sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Gravar o parto?

Até então eu estava certo de que iria gravar o parto da Marcela. Inclusive na viagem que fizemos parra compra do enxoval comprei uma filmadora da Sona que filma em HD e tal. Apesar de a Marcela ficar falando o tempo todo que eu vou desmaiar na hora do parto, ainda sim estava certo de que iria gravar.

No entanto, nas últimas semanas ocorreram 2 fatos que acabaram me deixando na dúvida. Primeiro teve um dia que eu estava passeando com o Raí no condomínio onde moramos em Piracicaba e quando eu fui ajeitar a coleira dele, ele resolveu dar um pulo, fazendo com que soltasse o "tampão" do meu dedão da mão. Isso fez com que saísse bastante sangue do meu dedo e eu acho que nesse dia quase caiu minha pressão :-) Confesso que não sou e nunca fui muito "chegado" em sangue e esse é um dos motivos por ter seguido carreira em Exatas.

O segundo fato ocorreu ontem durante um jantar que fizemos em São Paulo na casa do Stamato quando eu falei que pretendia gravar o parto normal da Marcela. Nesse momento a Mônica, esposa do Michel, disse algo que eu até então desconhecia: que durante o parto normal podem sair "outras coisas" além do bebê propriamente dito - segundo ela, outras coisas, entre outros, seriam necessidades fisiológicas :-(

Depois disso fui procurar saber um pouco se realmente isso poderia ocorrer. Me disseram que a mulher passa por uma lavagem antes da realização do parto, justamente para evitar que isso ocorra. Ou seja, teoricamente não deveria acontecer, mas realmente pode ocorrer.

No final das contas ainda não bati o martelo se realmente vou gravar o parto, mas por enquanto ainda estou achando que sim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário