quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Marcela em trabalho de parto!!!

Como a Nina não resolvia nascer, hoje a Marcela resolveu ir no zoológico de São Paulo com o Luca e o Enzo para distraí-los um pouco, afinal segunda e terça dessa semana eles praticamente só ficaram no apartamento de São Paulo saindo somente para almoçar e comprar comida. Ela foi almoçar com os meninos e no começo da tarde foi para o zoológico com eles que, como sempre, adoraram.



Eu estava trabalhando no escritório da empresa aqui em São Paulo quando recebo uma ligação da Marcela em torno de 15hs dizendo que achava que estava entrando em trabalho de parto porque haviam começado as contrações. Inicialmente ela ia passar no apartamento para pegar as roupas dela e da Nina, mas logo depois me ligou novamente que as contrações estavam ficando mais fortes e daí então iria direto para o escritório me pegar para irmos para o hospital. No entanto, ela me falou que o celular estava ficando sem bateria e não sabia direito o caminho do zoológico para o Itaim, o que começou a me deixar preocupado. Alguns minutos depois eu tentei ligar para ela para saber onde eles estavam e o celular já caiu direto na caixa postal, o que me deixou ainda mais preocupado. Nessas horas acho que a gente perde a noção do tempo e eu tentava ligar pra ela o tempo todo, mas obviamente só caia na caixa postal. Depois de algum tempo tentando ligar para ela e andando de um lado para o outro na calçada, chega a Marcela com os meninos. Acho que era pouco mais de 15:30hs, mas aquele tempo que eu não conseguia falar com ela pareceu uma eternidade. Liguei também para a doutora Ingrid, obstetra da Marcela, e falei que a Marcela estava entrando em trabalho de parto.

Quando entrei no carro ela estava chorando acho que parte por conta das contrações e parte por conta do nervosismo que ela tinha passado sem Waze para ir do zoológico para o Itaim, mas pelo menos ela tinha conseguido chegar na avenida dos Bandeirantes e depois perguntou para um taxista como chegar na Faria Lima. Apesar do stress, deu tudo certo e, do jeito que ela chegou, tivemos a impressão de que a Nina iria nascer rapidamente.

Saímos então para o Einstein, que fica no bairro do Morumbi aqui em São Paulo e, no meio do caminho, tentei ligar para a Andrea, esposa do amigo Carlos Poscidonio, que havíamos combinado que ela ficaria com os meninos durante o parto para eu poder acompanhar a Marcela, uma vez que não temos família em São Paulo para deixar o Luca e o Enzo. Como o celular só dava caixa postal, liguei então para o Carlos, que informou que ela estava em uma entrevista de emprego e ia pedir para ela me ligar assim que terminasse. No caminho também liguei para a doutora Ingrid e confirmei que realmente a Marcela estava em trabalho de parto, e então ela disse que já ia para o hospital também.

Chegamos então no hospital em torno de 16:30hs e na entrada já colocaram a Marcela em uma cadeira de rodas e a levaram para a maternidade. Subi com os meninos para a entrada da maternidade e ficamos esperando, sendo que logo a Andrea me ligou e disse que estava indo para o hospital para ficar com os meninos. Uns 30 minutos depois a Andrea chegou e então fui ficar com a Marcela no quarto em que supostamente a Nina nasceria de parto normal. Liguei somente para meu pai e a mãe da Marcela para dizer que ela estava em trabalho de parto e que a Nina deveria nascer em breve.

A Marcela chegou no hospital com 2 cm de dilatação e então começou a fazer diversos movimentos e exercícios com a ajuda de uma enfermeira para "ajudar" a Nina nascer: banho de água quente no chuveiro, exercício na bola de pilates etc. Acho que umas 5hs depois, em torno de 21:30hs, a Marcela estava com 7 cm de dilatação e nesse momento sentia bastante dor, quando então a doutora Ingrid orientou para que ela fosse anestesiada. Depois da anestesia a Marcela relaxou um pouco e continuou os movimentos e exercícios para ajudar a Nina "descer".

Nesse meio tempo fui algumas vezes ver como estavam o Luca e o Enzo com a Andrea, mas eles estavam bem. Como estava demorando mais que o previsto, inicialmente a Andrea propôs de levar os meninos para dormirem na casa dela, mas eles não quiseram ir. Então mais ou menos no horário que a Marcela foi anestesiada (umas 21:30hs) eles foram para o quarto que a Marcela ficaria depois que a Nina nascesse nos próximos dias, pois pelo menos lá eles ficariam mais "reservados" com sofá e cama para descansar, TV para distrair etc.

Voltei então para o quarto para ficar com a Marcela, que continuava sua "saga" no trabalho de parto. No entanto, diferente do que achávamos que a Nina nasceria hoje (dia 13/09), chegou a meia-noite e nada da Nina, sendo que a Marcela continuava com a mesma dilatação de 7 cm. As cenas do próximo capítulo continuam no próximo post do dia 14 de setembro...






Nenhum comentário:

Postar um comentário