sexta-feira, 23 de março de 2012

Raí com "piodermite" (acredite se quiser)

Ao longo dessa semana percebemos que o Raí estava com a pele irritada mais uma vez, só que dessa vez parecia que estava pior do que da outra vez que ele teve diagnosticado dermatite. Ele não parava de coçar, lamber, morder e até retirar o pêlo de algumas partes do corpo, o que fez com que a irritação da pela ficasse ainda mais visível. Em virtude disso, hoje a Marcela levou o Raí ao veterinário logo pela manhã (novamente foi ela, o Luca e a Sandra que trabalha conosco).

Depois da consulta conversei com a Marcela e, acredite se quiser, o diagnóstico do veterinário (Doutor Armando Frasson) foi que o Raí está com piodermite!!! Primeiro que eu nem sabia que isso existia, o que me fez procurar na Internet para saber do que se tratava e então verifiquei que realmente existe e é até comum em cachorros. Se alguém tiver maior interesse sobre o assunto pode consultar em:

http://www.clinipet.com/informativos/2-dermatologia-veterinaria/32-piodermite.html

O tratamento iniciou com uma injeção já no veterinário e será complementado com uma bateria de remédios que o Raí precisará tomar nos próximos 15 dias. Depois da doença do carrapato, dermatite e dor de ouvido, agora vem essa de piodermite!!! O Raí está chique demais nas doenças!!! Como eu já havia falado anteriormente, imaginem só se um cachorro vira-latas teria piodermite?? Jamais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário