sábado, 28 de abril de 2012

Passeio e Casamento em Tiradentes-MG

Hoje acordamos cedo em Tiradentes-MG para aproveitar o dia e conhecer a cidade (a Marcela já tinha vindo uma vez há bastante tempo para cá, mas eu não conhecia a cidade). Vou aproveitar o início do post para elogiar Tiradentes, que é uma cidade muito bacana para conhecer e passear.

No período da manhã demos uma volta na cidade para conhecer alguns dos principais pontos turísticos. Nas duas fotos abaixo estamos, respectivamente, na frente da igreja Matriz de Santo Antônio (onde foi o casamento mais tarde) e no centrinho de Tiradentes, onde tem restaurantes, bares e lojas diversas.



Depois de passear um pouco e comprar alguns souvenirs, como ninguém é de ferro, paramos em um bar para beber e comer alguma coisa. Um pouco depois de sentarmos, ligou o amigo Rodrigo Felício (vulgo Filhaum), que veio até o bar ficar conosco por um tempo. Nesse pouco tempo que ficamos no bar acho que bebi umas 8 Stella Artois (ou seja, já fui alegre para o casamento). Na foto abaixo estão eu, Luca e o Filhaum.


Depois do bar fomos para o Pousada para nos prepararmos para o casamento, cuja cerimônia na Igreja foi às 16hs. Na igreja o Luca ficou no meu colo e dormiu praticamente durante toda a cerimônica (babando bastante no meu paletó do terno). A foto abaixo eu bati já na saída dos noivos da Igreja, que é muito bonita por sinal. Olhem só o estilo "canastrão" que o Monsa saiu na foto :-)


Depois da Igreja fomos para a festa de casamento, que foi em uma Pousada bem ao lado da Pousada que estávamos hospedados. A comida da festa foi tipo "Comida de Buteco" com vários petiscos "light" (linguiça, torresmo, etc.) e vários tipos de caldo (feijão, mandioquinha, etc.) - sensacional!!! A festa foi muito divertida e foi muito legal também por reencontrar bons amigos. A foto abaixo foi tirada ainda quando o pessoal estava "bem" - imaginem só as fotos do final da festa, que fiz questão de não colocar aqui no blog :-) Nessa foto estão, da esquerda para a direita: (em pé) Filhaum, Stamatito, eu, "Richard Gere" e Cotta; (abaixados) Renata Bonfim e Mota. O Richard Gere, de preto, foi o garçom responsável por nos servir a noite toda e em momento algum deixou que nos faltasse alguma coisa - obrigado Richard!!! Do pessoal da foto abaixo todos são gente finíssima, com exceção do Cotta, cuja assinatura é "Cotta, PMP, ITIL, Alfaiate, Ridículo".


Agora quem foi a sensação da festa, com exceção da noiva é claro (já que o noivo também é "papagaio de pirata" na festa de casamento), foi o Luca. Ele ficou boa parte da festa no meio da pista de dança dançando com todo o pessoal em meio ao som alto, luzes, gelo seco, etc. Isso tudo com apenas 4 meses!!! Imaginem só esse meu filho quando crescer - só vai dar ele na balada :-) Teve até uma outra mãe que veio perguntar o que eu e a Marcela fazíamos para ele ser daquele jeito. Como diria Chicó em o Alto da Compadecida: "Não sei, só sei que ele é assim" :-)



Nenhum comentário:

Postar um comentário