sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dia de levar o Raí no veterinário

Hoje a Marcela, o Luca e a Sandra (que trabalho conosco) levaram o Raí ao veterinário. A Sandra precisou ir junto para cuidar do Luca, enquanto a Marcela ficaria com o Raí. Nos últimos 2 banhos do Raí, a pessoa responsável pelo banho disse que ele estava com dor de ouvido e resolvemos então levá-lo ao veterinário para tratar. Chegando lá realmente constatou-se que ele estava com dor de ouvido e o veterinário passou o medicamento para o tratamento. A Marcela "aproveitou" o embalo e pediu também uma recomendação de vermífogo para ele (esse medicamento por conta da Marcela mesmo).

Acontece que os remédios (2) recomendados pelo veterinário para curar a dor de ouvido do Raí precisam ser aplicado 2x/dia dentro do ouvido do Raí e adivinhem só para quem sobrou aplicar os remédios?? :-)

Um fato curioso é como cachorro de raça é muito mais suscetível a doenças do que vira-lata. Cachorro vira-lata você quase nunca ouve dizer que ele está doente. Já cachorro de raça.... O Raí mesmo já teve a doença do carrapato, dermatite (isso mesmo!!!) e agora está com dor de ouvido (fora o vermífogo da Marcela). Isso sem contar os dias que ele fica "macambúzio"/"sorumbático" pela casa porque alguém (geralmente eu) deu uma bronca nele por algo de errado que ele fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário