No levantamento dos itens que iríamos comprar na viagem aos Estados Unidos, comecei a verificar alguns termos na Internet que não me eram familiares, sendo que precisei procurar para entender do que se tratava: body, mijão, culote e pagão :-(
O body eu sabia o que era e se trata daquela roupinha "básica" do bebê, com fechamento de botão entre as pernas. A "literatura" diz que são indicados porque pois não levantam como as camisetas, seguram a fralda, protegem a pele dos elásticos das calças e são super práticos na hora de trocar as fraldas. Já os outros termos eu não sabia do que se tratavam.
O mijão e culote são a mesma coisa e se trata de uma calça com elástico na cintura, com ou sem pezinho.
A combinação body e culote são bastante utilizadas como roupas de baixo nos bebês mais novos (podemos dizer que se trata de uma camiseta + bermuda para uma criança maior).
Por fim, o tal do pagão é um conjunto de 3 peças formado por calça, regata e casaquinho que costumava ser utilizado antes da invenção do body e do culote, que hoje em dia são muito mais populares.
Esse blog foi criado para eu (Daniel Dosualdo) contar as histórias da primeira gravidez da minha esposa Marcela e nascimento do meu primeiro filho Luca. Depois passei a contar também as histórias do meu segundo filho Enzo. Depois de alguns anos com o blog um pouco abandonado, por livre e espontânea pressão da Marcela, voltei a escrever sobre a gravidez da nossa terceira filha Nina que está a caminho. Por isso que o título do blog é pai de terceira viagem e o endereço é pai de primeira viagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário