sábado, 5 de julho de 2014

Copa do Mundo em Brasília - Quartas de final Argentina x Bélgica!!!

Hoje foi o grande dia do jogo das quartas de final da Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil entre Argentina e Bélgica. Como o jogo era as 13hs, saímos do hotel em Luziânia em torno de 10hs (fomos de táxi para todos poderem beber sem se preocupar) e chegamos umas 11hs no estádio Mané Garrincha, que foi um dos estádios construídos especialmente para a Copa. O Jacometti levou sua bandeira do Guarani e eu fiz questão de ir ao jogo com o manto do Tricolor!!!



Na entrada do estádio (já dentro do estádio) foi muito divertido, pois os brasileiros e argentinos ficavam se provocando (sem violência) com gritos de guerra, sendo que o principal cantado pelos brasileiros era "1.000 gols, 1.000 gols, 1.000 gols, 1.000 gols, só Pelé, só Pelé, Maradona cheirador" e os argentinos respondiam com "Brasil, decime qué se siente..." (tradução "Brasil, me diga o que sente...") que, apesar de ser argentino, temos que admitir que é muito bom :-(


Já o estádio é maravilhoso e não me lembro nem nos estádios que conheci na Europa de um estádio tão bonito como esse de Brasília. Além do estádio, é importante destacar a perfeita organização do evento, tanto fora quanto dentro do estádio, com direito a assento numerado reservado e ninguém em pé no estádio. Ah se os jogos dos nossos campeonatos fossem organizado dessa forma...



O jogo terminou 1x0 para a Argentina com um gol de Higuain logo no início do logo. O jogo na verdade foi meio morno e todos esperavam muito mais da Bélgica, que tem um bom time com diversos jogadores de nome que atuam na Europa, como o atacante Hazard e o goleiro Courtois, que jogam no Chelsea. Acho que além do gol o único lance de perigo que teve foi um chute no travessão do Higuain, sendo que o próprio Messi esteve bem apagado no jogo. De qualquer forma, valeu pelo evento como um todo.

Na saída do estádio encontramos o Evair que, apesar de ter jogado pouco tempo no São Paulo, acho um cara bacana e fiz questão de bater uma foto com ele. O Jacometti, torcedor do Guarani, obviamente aproveitou para registrar o momento com o Evair, que começou sua carreira no Bugre.


Um outro ponto que não poderia deixar de ressaltar é o fato de que nos jogos da Copa do Mundo vende cerveja dentro do estádio (Brahma e Budweiser), o que faz toda a diferença!!! A cerveja é vendida nos copões da foto abaixo e todos fazem questão de levar os mesmos de recordação do jogo.


Depois do jogo fomos almoçar/jantar em um restaurante chamado Bar do Alemão, que fica na orla da Asa Norte e é um lugar muito bacana. Demoramos um pouco para conseguir mesa, já que o lugar estava bem cheio, mas depois fomos muito bem servidor. Aproveitamos para assistir o jogo da Holanda x Costa Rica também pelas quartas de final da Copa do Mundo (Holanda venceu nos pênaltis) e, depois do jogo, voltamos de táxi para o hotel. Teve alguém que não conseguiu chegar acordado no hotel, certo Carlos? :-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário