quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Nina nasceu!!!

Depois de mais de 10 horas de trabalho de parto e muitos exercícios da Marcela para tentar ajudar a Nina nascer de parto normal, como a dilatação de 7cm não estava mais aumentando, a doutora Ingrid recomendou então seguir com a cesariana. Fazendo um rápido parênteses, tive a curiosidade de procurar depois (não na hora do parto obviamente) a origem do termo "cesariana" e encontrei no link http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/historiageral/historia-parto-por-cesariana.htm uma explicação que parece fazer sentido:

"O parto por cesariana, segundo algumas fontes historiográficas, remete ao nascimento do general líder da República Romana, Júlio César. César foi retirado do ventre de sua mãe, Aurélia, após a morte dela. Para salvar o bebê, os responsáveis pelos procedimentos médicos da época tiveram que optar pelo corte do ventre da mãe."

Mas voltando ao que interessa nesse post, que é o nascimento da Nina, logo após a decisão da doutora Ingrid de que a Nina nasceria de cesariana vi que a Marcela ficou um pouco triste porque ela queria bastante que a Nina nascesse de parto normal, mas conversei com ela que o mais importante era a Nina nascer com saúde e obviamente ela achava isso também. Na verdade para a Nina teria pouca importância, pois como ela já estava em trabalho de parto, isso significa que a Nina "estava pronta para nascer" e não teria nenhum prejuízo com a cesariana. Começaram então a preparar a sala de cirurgia e logo depois levaram a Marcela para lá. Enquanto levavam a Marcela, também fui me preparar colocando a roupa adequada para acompanhar a cirurgia. Aproveitei também para avisar a Andréa, que estava com o Luca e o Enzo, sobre a novidade.

Fomos então para a sala de cirurgia em torno de 2:30hs e perto das 3hs começou a cesariana, que ainda foi um pouco "tensa" porque a Nina estava em uma posição que não estava muito fácil de sair - primeiro veio a cabecinha dela, mas para sair o restante do corpo deu um certo trabalho e demorou um pouquinho, o que deixou o papai um pouco aflito (a mamãe não porque não estava vendo nada). Mas alguns minutos depois chegou a Nina e, apesar de ter sido o terceiro filho e já ser relativamente experiente em partos, tive a mesma emoção dos outros 2 partos quando a vi!!! Bem vinda filha!!!


Depois de nascer, as enfermeiras fizeram os primeiros procedimentos ali na sala de cirurgia mesmo e logo depois levaram a Nina para pesar, quando verificamos então que ela tinha nascido com 3,280 kg e 50 cm. Depois de realizar a pesagem e medição, as enfermeiras saíram e daí então fiquei ali por um bom tempo babando em cima da Nina. Aproveitei também para ligar para meu pai, para a mãe da Marcela e também para avisar a Andréa, que estava com os meninos.



Já era em torno de 5hs quando voltei para o quarto para "liberar" a Andréa para poder voltar para a casa dela depois de uma longa noite com o Luca e o Enzo ali no hospital. Como já estava muito tarde e os meninos estavam dormindo, coloquei-os no carro dormindo mesmo e fomos para o apartamento em que estávamos hospedado nos últimos dias. Chegamos no apartamento, dei banho nos meninos e, em torno de 6:30hs, fui tentar dormir um pouco com eles, mas como eles tinham dormido a noite toda praticamente, então não consegui dormir muito não. No final da manhã, depois de alguns minutos picados de sono, voltamos para o hospital para eles conhecerem a Nina.

Chegamos no hospital e o Luca e Enzo estavam na maior ansiedade para conhecerem a irmã. Quando a viram foi a maior briga para pegá-la no colo, o que tivemos que fazer com o maior cuidado, uma vez que eles ainda não têm muita noção da fragilidade dela no seu primeiro dia de vida. Mas a notícia boa desse primeiro dia é que parece que não ficaram com ciúmes (muito pelo contrário) e esperamos que seja sempre assim!!!



No final da tarde recebemos a visita do amigo Rodrigo Felício (vulgo Filhaum), que estava em São Paulo e passou rapidamente no hospital antes de voltar para Joinville onde mora. Obrigado pela visita Filhuam e daqui a pouco estaremos todos na torcida pelo nascimento do Davi!!!


O restante da tarde foi aquela confusão da Nina ficar indo para o berçário do hospital e voltando para mamar e, toda vez que voltava, o Luca e Enzo queriam pegá-la no colo e fazer carinho nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário