quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

2 meses de Luca e Dia de vacinação (1)!!!

Hoje o Luca completou 2 meses e foi dia de vacinação. Primeiramente parabéns filho pelos 2 meses trazendo muita alegria (e um pouquinho de trabalho) para o papai e mamãe!!! No entanto, esse post será mais dedicado ao assunto vacinação do Luca.

Hoje foi o primeiro "pacote" de vacinas que ele tomou desde que nasceu. Combinei com a Marcela de levar o Luca na hora do almoço para tomar as vacinas, para que eu pudesse estar junto com eles também. Levamos então o Luca ao PAI aqui em Piracicaba para ele tomar as vacinas. Chegando lá acho que o Luca já estava um pouco desconfiado do que viria pela frente pela carinha dele na foto abaixo.


Chegando no posto de vacinação a mulher perguntou se iríamos aplicar as 3 vacinas previstas para a data ou não (Hexa, Rotavírus e Pneumocócica). Ficamos em dúvida e ligamos para nosso pediatra para confirmar. Ele falou para deixar a pneumocócica para aplicar um pouco mais a frente. Na foto abaixo o Luca já estava aguardando as vacinas.


A primeira vacina, Rotavírus, que visa proteger o bebê do rotavirús (que causa diarréia grave frequentemente acompanhada de febre e vômito), foi de gotinha. Essa primeira vacina o Luca até gostou, uma vez que já estava na hora de ele mamar novamente e, segundo a mulher que estava aplicando, a vacinha é docinha. Olhem só a carinha do "sem vergonha" tomando a vacina de gotinha :-)



No entanto, depois veio a Hexa, que é composta das seguintes vacinas: Hepatite B, Tríplice Bacteriana (Difteria, Coqueluche e Tétano) Poliomielite e Hemófilos B. A Hexa é aplicada através de uma injeção na perna. Para isso, "alguém" precisava segurar a perninha do Luca para que ele não se mexesse enquanto a injeção era aplicada e adivinhem se a Marcela quis ficar segurando? Sobrou para mim, já que ela nem olhar a aplicação da vacina ela quis. Realmente deve ter doído porque durante a aplicação da injeção ele berrou como poucas vezes eu havia presenciado anteriormente.


Mas a dor deve ter sido mais no momento da aplicação da vacina mesmo, já que alguns minutos depois da aplicação ele já estava calmo e inclusive estava "distribuindo" alguns sorrisos no posto de vacinação.



2 comentários:

  1. Na última foto até parece aquele sorriso: "Tá ruim mais tá bão".

    ResponderExcluir
  2. Pois é, acho que ele sorriu porque o pior já tinha passado :-)

    ResponderExcluir