Depois de praticamente 1 mês seguido de chuva em janeiro, nessa última semana o calor chegou forte em Piracicaba. O forte calor dos últimos dias fez com que o Luca ficasse com brotoeja. Mas o que é brotoeja? Vamos explicar então do que se trata.
A brotoeja é uma erupção de pele avermelhada que aparece quando a criança sente calor, principalmente quando há umidade. Quando faz calor, a criança transpira para diminuir a temperatura do corpo e a brotoeja aparece quando o suor entope os poros da pele e fica impedido de sair. Os bebês novinhos são mais propensos às brotoejas porque seus poros são menores.
A brotoeja não chega a ser uma doença e o tratamento é simples, sendo que o bebê deve ser refrescado, deixando-o com roupas leves e levando-o para um ambiente arejado. No entanto, caso a brotoeja venha acompanhada de febre alta (acima de 39 graus Celsius) ou se a erupção não melhorar depois de três dias consecutivos, então o pediatra deverá ser consultado.
A princípio as brotoejas do Luca não parecem ser nada demais. Além da tradicional "refrescada" recomendada, o pediatra também recomendou um remédio homeopático chamado Apis Mellifica para ajudar no "combate" às brotoejas.
Esse blog foi criado para eu (Daniel Dosualdo) contar as histórias da primeira gravidez da minha esposa Marcela e nascimento do meu primeiro filho Luca. Depois passei a contar também as histórias do meu segundo filho Enzo. Depois de alguns anos com o blog um pouco abandonado, por livre e espontânea pressão da Marcela, voltei a escrever sobre a gravidez da nossa terceira filha Nina que está a caminho. Por isso que o título do blog é pai de terceira viagem e o endereço é pai de primeira viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário