sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O dia seguinte

Hoje logo pela manhã coloquei o enfeite na porta do quarto do hospital, o que acabei não fazendo ontem à noite na correria do parto. O enfeite da porta do quarto também é do tema "Safári", que é o tema do quarto do Luca.


Logo em seguida fui registrar o Luca aqui mesmo no hospital, já que tem uma pessoa do cartório que fica aqui no período da manhã. Acho que o registro da criança é o único momento em que o pai é o "mais importante". Nesse momento eu poderia me vingar do dia em que a Marcela me chamou de "papagaiozão" e registrar o bebê com o nome de Rogério Ceni ou algo do tipo :-) Mas claro que não o fiz. Registrei o Luca com o nome completo de Luca Campos Dosualdo.

Na maior parte do restante do dia eu e a Marcela ficamos no hospital "babando" em cima do Luca. Basicamente ele alterna entre sono e amamentação (eita vida difícil). Alguns amigos me perguntaram hoje se ele já tinha "pegado o peito" e ele pegou desde ontem à noite logo que mamou depois de nascer (o correto é "tinha pegado" mesmo e não "tinha pego" - em caso de dúvida consultar http://www.recantodasletras.com.br/artigos/2301331). Além disso, durante o dia também conversei por telefone com nossos pais/avós, minha irmã e sobrinha, e com alguns amigos e parentes que nos ligaram (Silvano, João vulgo Leitão, Stamato, Rodrigo vulgo Filhaum, Ana Paula e Fernando, primo José Antônio). Também troquei SMS com alguns amigos durante o dia.



Por diversas vezes durante o dia peguei o Luca no colo e fiquei um tempão olhando para ele. Algumas vezes ele estava acordado e "retribuía" a troca de olhares. Essa sensação de ter o filho no colo é indescritível e quem tem filhos deve entender um pouco do que estou falando.



No final da tarde eu e a Marcela participamos do banho do Luca, no qual uma enfermeira do Einstein nos ensinou como realizar o banho. Confesso que parece fácil para quem tem prática, mas para quem faz a primeira vez não é muito fácil não. Acho que principalmente porque quem não sabe fica com receio de machucar o bebê e a enfermeira já faz todo um malabarismo com o bebê sem cerimônias. Inclusive quando ela estava enxugando a cabeça dele eu e a Marcela perguntamos da moleira porque achamos que ele estava esfregando "um pouco forte demais". Mas tudo bem, ela deve saber o que faz né?

No final do dia recebemos a visita da amiga Silvana do MBA e o marido dela, o Sérgio. Sil e Sérgio, obrigado pelos presentes personalizados com o nome do Luca!!!




Agora à noite desci para jantar no restaurante Viena aqui do hospital e depois voltei para o quarto, onde o Luca nesse momento está tendo a última mamada do dia antes de ir para o berçário passar a noite. Ao me conectar na Internet ainda recebi uma bronca do Daniel Kodo porque eu escrevi ontem que a ditalação estava em 5mm ao invés de 5cm. Kodão, fique tranquilo que já estou corrigindo o post de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário