O terceiro ditado da série é "Quando nasce um bebê, nasce também uma mãe". Eu confesso que não sabia como a Marcela iria se sair de mãe, principalmente nos primeiros dias de vida do Luca, mas ela desde o princípio surpreendeu a mim e a todos. Muitas pessoas dizem que toda mulher já tem o dom de mãe dentro de si, que apenas se manifesta quando nasce um filho e, depois de ver como a Marcela está se saindo de mãe, eu tenho que concordar com essa "tese".
O Luca é um bebê bem calmo, principalmente à noite, quando ele dorme a noite toda e nem para mamar ele acorda no meio da noite. Acho que muito dessa calma vem da Marcela, que é uma mãe bastante calma e paciente, mesmo nas situações mais complicadas, como quando ele fica chorando por muito tempo e não sabemos exatamente a razão do choro.
Desde que criei o blog, a Marcela ainda não escreveu nele nenhum dia. Desde que o Luca nasceu eu fico pedindo para ela escrever, mas ela não gosta muito de escrever. Quando eu a conheci eu falava que ela era "bicho do mato", porque ela não era muito de se entrosar com as pessoas que ela não conhecia, bem diferente de mim :-) Mas nesse aspecto acho que ela mudou bastante e agora eu acho a Marcela mais "solta" nesse sentido.
Depois de muito insistir, ela falou que vai escrever no blog no Dia das Mães, que nesse ano será no domingo dia 13/05. Bom, agora é só esperar e ver se realmente ela vai cumprir a promessa...
Esse blog foi criado para eu (Daniel Dosualdo) contar as histórias da primeira gravidez da minha esposa Marcela e nascimento do meu primeiro filho Luca. Depois passei a contar também as histórias do meu segundo filho Enzo. Depois de alguns anos com o blog um pouco abandonado, por livre e espontânea pressão da Marcela, voltei a escrever sobre a gravidez da nossa terceira filha Nina que está a caminho. Por isso que o título do blog é pai de terceira viagem e o endereço é pai de primeira viagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário