sábado, 31 de dezembro de 2011

D+2 - O dia da chegada dos avós maternos

Hoje logo pela manhã fui cumprir uma promessa que havia feito para a Marcela quando começamos a planejar ter nosso primeiro filho. Como essas coisas mulher não esquece, fui no shopping aqui em São Paulo comprar uma "blue box" de presente para ela.

Depois fui para Viracopos buscar os avós maternos Aida e Cássio que chegaram de Belo Horizonte para conhecer o Luca. Eles irão para Piracicaba amanhã e ficarão conosco até o final do mês. Todos falam que os avós por perto nas primeiras semanas de vida do bebê ajudam bastante. Enquanto a avó vai ajudar a cuidar do Luca, vou aproveitar a presença do avô para me ajudar em algumas atividades pendentes, como pintar o quartinho e colocar os cubos na parede onde ficarão os bichinhos da decoração Safári. Percebam que o Luca já tem mais cabelo que o avô :-)


À tarde os amigos Giovana e Cristiano vieram conhecer o Luca e trouxeram vários presentes para ele. Obrigado pela visita amigos!!!


Durante à tarde ajudei um pouco a cuidar do Luca em meio às N (não sei exatamente qual foi o valor de N, mas posso garantir que foi um valor alto!!!) mamadas dele. Se bem que teve algumas vezes que não sei exatamente quem estava de olho em quem...


Mas o que mais me impressionou no dia de hoje foi a sinergia que existe entre a mãe e o bebê. Algumas vezes eu ou a avó estávamos com o Luca nos braços e ele começava a chorar - então bastava a Marcela pegá-lo no colo para ele parar de chorar imediatamente!!! É um evento inexplicável que já haviam comentado comigo que é essa ligação da mãe com o filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário