quarta-feira, 22 de março de 2017

[Dia de Parque #7] Universal Islands of Adventure

Hoje foi nosso sétimo (e penúltimo) dia de parque em Orlando e o parque da vez foi o Universal Islands of Adventure (segundo parque da Universal).



Logo na primeira área do parque chamada "Marvel Super Hero Island" o papai e vovô Cássio foram na "The Incredible Hulk Coaster" (montanha russa do Hulk) e "Doctor Doom's Fearfall" (elevador que não achei grande coisa porque ele sobe rapidamente e não desce como no do Beto Carrero, por exemplo, que achei mais legal). Apesar de não ter achado a montanha russa com maior adrenalina (achei a Mako do SeaWorld e a "Hollywood Rip Ride Rockit Roller Coaster" do Universal Studios mais "pesadas"), a montanha russa do Hulk foi a que eu mais gostei pelo "todo": design (principalmente o "tubo de saída dela"), percurso etc. - tanto que eu e vovô Cássio fomos 3 vezes :-)


Enquanto isso mamãe, vovó Aída, Luca e Enzo foram se divertir na "Seuss Landing", que possui uma série de brinquedos infantis, principalmente do Gatola na Cartola (The Cat in the Hat).


Na sequência fomos na atração 4D do Homem Aranha "The Amazing Adventures of Spider-Man", que também é muito legal e, junto com a atração dos Simpsons do Universal Studios, são as atrações mais legais de Orlando no estilo 3D/4D. Mais uma vez o Enzo não pôde ir por conta da altura mínima e daí só foram papai, Luca e vovô Cássio.


Seguindo no parque a próxima área é a "Toon Lagoon" com diversas atrações que molham, como a do Popeye ("Popeye & Bluto's Bilge-Rat Barges") e a "Dudley Do-Right Ripsaw Falls". Eu confesso que cheguei a entrar na fila da atração do Popeye, mas quando vi o jeito que o pessoal saiu molhado acabei desistindo: as pessoas saiam realmente encharcadas e precisavam tirar a roupa para secar - tinham ainda os mais espertos que usavam capa de chuva, mas como não estava quente e eu não tinha roupa reserva (nem capa de chuva), acabamos optando por não ir nessas atrações.

A próxima área que fomos foi a do Jurassic Park, em que eu e o Luca fomos primeiro na atração "Jurassic Park River Adventure" (um barco que navega pelo parque dos dinossauros e termina com uma descida bem íngreme quando o Tiranossauro Rex é avistado) e depois fomos (eu, Luca, Enzo e vovô Cássio) no "Pteranodon Flyers" (tipo um teleférico aberto que sobrevoa o parque dos dinossauros e que o Enzo adorou).



Na sequência fomos para a área do Harry Potter ("The Wizarding World of Harry Potter - Hogsmeade") que, apesar de eu não conhecer muito do Harry Potter, tem algumas atrações e cenários muito legais. Primeiramente eu e vovô Cássio fomos na montanha russa Dragon Challenge, que é bem legal (fomos nos 2 circuitos existentes - azul e vermelho). Além dessa, eu, Luca, vovô Cássio e vovó Aída fomos também na "Harry Potter and the Forbidden Journey" e na "Flight of the Hippogriff" (uma montanha russa bem light para crianças).



Na área seguinte do parque chamada "The Lost Continent" fomos em uma atração chamada "Poseidon's Fury" (tipo uma simulação da história da fúria de Poseidon) que sinceramente não recomendo e achei tempo perdido. Por fim, como demos a volta no parque, chegamos novamente na área "Seuss Landing" e, como não tinha ido com o Luca nessa área no início do parque, então fui com ele em alguns brinquedos antes de irmos embora.



E assim terminou mais um dia de parque em Orlando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário