quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ultrassom de 39 semanas - o Luca não está com pressa de vir ao mundo e acho que sei o motivo...

Hoje fomos para São Paulo fazer mais uma ultrassonografia, agora de 39 semanas (na verdade 39 semanas e 2 dias mais precisamente). Fomos para São Paulo com o carro carregado (car seat, mochila com roupinhas, etc.) e preparado para um possível parto hoje ou ainda essa semana. Nosso plano, caso a médica dissesse que está próximo o parto, era ficar em São Paulo aguardando. No entanto, os resultados do ultrassom indicaram que o Luca não está com pressa nenhuma de vir ao mundo. Inclusive o cólo do útero, que vai diminuindo à medida que se aproxima o momento do parto, aumentou da semana passada para essa!!! O médico que fez o ultrassom no Fleury acha que ainda deve demorar 1 semana para ele nascer. Já a obstetra da Marcela disse que se completar 40 semanas na próxima segunda-feira e ainda não estiver nascido, que ela irá tentar induzir o parto normal (dependendo da dilatação) ou então fará a cesariana na segunda (02/01) ou terça-feira (03/01). Com isso, acabamos retornando para Piracicaba e estamos planejando viajar para São Paulo no sábado e ficar então por lá até o nascimento do Luca. Vamos aproveitar que os pais da Marcela chegam de Belo Horizonte no sábado em Viracopos, buscamos eles e seguimos direto para São Paulo.



Pensando um pouco hoje depois que soubemos que o Luca não está com pressa de vir ao mundo, acho que sei qual o motivo. Está tão calor em Piracicaba esses últimos dias que acho que ele está "fugindo" desse calor e preferindo ficar quietinho na barriga da Marcela por mais um tempo. Pensando que realmente possa ser isso, saímos da médica e fomos direto comprar um ar condicionado para casa. Querido filho, se você estava com medo do calor de Piracicaba, agora pode vir ao mundo tranquilo!!!

Brincadeiras à parte, apesar da previsão da próxima segunda ou terça-feira, podemos ter uma surpresa a qualquer momento nos próximos dias....

PS1: O Luca está com 3kg e continua com os mesmos 48cm das últimas semanas (o médico falou que é normal não crescer e apenas ganhar peso nesse final de gravidez).
PS2: Antes que alguém pergunte novamente, tem apenas um bebê na barriga da Marcela sim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário