quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Zica das compras em São Paulo

Apesar de termos comprado bastante coisa na viagem aos Estados Unidos, ainda havia ficado bastante coisa para comprar aqui no Brasil, entre eles banheira, kit berço, manta, etc. Eu e a Marcela havíamos combinado de ir algum feriado para São Paulo para comprar tudo por lá. Nossa primeira tentativa foi no feriado de 15 de novembro, que foi uma terça-feira. Combinamos de ir para São Paulo bem cedo na segunda-feira dia 14. Acordamos bem cedo na segunda-feira e estava um dilúvio em Piracicaba. Fui olhar na Internet e vi que também estava chovendo muito forte em São Paulo, o que fez com que desistissemos das compras naquele feriado.

Nossa segunda tentativa foi nessa data de 08 de novembro (quinta-feira), que é feriado em Piracicaba. Planejamos de ficar quinta e sexta em São Paulo para comprar tudo o que faltava. Aproveitamos e marcamos o ultrassom e médico para quinta-feira de manhã (ultrassom às 8hs e médico na sequência às 10hs). Acordamos às 04:45hs para sair bem cedo de Piracicaba e, quando fui abrir o portão, a chave girava e o portão não abria para poder sair com o carro. Para ajudar, acabei trancando o portão menor com a chave para dentro, o que fez com que eu tivesse que pular o muro para entrar em casa (acho que eu não fazia isso há muuuitos anos), sendo que na falta de prática ralei todo o braço na queda. Depois de algumas tentativas em vão, acabei chamando um rapaz que trabalha como jardineiro/piscineiro em algumas casas aqui no condomínio e, com a ajuda de um vigia do condomínio também, arrebentamos a fechadura do portão. Com isso, acabamos saindo daqui depois das 7hs, sendo que já havíamos perdido o ultrassom agendado para às 8hs. No caminho para São Paulo, a Marcela conseguiu remarcar ultrassom e médico.

Na quinta-feira à tarde caiu a maior chuva em São Paulo, fazendo com que ficássemos muito tempo no trânsito (nenhuma novidade em SP) e não conseguimos olhar nada do que havíamos programado. Mas tudo bem, ainda tínhamos a sexta-feira toda e também o sábado como contingência, caso fosse necessário.

Na quinta-feira à noite o amigo Ricardo Stamato fez um jantar na casa dele (a pedido meu :-) e tivemos a presença de alguns amigos (Juninho, Rodrifo Felício - vulgo Filhaum e Michel com as respectivas, além dos anfitriões). O jantar foi excelente, mas no meio da madrugada eu acordo com "problemas técnicos". Fiquei impedido de sair de casa até o horário do almoço (vim a descobrir depois que fui vítima de uma virose, que me fez ter uns 4 dias "de Rei"). Acabou que conseguimos sair de casa apenas na sexta-feira no início da tarde. Eu estava bem fraco após as N idas ao banheiro e praticamente não tinha forças para ficar de pé. Mas mesmo assim consegui acompanhar a Marcela para comprarmos as coisas que faltavam para o bebê.

No sábado de manhã, como não havíamos conseguido comprar tudo, ainda saímos para comprar mais algumas coisas que haviam ficado faltando. Fomos na rua 25 de março em pleno sábado de dezembro próximo ao Natal porque a Marcela queria ver, entre outras coisas, algumas prateleira para colocar no quarto do Luca de enfeite :-( Imaginem só com as lojas e ruas estavam tranquilas. Paramos o carro no Mercadão, que fica próximo à 25 de março, e fomos às compras. Acontece que achamos que a Zona Azul iria apenas até às 13hs, mas na verdade de sábado no Mercadão a Zona Azul vai até as 18hs. Resultado: retornamos das compras em torno de 14:30hs e tinha uma multa de presente para nós pendurada no carro.

No final das contas todo o esforço valeu a pena, mesmo porque estamos muito próximos do nascimento do Luca e ainda faltavam algumas coisas básicas. Por fim, acho que tudo o que foi colocado aqui explica a palavra "zica" no título desse post....

Nenhum comentário:

Postar um comentário