domingo, 12 de fevereiro de 2012

Dia de casa cheia (oba) com visita de muitos amigos

Neste domingo recebemos duas turmas de amigos que vieram em casa conhecer o Luca e aproveitamos para fazer um belo churrasco para aproveitarmos bastante o dia. A primeira turma é composta pelos amigos (e agregados) cuja amizade começou em 2004 em Belo Horizonte quando fui para lá trabalhar pela minha antiga empresa. Fui para BH com o propósito principal de trabalhar, mas lá acabei conhecendo a mulher da minha vida e também alguns de meus grandes amigos até hoje. Como grande parte do pessoal do projeto não era de Belo Horizonte (éramos de São Paulo ou do Rio de Janeiro), acabamos ficando muito próximos e formando uma bela turma de amigos porque morávamos no mesmo hotel e convivíamos não apenas no trabalho, mas também nas refeições, baladas, futebol, academia, etc. Na foto abaixo, da esquerda para a direita, temos:

- Mônica: esposa do Michel, foi quem conseguiu "dobrar" o "marrentinho carioca" (pleonasmo vicioso). Mas apesar de ter casado com o Michel ela tem uma grande virtude, que é também ser tricolor de coração;
- Ricardo Stamato (vulgo Tito/Stamatito): amigo de longa data de São Carlos com quem estudei junto e também depois morei junto em São Paulo por muito tempo;
- Eu com Luca no meu colo e Marcela ao lado: não preciso falar nada aqui sobre nós, certo?
- Michel Hasenclever (agachado): marrentinho carioca do cabelo vermelho com quem tive algumas "rusgas" logo que cheguei em BH (por causa da "marrentice" dele), mas que depois acabamos nos tornando grandes amigos. Ele era tão marrento que chegou a receber as "sandálias da humildade" na época e também teve em sua homenagem um CD gravado entitulado "Hasenclever Hits";
- Leonardo Muritiba (atrás da Marcela): baiano "confusento" oriundo da grande "Nanuque", mas de grande coração. Me lembro até hoje das reuniões pelo projeto do baiano em BH que pareciam mais brigas por causa da altura que ele falava/gritava com os usuários;
- Mari (esposa do Shira): assim como eu conheci a minha mineira Marcela em BH, o Shira também encontrou sua mineira Mari por lá, que agora está esperando uma filha dele;
- Shira: mais um afro-japonês que, apesar de palmeirense, também é um grande amigo. O Shira, junto com Guilherme Carvalho (que não está na foto) eram os grandes organizadores das saídas/baladas em BH quando trabalhávamos por lá, sempre suportado por muito "Power up";
- Alba (esposa do Stamato): assim como eu e o Shira, o Stamato também conheceu sua mineira em BH, com quem se casou ano passado.


A segunda turma de amigos que recebemos em casa foi a turma dos cariocas erradicados em Piracicaba, que trabalhavam na Shell e se mudaram para Piracicaba em virtude da criação da nova empresa ano passado. Apesar do pouco tempo de convívio (em torno de 6 meses), também já estão se tornando grandes amigos da família. Da esquerda para a direita temos, por família:

- Rossana, João Paulo (vulgo JP) e a filhinha deles Sofia;
- Adriana com a filha Mariane;
- Vivi e Daniel com o intruso Théo (vulgo Felipe Massa ou Zacarias) no meio deles;
- Marcela, Luca e eu;
- Sandro e Lucymairy com os filhos Mateus e Letícia.

Inclusive um dos fatores que motivou a realização do churrasco foi que a Adriana disse que jamais viria aqui em casa "apenas" para conhecer o Luca, sendo que tive que fazer o churrasco para que ela viesse.


Claro que eu não podia teRRRminaRRR esse poXt sem sacaneaRRR um pouquinho meuX amigoX cariocaIX erradicadUIX em Piracicaba. Como eu trabalhei muito tempo no Rio de Janeiro e sempre fui sacaneado poRRR causa do meu sUtaque, então sempre que tenho a opoRRRtunidade eu procuro sacaneaRRR um pouquinho também. Se bem que não tenho muitoX motivoX para sacaneaRRR essa galera du Rio poRRRque eles são DEIX (não dolze)!!! Impressionante como nenhum deles é marrentinho como meu amigo Michel!!! Então aproveito para deixaRRR registradaX algumaX fraseX cariocaIX:

- IXqueci o IXqueiro na EXquina da EXcola;
- EXcorreguei na EXcada do BobIX e rAXpei ox pelOX dax pernAX;
- Não é bulacha, é bIXcoito, meRRRmão;
- Não é danone, é iogURte, pauLIXta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário