sábado, 8 de novembro de 2014

Primeiro dia de passeio em Curitiba e casamento dos amigos Amanda e Jurandealer

Hoje aproveitamos o dia para passear em Curitiba, já que o casamento dos amigos Amanda e Jurandealer era somente a noite. De manhã fomos no Jardim Botânico de Curitiba, que é um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade e, apesar de já conhecermos, é um lugar muito bonito que "vale a pena ver de novo".


Logo na entrada do Jardim Botânico encontramos os amigos JP (vulgo João Paulo), sua esposa Sanna e a filha deles Sofia, que também foram para Curitiba para o casamento da Amanda e Jurandealer. Logo que se encontraram o Luca e a Sofia se entrosaram e daí foi aquela bagunça no passeio.





Houve um momento "tenso" no passeio no Jardim Botânico, que foi quando o Luca pisou em um formigueiro e então começou a chorar e gritar - logo que eu percebi o que era tirei o tênis e as meias dele, mas a essa altura os pés e perninhas dele já estavam cheio de picadas :-(  Então o papai levou o Luca para lavar os pés e pernas e, depois de um tempinho, ele se acalmou e pudemos retomar o passeio no Jardim Botânico. Nas fotos abaixo já havia passado o susto e ele já estava novamente com uma carinha boa.






Depois do Jardim Botânico foi a vez da Ópera de Arame, que também é outro ponto turístico bastante famoso na cidade que já conhecíamos. Lá mais uma vez o Luca e a Sofia "tocaram o terror" :-)





Depois do passeio na Ópera de Arame chegou a hora de irmos para o hotel para nos arrumarmos para o tão aguardado casamento dos amigos Amanda e Jurandealer.


Depois da cerimônia na Igreja fomos para a festa de casamento, que foi uma grande balada, em que todos se divertiram bastante. Os noivos (agora já casados) propositalmente colocaram poucas mesas e cadeiras no salão justamente para que o pessoal não ficasse sentado e também não ofereceram jantar para o pessoal não comer e ir embora, o que geralmente acontece.


A festa foi animadíssima e fomos embora para o hotel já "tarde da madrugada" - o Luca e Enzo dormiram nos carrinhos de bebê logo que chegamos na festa e daí papai e mamãe puderam dançar e curtir bastante a noite toda. Só teve um acontecimento na festa que até agora não entendi que foi uma mordida na orelha que ganhei do Jurandealer já no final da festa, mas que dado o teor alcoólico que o mesmo se encontrava naquele momento então acabei dando um desconto para ele :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário