sábado, 11 de fevereiro de 2012

A discussão em torno de quem o bebê se parece no início

Uma discussão que sempre ocorre quando um bebê nasce é com quem ele se parece (pai, mãe, avós, Ricardão, etc.). Geralmente o bebê, logo que nasce, tem aquela cara de "joelho" básica. No entanto, tem algumas pessoas que no primeiro ou segundo dia já conseguem identificar com quem o bebê se parece (eu, particularmente nunca consigo ver isso, mas respeito aqueles que têm esse "dom").

No caso do Luca, ainda não conseguimos identificar com quem ele se parece - será que eu devia faz o teste de DNA?? Isso é bobagem, já que acredito no ditado de que "pai é quem cria" :-) Nos primeiros dias logo após o nascimento do Luca tive que ouvir bobagens do tipo: "O Luca é bonito, logo só pode se parecer com a Marcela". Mas tudo bem, isso não me abala. No entanto, depois de uns 15 dias, algumas pessoas que conheceram o Luca disseram que ele se parecia comigo, principalmente a "fronte", mas sinceramente ainda não consegui identificar as semelhanças não.

Eu encontrei algumas fotos minhas aqui em casa de quando tinha 2 anos de idade e fui tentar ver se tinha alguma semelhança com o Luca. Como naquela época (pelas contas, como tenho 28 anos hoje em 2012, então isso foi em 1985) ainda não existiam câmeras digitais, eu tive que tirar uma "foto da foto". Mas também não acho que o Luca se pareça comigo com 2 anos de idade. Apenas um parênteses: olhem só que "style" minha roupa nas fotos abaixo!!!



Apesar de não achar que o rosto dele se parece nem comigo nem com a Marcela, a Marcela fala o tempo todo que as mãos e os pés dele puxaram para mim. Será?? De qualquer forma ele já é mais esperto que eu, pois ainda não tem aliança - brincadeira meu amor :-) Como diz o ditado: "Malandro é o pato que nasce com os dedos grudados".


Deixando as semelhanças físicas de lado, o que é possível identificar no dia-a-dia com quem se parece são nos gestos, atitudes e gostos. Algumas coisas que ele puxou a mim:

- Quando ele espirra, espirra sempre umas 3 ou 4 vezes seguidas;
- Ele costuma acordar assustado no meio do sono;
- Ele torce para o São Paulo.

Já da Marcela o que ele puxou mesmo foi o gêniozinho meio birrento, pois quando ele quer alguma coisa ele não pára de "encher" enquanto não conseguir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário