quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

1 semana de Luca - Finalmente dei o primeiro banho e o quarto está pronto!!!

Essa noite de quarta para quinta-feira também foi bastante tranquila, assim como as noites anteriores. O Luca acordou apenas duas vezes para mamar e o restante do tempo ele dormiu. Para não ficar repetindo isso todos os dias, só irei me pronunciar a respeito das noites se ocorrer algo de diferente do que vem acontecendo nas últimas noites (espero então não escrever nada por um bom tempo, já que o comportamento do Luca durante a noite está excelente!!!).

Um pouco antes do almoço finalmente eu dei o primeiro banho no Luca!!! Confesso que o mais difícil de tudo foi aprender a segurá-lo, pois é preciso segurá-lo firme com apenas uma mão, para que a outra fique "livre" para dar o banho no bebê. Depois disso, o restante do banho até que foi tranquilo, apesar de o Luca ter chorado boa parte dele. A Marcela foi ao meu lado me orientando e ajudando colocando shampoo na minha mão. Apesar de algumas dificuldades, foi muito legal ter dado o banho no meu filho e pretendo repetir a dose outras vezes. Além de ter gostado, também acho importante o marido saber trocar fralda, dar banho, etc. para ajudar a mulher sempre que for preciso. No período de licença-maternidade a mulher está dedicada ao filho em casa, mas depois que passa esse tempo, a mulher volta ao trabalho normalmente e acho importante dividir as tarefas relativas ao bebê.



Depois do banho, como a empregada já havia feito a faxina no quarto do Luca,  aproveitei para dar a última "geral" no quartinho, como colocar as letras do nome dele na parede, etc. As fotos acima do banho já dão umas dicas de como ficou o quartinho, mas considerando toda a saga dos preparativos, conforme eu já havia prometido, vou escrever um post "exclusivo" sobre o quartinho.

Um comentário: