terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A escolha/imposição do time de futebol do Luca

Para aqueles que me conhecem sabem que vai ser complicado se o Luca não torcer pelo São Paulo!!! Assim como meu pai não me deu muita escolha (no meu aniversário de 2 anos eu já estava vestindo o manto tricolor) eu também não pretendo dar muita escolha para o Luca. Imaginem só eu assistindo um jogo do querido Tricolor na sala e meu filho ao lado torcendo contra!!! Gambá então nem se fala!!!

Eu realmente acho que ele vai ser são-paulino e estou fazendo de tudo para que isso aconteça. Não vai ser por falta de roupas e acessórios do São Paulo que ele não vai ser são-paulino. Além disso, também já estou verificando o batismo tricolor, que batiza a pessoa oficialmente como torcedor são-paulino no campo do Morumbi (http://batismotricolor.com.br/). Já conversei com o João/Leitão para ele ser o padrinho tricolor do Luca.



Mas quando eu penso que um doente como aquele mala curintiano do Chico Lang tem um filho são-paulino daí eu me preocupo. Com certeza depende muito da fase do time quando a criança for fazer a sua escolha e eu agradeço pelo fato do Luca não ter escolhido o time dele no ano de 2011!!! Tirando o 100o gol do M1to em cima da galinhada e o 1000o jogo dele que aconteceu no campeonato brasileiro no jogo em que o São Paulo venceu o Galinho mineiro por 2x1, de resto não salvou nada esse ano. Espero que 2012 seja melhor, mas também, como diz o sábio Tiririca "Pior que tá não fica".

Teve um dia que ouvi que a criança escolhe o time que vai torcer entre os 4 e 7 anos de idade. A primeira boa notícia é que provavelmente o velho-cachaceiro-ditador-dinossauro do atual presidente do São Paulo JJ não estará mais na presidência do tricolor. Assim sendo, espero que entre os anos 2016 e 2018 o São Paulo conquiste muitos títulos para me ajudar no convencimento de que o Luca deve ser tricolor.

Mas também, para não dizer que não sou um pai que impõe sua opinião a qualquer custo, darei ao Luca a opção de escolher seu time de futebol. No entanto, se esse time não for o São Paulo, ele também tem o direito de escolher outro pai para cuidar dele!!! Brincadeira filho, mas que se você for são-paulino tudo ficará mais fácil isso eu tenho certeza!!!

Por fim, para fechar com chave-de-outro esse post sobre futebol (na verdade sobre o São Paulo) aproveito para relembrar os 2 últimos grandes momentos do São Paulo, que foram a final da Libertadores em 2005 contra o Furacão/Brisa no Morumbi e o último jogo do Campeonato Brasileiro de 2008 no qual nos sagramos Tri-Hexa ao ganhar do Goiás por 1x0 no "Bezerrão Arena" em Brasília (para quem não se lembra ou não acompanha futebol, nesse ano o São Paulo tinha 1% de chances de se sagrar campeão de acordo com as previsões).



Nenhum comentário:

Postar um comentário