domingo, 22 de março de 2015

Viagem para Búzios

Hoje viajamos para Búzios (Armação de Búzios), no litoral do Rio de Janeiro, para passar alguns dias de férias descansando na praia. Escolhemos Búzios porque a cidade possui algumas praias bem próprias para crianças pequenas, como a praia da Tartaruga e Azeda/Azedinha, que são de água morna e praticamente não possuem ondas - será a primeira vez do Enzo na praia. Além disso, também é uma cidade bem gostosa para sair para passear e jantar à noite nas redondezas das famosa Rua das Pedras (pelo menos era assim a última vez em que fui para Búzios em 2008 com a Marcela).

A viagem já é relativamente longa e cansativa, pois são aproximadamente 730 km entre Piracicaba e Búzios, mas acabou sendo ainda um pouco mais cansativa por conta de alguns percalços que tivemos no caminho: a viagem até o Rio de Janeiro foi ótima, mas no final da ponte Rio-Niterói ficamos mais de 1 hora parados por conta do trânsito intenso e também ficamos quase meia hora parados depois um pouco mais a frente na entrada de São Pedro da Aldeia (uma cidade pequena bem próxima à Búzios) por conta de um acidente na rodovia. Saímos de Piracicaba em torno de 9hs e acabamos chegando em Búzios perto das 21hs (além dos percalços paramos também 2 vezes na estrada para comer e descansar um pouco). Apesar de cansativa, a viagem foi tranquila, pois o Luca e Enzo não deram nenhum trabalho: ou estavam comendo ou dormindo ou assistindo DVD no carro - só não foi tão legal ouvir os mesmos DVDs (Rio, Rei Leão e um DVD que o Luca adora da Arca de Noé) a viagem inteira :-)

Apesar de chegarmos um pouco tarde, fizemos o check-in no hotel e saímos para jantar na Rua das Pedras - ficamos um pouco preocupados porque caiu um dilúvio no final da noite, mas esperamos que nos próximos dias o tempo melhore (a previsão do tempo é sol intenso a partir de terça-feira, mas para amanhã já não existe previsão de chuva - apenas tempo nublado). De qualquer forma, começaram as férias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário