quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

"Papagaiozão"

Me recordei de uma colocação bastante interessante da senhora minha esposa chamada Marcela. Não me lembro exatamente a data, mas teve uma vez que ela me chamou de "papagaiozão" em referência ao termo "papagaio de pirata" querendo dizer que o pai é um mero coadjuvante durante a gravidez já que a mulher é quem carrega o bebê. Realmente ela não deixa de ter razão :-)

Alguns dias depois eu estava lendo um dos 2 livros que compramos para aprender um pouco sobre os primeiros dias e meses do nascimento do bebê. Um dos livros dizia que a mulher tinha como dever fazer com que o pai estivesse próximo à gravidez e participasse de todo o "processo". O livro falava (fala na verdade, porque o livro não deixou de existir) inclusive que alguns pais chegam a entrar em depressão por esse motivo por se sentirem "excluídos". Acho que não é para tanto, mas aproveitei para dar uma sacaneada na Marcela mostrando esse trecho do livro para ela, que também, assim como eu, não se comoveu muito com a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário