sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Como foi o dia da chegada do Luca

Havíamos planejado de vir para São Paulo no próximo sábado (31/12) e ficar esperando pelo nascimento do Luca, que se não nascesse até segunda-feira de parto normal (quando completariam 40 semanas de gravidez), nasceria então de cesariana. Acordei cedo e fui trabalhar normalmente, sendo que no período da tarde fui trabalhar no prédio da Dedini em Piracicaba. Em torno de 17hs eu estava participando de um call com o Silvano Furlan (vulgo "caboclo") quando recebi uma ligação da Marcela no celular. Atendi e ela me disse que estava sentindo fortes dores (como se fosse uma cólica muito forte) e a médica havia pedido para que viéssemos para São Paulo e já ficássemos por aqui. Na hora confesso que achei que ainda não era o momento ainda, mas de qualquer forma fui para casa, pegamos nossas coisas e as do Luca (que já estavam todas prontas) e partimos (novamente) para São Paulo (daqui a pouco não vou precisar mais nem olhar o caminho para viajar de Piracicaba para São Paulo). Liguei rapidamente para a Nádia, que teve filho há 15 dias atrás e que havíamos combinado de conhecer o filho dela e do Paulinho (Cauã), cancelando a nossa visita à casa dela.

No meio do caminho as dores da Marcela começaram a se intensificar e realmente começamos a achar que estava chegando o momento. Não sabia se iria para o hospital, que fica no bairro do Morumbi, pela marginal Pinheiros (caminho mais curto) ou pelo Rodoanel. Liguei para meu pai pedindo que ele olhasse no site da CET e ele me retornou a ligação dizendo que não havia congestionamento na marginal Pinheiros. Fomos por esse caminho e realmente não tivemos problemas de trânsito. No caminho ligamos também para a obstetra da Marcela dizendo que as dores estavam muito fortes e ela disse que já estava indo para o hospital também. Chegando no hospital a Marcela já sentia dores muito fortes e inclusive precisou entrar no hospital de cadeira de rodas.

Fomos para uma sala de pré-parto, na qual a obstetra da Marcela já estava nos aguardando. Ela confirmou que a Marcela já estava em trabalho de parto e havia começado a diltação para nascimento do Luca. Nesse primeiro momento ela disse que a diltação estava em torno de 5cm. Ficamos por aproximadamente 1 hora na sala de pré-parto, na qual a Marcela sentia contrações muito doloridas (pelas feições dela, realmente devia estar doendo muuuuito). As contrações se repetiam a cada 1,5 minuto e então veio o anestesista para aplicar os anestésicos para diminuir um pouco a dor da Marcela. Um pouco depois a médica disse que a dilatação estava em 10cm e que estava no momento de realizar o parto. Chegamos na sala de parto às 22:48hs quando começaram as atividades para o nascimento do Luca. Acompanhei todo o parto ao lado da Marcela, mas acabei optando por contratar os serviços de filmagem do hospital, porque acho que não conseguiria ficar focado em filmar e também porque acho que a qualidade não seria grande coisa. E eu não desmaiei (longe disso) como a Marcela ficou falando ao longo de toda a gravidez!!!

Aproximadamente depois de 20 minutos de parto normal nasce o Luca!!! Confesso que quando ele apareceu nas mãos da médica eu não contive o choro. Olhei para a Marcela e ela estava chorando também. Eu quase não conseguia acreditar que aquela "pessoinha" ali na minha frente era meu filho. Foi um momento único e indescritível que não tenho palavras para expressar o que senti na hora!!! Logo depois disso vieram os primeiros cuidados (limpeza, medidas, peso, etc.) e eu fiquei acompanhando tudo de perto. Depois de um tempinho ele ficou alguns minutos em uma pequena incubadora e eu fiquei lá curtindo e babando.

Depois disso liguei para os pais da Marcela e para meus pais dando a notícia de que o netinho deles havia nascido com saúde e que a mamãe também estava bem. Enviei também SMS para algumas pessoas mais próximas e também postei uma mensagem no Facebook. Depois disso desci para um Viena que tem aqui no Einstein para comer alguma coisa. Subi então para o quarto e logo chegou o Luca para mamar. Então tomei um banho e agora vou dormir porque estou bastante cansado depois do dia de hoje. Acho que eu e a Marcela merecemos um descanso (se bem que às 5hs o Luca vem para mamar novamente).

5 comentários:

  1. Dodô e Marcela! Parabéns pelo Luca! Dodô incrível o seu blog! Que 2012 traga tantas alegrias quanto 2011 e que Deus continue iluminando a vida desta família!!

    Abraços! Gustavo e Bia

    ResponderExcluir
  2. Parabens Dosu!!!! Mas principalmente para a Marcela que é a que trabalhou!!!

    Tudo de bom para voces!!!

    ResponderExcluir
  3. Queridos,

    O Luca é lindo! Por exclusão ele parece com a Marcela! Estamos nos divertindo muito com o blog e babando nas fotinhas do pequeno cabeludo! Que Deus ilumine o pequeno rebento e que vocês sejam pais maravilhosos, porque amigos maravilhosos vocês já são!

    Contem sempre conosco e aproveitem cada momento com o Luca. Em breve visitaremos Pira para apertar o pimpolho e matar a saudade de vocês! Que Deus abençoe todos dessa família.

    Beijos e abraços,
    Rodrigo e Georgia

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Dosu e Marcela!

    Que o Luca tenha muita saúde e traga muitas felicidades para toda a família.

    Dessa vez, por incrível que pareça, tenho que concordar com o raciocínio do Filhaum quanto à semelhança do lindo filho c/ a mãe kkkkk

    Aproveitem muito este momento tão especial para a família, pois a partir de agora, será ainda mais intenso!!!

    Precisando de qualquer dica, estamos aí!!

    beijos e abraços,
    -- Olivia, Fabi e Kodo

    ResponderExcluir
  5. Estou achando bárbaro esse blog! Amei e estou super emocionada com seu relato! Que bom que foi parto normal... Mais uma vez...
    PARABÉNS Marcela e Daniel!!
    BEM VINDO Luca!!
    E... FELIZ 2012 pra essa nova família!!
    Bjos... Rita Brisotti

    ResponderExcluir