segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Novela "Projeto da Casa"

Hoje teve mais um capítulo da novela "Projeto da Casa". Na verdade não me lembro se já mencionei antes aqui sobre o projeto da casa que estamos fazendo e que pretendemos começar a construir ainda esse ano no condomínio Alphaville aqui em Piracicaba. Mas também agora estou com preguiça de procurar nos posts anteriores se já falei sobre isso antes - então vou falar como se eu já tivesse mencionado antes.

O projeto na verdade começou ano passado com um engenheiro que, a princípio, seria o engenheiro responsável pela construção da casa. No entanto, depois de algumas conversas e um projeto, a Marcela achou que o projeto estava "muito quadrado, com cara de engenheiro" e então começamos a busca por um arquiteto. Conhecemos então a Cristiane Furlan, que é uma arquiteta renomada aqui em Piracicaba. Fizemos uma primeira conversa com ela e gostamos bastante da conversa e dos projetos que ela nos mostrou. Decidimos então fazer o projeto com ela. Acho que a primeira versão do projeto que ela fez com base nos nossos inputs foi há uns 2 meses e de lá para cá já fizemos várias outras conversas e saíram diversas outras versões do projeto, sendo a última bastante diferente da primeira que imaginávamos. Realmente fazer projeto com arquiteto faz diferença...

Bom, agora o projeto está bastante próximo do que estávamos pensando, mas agora estamos (eu e a Marcela) em um impasse em relação ao tamanho da casa. O projeto atual está com mais de 330m2 e eu queria que o projeto ficasse em torno de 300m2. Nesse momento, o projeto da casa está "congelado" até que eu e a Marcela consigamos nos entender, o que nem sempre é fácil :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário