Conforme eu havia prometido anteriormente, pelo fato de o Luca estar vomitando com certa frequência nos últimos dias, como eu fiquei com dúvidas acerca da diferença entre os termos golfar, regurgitar e vomitar, então resolvi escrever um post dedicado ao tema.
Nos últimos dias eu procurei bastante na Internet, mas confesso que não encontrei facilmente nenhuma definição clara da diferença entre os termos golfar, regurgitar e vomitar. Pelo que entendi, golfar e regurgitar são a mesma coisa, que são diferentes de vomitar.
A golfada é a recusa do alimento ingerido pelo bebê quando o mesmo ainda está na boca e nem chegou ao estômago. É aquele resto de leite, parecido com uma coalhada, que o bebê coloca para fora em pequenas quantidades porque já está satisfeito. Uma das formas mais simples de se evitar que o bebê golfe é fazê-lo arrotar logo depois que ele mamar.
Já o vômito é um problema estomacal causado pela não aceitação de alguma comida pelo organismo do bebê e geralmente volta em quantidades maiores. Quando vomita geralmente o bebê chora porque ele fica assustado, o que não costuma ocorrer quando ele golfa.
Será que é isso mesmo??
Esse blog foi criado para eu (Daniel Dosualdo) contar as histórias da primeira gravidez da minha esposa Marcela e nascimento do meu primeiro filho Luca. Depois passei a contar também as histórias do meu segundo filho Enzo. Depois de alguns anos com o blog um pouco abandonado, por livre e espontânea pressão da Marcela, voltei a escrever sobre a gravidez da nossa terceira filha Nina que está a caminho. Por isso que o título do blog é pai de terceira viagem e o endereço é pai de primeira viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário