sábado, 31 de março de 2012

Chegada do "Filhaum", Rua do Porto e Pizzada com Vinho

Hoje, depois de mais de 1 ano morando em Piracicaba, meu grande amigo Rodrigo Felício (vulgo "Filhaum") e sua esposa Geórgia Paula nos deram a honra da presença deles em nossa casa. O Filhaum é um amigo que estudei junto no colegial em São José do Rio Preto, depois tivemos um "período em comum" em São Carlos ( no meu último ano do Mestrado ele iniciou o Mestrado dele lá na USP) e depois trabalhamos na mesma empresa e moramos juntos em São Paulo até eu me casar. Portanto, o Filhaum é um dos grandes amigos que tenho de longa data (e consequentemente a Geórgia também se tornou uma grande amiga). Eles chegaram hoje cedo para passar o final de semana conosco aqui em Piracicaba.

Atualmente o Filhaum e a Geórgia moram em Joinville (ela trabalha lá e ele trabalha em São Paulo e volta para lá nos finais de semana). Por esse motivo, convidei outros amigos para passarem o final de semana aqui em Piracicaba também para que todos pudessem se rever e colocar a conversa em dia. Ontem à noite chegaram o amigo Fabio Costa (vulgo Agassi) com sua esposa Ludmila e a filha Cecília. O Stamato (Stamatito ou Tito) e a Alba vieram hoje a noite para a pizzada, enquanto que o Kodo com a Fabi e Olívia virão amanhã para o churrasco. Isso fora os amigos que já moram atualmente em Piracicaba e que participaram hoje da pizzada e/ou participarão amanhã do churrasco: Leitão, Fernanda e Mateus; Mota e Denise; Massad, Thais e Pedro Henrique; Bruno Maniglia; e Francis Queen. Dessa forma, ficaram faltando no evento o Juninho (vulgo Tubs) e sua esposa Lia, que não puderam comparecer.

O sábado começou com um almoço na Rua do Porto com direito ao famoso peixe Filhote, já que todos que vêm pela primeira vez para Piracicaba querem conhecer a Rua do Porto. Nesse primeiro evento do final de semana fomos eu, Marcela, Luca, Filhaum, Geórgia, Agassi, Ludmila e Cecília. Além disso, foi nos encontrar por lá também o amigo Garganta (vulgo Thiago), que mora em São Paulo, mas cuja família é daqui de Piracicaba. No entanto, as fotos tiradas na Rua do Porto foram tiradas na máquina do Filhaum e ele ainda não me enviou :-( Aproveitando que estamos falando de Rua do Porto e Filhote, para quem não sabe, esse famoso peixe na verdade vem do Pará e não é pescado no Rio Piracicaba para frustração de algumas pessoas :-)

O segundo evento do final de semana foi uma pizzada com vinho aqui em casa. Mais uma vez os mentirosos elogiaram as pizzas que montei, que dessa vez foram 4 sabores: 4 queijos, presunto de parma, baiana (com calabresa moída) e banana (de sobremesa). Desse segundo evento participaram todos os que estão na foto abaixo, além do Garganta que tirou a foto: eu, Marcela, Luca, Raí (como sempre), Filhaum, Geórgia, Stamato, Alba, Agassi, Ludmila, Cecília, Leitão, Fernanda e Mateus.


Esse evento foi muito legal para reencontro de grandes amigos. Na foto abaixo, já no final da pizzada com vinhos, estão eu, Filhaum e Stamatito, que moramos juntos por um bom tempo em São Paulo. Como vocês podem ver, cada um deles bebeu duas garrafas de vinho, enquanto que eu bebi apenas uma :-)



Nenhum comentário:

Postar um comentário