sexta-feira, 27 de abril de 2012

Viagem para Tiradentes-MG

Hoje viajamos para Tiradentes-MG para o casamento do amigo Luis Monsef (vulgo Monsa ou Monstréfalo) e da noiva dela Isabella (gente finíssima - ela claro). "Graças" ao amigo Monsef fizemos uma viagem de aproximadamente 7 horas de Piracicaba até Tiradentes com um bebê de pouco menos de 4 meses de idade :-)

Quem estiver lendo esse post deve estar se perguntando: "Para o casamento ser lá a família da noiva ou do noivo é de lá, correto?". Incorreto, pois nenhum deles é de lá e tampouco possuem família lá ou em alguma cidade próxima. Na sequência vem então outra pergunta: "Ora bolas, então por que o casamento foi lá?". Foi lá porque a noiva quis e quem já casou sabe quem manda nessas coisas. Pronto, tudo explicado!!!

Para chegar até Tiradentes-MG pegamos "apenas" 6 rodovias: 1) SP-308 (rodovia que liga São Pedro a Piracicaba, já que moramos entre Piracicaba e Águas de São Pedro), 2) Luiz de Queiróz (rodovia que liga Piracicaba a Americana), 3) Anhanguera, 4) Dom Pedro I, 5) Fernão Dias e 6) MG-265 (rodovia que liga Lavras a Tiradentes). Para vocês "sentirem o drama" da viagem segue abaixo print do Google Maps mostrando o caminho. Importante observar no alto à esquerda, destacada em amarelo, a "Grande Rio Preto", cidade onipresente de extrema importância para o PIB Brasileiro :-)


De volta à viagem, consegui uma liberação do meu chefe (que também iria no casamento) para sair mais cedo hoje para não chegar tão tarde em Tiradentes-MG. O plano era sair às 14hs, mas acabamos saindo por volta de 15:30hs e chegamos em Tiradentes por volta de 22:30hs. A viagem até que foi tranquila e o Luca praticamente não deu trabalho, tendo dormido boa parte da viagem. Fizemos duas paradas, tendo sido a primeira para trocar a fralda dele, atividade que precisou ser feita em cima de uma mesa de um pequeno restaurante no meio do caminho, no início da Fernão Dias. Depois fizemos uma outra parada rápida apenas para eu tomar um café (quem me conhece sabe que não bebo café, mas o sono estava "monstro") e ir ao banheiro. Segue foto do Luca sendo trocado na mesa do restaurante. Mais uma vez, obrigado Luis Monsef!!! :-)


Chegando em Tiradentes fomos para a Pousada fazer o check-in e deixar as bagagens (muitas delas a propósito). Logo depois fomos para o centrinho de Tiradentes para comer alguma coisa. No caminho liguei para o Monsef, que estava próximo ao centrinho e então nos encontramos. Aproveitei a oportunidade para agradecê-lo por ter marcado o casamento em Tiradentes :-) Como estava um pouco frio eu e a Marcela tomamos um caldo, voltamos a encontrar o Monsef, mas logo em seguida fomos para a pousada descansar. Prova de que estava frio é que tivemos que colocar um gorrinho no Luca para protegê-lo do frio. Ele não ficou uma lindeza de gorrinho?? :-)



Nenhum comentário:

Postar um comentário