naquele momento acabei não me alongando muito sobre o assunto e hoje resolvi falar um pouco sobre o acontecimento.

Depois do ocorrido, conversando com algumas pessoas, ficamos sabendo que as 2 horas seguintes são as mais críticas e que realmente requerem monitoramento próximo para saber se está tudo bem com a criança. O importante é o bebê não dormir nas próximas 2 horas e, graças a Deus, no caso do Luca aconteceu bem o oposto, pois parece que ele ficou até mais elétrico depois do tombo do que o normal.

Conversando com alguém também sobre o assunto, que sinceramente agora não me lembro quem foi, me disse que quando isso ocorreu pela primeira vez com seu bebê, na ocasião o médico falou que "os bebês foram projetados para cair da altura de 1 metro"!!! Achei bem curiosa a afirmação e no caso do Luca acho que ele caiu mais ou menos dessa altura mesmo. De qualquer forma, não pretendemos testar novament para saber se essa afirmação realmente é verdadeira :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário