sábado, 7 de setembro de 2013

Dia de vôo para Orlando

Hoje foi dia do vôo de ida para Orlando (com escala em Miami). Viajamos de Piracicaba para São Paulo e quem nos levou até o aeroporto de Guarulhos foi o amigo Michel Hasenclever, que inclusive "emprestou" a garagem do prédio dele para deixarmos o carro durante a viagem.

Durante a "viagem" para o aeroporto de Guarulhos ele comentou sobre a opção de um berço que algumas companhias aéreas oferecem para bebês no avião. Durante o check-in na American Airlines fizemos a solicitação do berço e o atendente nos colocou na primeira fileira de poltronas, onde existe o local para encaixe do berço, mas em relação ao berço propriamente dito ele disse que deveríamos solicitar o mesmo já dentro do avião. Logo que entramos no avião fizemos a solicitação do berço, mas a aeromoça disse que o Luca era "muito grande" para o mesmo.

O avião decolou, jantamos e logo depois tentei fazer com que o Luca dormisse no meu colo por conta da gravidez da Marcela, mas não deu muito "fit". Então ele foi para o colo da Marcela, dormiu um pouco, mas a Marcela não conseguia ficar muito tempo com ele por causa da barriga. Então fizemos uma caminha de cobertor no chão à nossa frente no avião e o Luca logo dormiu, mas logo depois apareceu a aeromoça no meio da escuridão do avião e disse que alí ele não podia ficar (ficamos meio putos na hora, mas ela estava com razão porque era perigoso caso houvesse alguma turbulência). Como era outra aeromoça, falamos sobre a gravidez da Marcela e solicitamos novamente o berço. Essa aeromoça teve mais "compaixão" de nós, foi buscar o berço e encaixou o mesmo no local de encaixe à nossa frente. Foi a "salvação" da viagem, pois logo o Luca dormiu (mesmo não cabendo inteiro no berço como se pode perceber nas fotos abaixo) e assim foi até praticamente o avião chegar em Miami (ele acordou 1 ou 2 vezes no meio da noite, mas logo dormiu novamente). Assim como o Luca teve um vôo tranquilo com o berço, o papai e mamãe também tiveram um vôo tranquilo podendo dormir boa parte da viagem. Valeu a dica Michel Hasenclever!!!






5 comentários:

  1. Bom Dia Daniel, achei seu blog na internet pesquisando sobre os berços que a AA oferece no voos. Eu, meu marido e nosso filho de 01 ano e 8 meses vamos fazer exatamente o mesmo voo que vcs fizeram há alguns meses trás e nossa grande preocupação com a viagem é realmente o voo, onde dormir, etc. Quanto tempo o Luca tinha na viagem que vocês fizeram ? Vc se lembra +/- quanto de altura ele tinha na época ? Eu acho que o nosso filho vai ficar com as perninhas de fora assim como o Luca ficou...mas acho que seria uma ajuda e tanto o tal berço. Vamos torcer para ter vaga na primeira fila e conseguir o berço.
    Obrigada e parabéns pelo blog....me ajudou com algumas informações..apesar de ja ter ido a Orlando varias vezes essa será a 1ª com o Gui. Vi os comentarios do Sea World, estava pensando nesse parque, agora então, é um dos 3,4 da lista que penso em fazer.
    Se tiver mais alguma dica, por favor... !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Angélica e Fabiano, quando viajamos o Luca tinha 1 ano e 9 meses (praticamente a idade do filho de vocês). Eu não tenho certeza, mas acho que o Luca tinha uns 80cm mais ou menos na viagem. Provavelmente o seu filho deve ficar com as pernas de fora também - mas ainda assim no nosso caso foi muito melhor desse jeito do que ele no colo (ainda mais da minha esposa que estava grávida). O ponto é insistir com o pessoal da AA porque a primeira aeromoça não queria trazer o berço porque dizia que era muito grande para ele. Tenta já ligar antes na AA e ver se é possível reservar a poltrona da frente e o berço (não fizemos isso porque descobrimos essa opção no dia da viagem).

      Eu até fiquei de escrever um post de Lessons Learned da viagem, mas acabei não escrevendo. Algumas dicas são: se você não levar compre um carrinho que realmente deite porque ele vai cansar e querer dormir em todos os parques (tem alguns berços mais baratos "descartáveis", mas acabamos comprando um melhor daqueles dobráveis e trouxemos para o Brasil). Os parques que fomos acho que realmente são os melhores para crianças da idade deles - se bem que no Legoland a maioria dos brinquedos ele não podia ir ainda (precisava de 1,20m se não me engano a maioria). Outra dica é comida, que o Luca só comia no restaurante brasileiro da International Drive que tinha arroz, feijão, bife, ovo e batata frita. A última dica que deixo é não chegar muito cedo nos parques porque eles não aguentam - chegamos todos os dias em torno de 11hs e meio-dia.

      Excluir
  2. Olá Daniel, obrigada pelo seu retorno...eu ja liguei na AA, eles nao fazem essa reserva antecipada, somente no check in mesmo...teremos que contar com a sorte. Sobre o carrinho pensei nisso, os mais baratinhos nao deitam e acho que isso vai ser fundamental. Da comida, penso em levar algumas Nestlé, o Gui adora, mas o arroz com feijão com certeza não pode faltar. Nos vamos ficar num hotel daqueles com cozinha no quarto, acho que vai ajudar um pouco. Bom obrigada pelas dicas, qualquer outra duvida, volto aqui.

    ResponderExcluir
  3. Daniel, boa noite...estou eu aqui de volta para tirar mais uma duvida, como vc ja esteve na pratica nessa situação e bom saber o que esperar...vamos lá, é na questão de mamadeira, como você fizeram durante o voo e como a AA agiu com vocês ? Li no site deles que eles não estão preparados para aquecer a mamadeira. Minha intenção é levar o pó (leite ninho) embarcar com uma garrafa térmica pequena que uso em passeios (250 ml) e se necessário pedir a comissária + agua aquecida durante o voo. Sera que elas tem como me disponibilizar agua aquecida ?

    Aguardo, obrigada

    Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, na nossa viagem não chegamos a solicitar para eles esquentarem a mamadeira, pois acostumamos o Luca desde o início a beber a mamadeira "ao natural" sem aquecer a água (isso foi dica de alguns amigos justamente para não ficar dependendo de esquentar em passeios, viagens, etc.).

      Excluir