sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

22 dias de Luca - Final do período de Operação Assistida

Em TI (Tecnologia da Informação, minha área de formação e que trabalho até hoje), sempre que um grande projeto "entra no ar" (vulgo "go-live"), o período subsequente é chamado de período de Operação Assistida que, por ser o período de maior risco de ocorrer algum problema, geralmente existe uma equipe dedicada acompanhando de perto o dia-a-dia.

No caso do nascimento do Luca, que também pode ser considerado um go-live de um grande projeto de 9 meses, nós também tivemos o período de Operação Assistida, que contou com o suporte dos avós maternos do Luca Aida e Cássio (além da Sandra, que está trabalhando conosco em caráter "full time" desde meados de dezembro). Eles chegaram no dia 31 de dezembro, foram direto para São Paulo na maternidade e depois vieram conosco para Piracicaba, onde ficaram até ontem, quando retornaram para Belo Horizonte. Eles foram embora com bastante "dor no coração" de saudade de todos, principalmente do Luca, primeiro neto deles.


Mas acho que, além do Luca, eles também foram embora com saudade do Raí. Nos primeiros dias o Cássio não deu muita bola para o Raí, mas nos últimos dias dele aqui, os dois pareciam "unha e carne" juntos o dia todo para cima e para baixo. Prova disso é que nas fotos que ele deixou que foram batidas na câmera dele tem várias fotos do Raí!!!


Eu realmente recomendo a todos que tiverem filho e, principalmente se for o primeiro, que contem com a ajuda de alguém experiente ajudando nos primeiros dias após o nascimento. Vou aproveitar esse post e agradecer aos meus sogros por todo o suporte ao longo desses 20 dias aqui em Piracicaba. Minha sogra Aida ajudou bastante a cuidar do Luca e meu sogro Cássio ajudou bastante nas "tarefas domésticas", principalmente na preparação do quartinho do Luca. Ele tem aquele jeito de "reclamão" dele, mas é uma pessoa fantástica que gosto bastante. Obrigado meus sogros e esperamos vocês de volta aqui em breve!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário