Para não ficar parecendo que tudo o que compramos para o Luca antes de ele nascer foi útil, hoje resolvi criar a série "Desutilidades" em alusão à serie "Utilidades", em que costumo recomendar para os novos papais e mamães que lêem o blog alguns utensílios que compramos para o Luca e que foram úteis. Como já era de se esperar pelo título, nessa série "Desutilidades" vou falar de algumas coisas que compramos para o Luca e que não foram úteis no nosso caso, o que não quer dizer que para outros pais não possam ser.
Para fazer a estréia dessa nova série escolhi um produto que realmente não nos foi útil, já que a Marcela não o utilizou nenhuma vez: a "bomba de tirar leite" (ou breast pump), que é utilizada pelas mães que possuem bastante leite para retirar o leite e armazenar o mesmo para ser consumido posteriormente pelo bebê. No nosso caso compramos a "mais completa" (automática que liga na tomada para "puxar" o leite e com duas bombas para permitir retirar o leite ao mesmo tempo dos 2 seios) da marca Simplisse, que nos foi indicada nos Estados Unidos, que não me lembro o valor agora de cabeça, mas me lembro que não foi barata. Apesar de a Marcela amamentar o Luca até hoje (pelo menos à noite antes de dormir), ela nunca foi de ter muito leite "sobrando" e acabou que a bomba nunca foi utilizada.
Esse blog foi criado para eu (Daniel Dosualdo) contar as histórias da primeira gravidez da minha esposa Marcela e nascimento do meu primeiro filho Luca. Depois passei a contar também as histórias do meu segundo filho Enzo. Depois de alguns anos com o blog um pouco abandonado, por livre e espontânea pressão da Marcela, voltei a escrever sobre a gravidez da nossa terceira filha Nina que está a caminho. Por isso que o título do blog é pai de terceira viagem e o endereço é pai de primeira viagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário