sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Luca com Brotoejas

Depois de praticamente 1 mês seguido de chuva em janeiro, nessa última semana o calor chegou forte em Piracicaba. O forte calor dos últimos dias fez com que o Luca ficasse com brotoeja. Mas o que é brotoeja? Vamos explicar então do que se trata.

A brotoeja é uma erupção de pele avermelhada que aparece quando a criança sente calor, principalmente quando há umidade. Quando faz calor, a criança transpira para diminuir a temperatura do corpo e a brotoeja aparece quando o suor entope os poros da pele e fica impedido de sair. Os bebês novinhos são mais propensos às brotoejas porque seus poros são menores.

A brotoeja não chega a ser uma doença e o tratamento é simples, sendo que o bebê deve ser refrescado, deixando-o com roupas leves e levando-o para um ambiente arejado. No entanto, caso a brotoeja venha acompanhada de febre alta (acima de 39 graus Celsius) ou se a erupção não melhorar depois de três dias consecutivos, então o pediatra deverá ser consultado.

A princípio as brotoejas do Luca não parecem ser nada demais. Além da tradicional "refrescada" recomendada, o pediatra também recomendou um remédio homeopático chamado Apis Mellifica para ajudar no "combate" às brotoejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário